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Amazon abre loja dentro de marketplace do Alibaba para compradores chineses

A gigante Amazon também está de olho no não menos gigante mercado chinês. A norte-americana abriu sua loja da Tmall.com, Marketplace da Alibaba Group, visando vender diretamente para os consumidores chineses.
“Parabenizamos a Amazon por entrar no ecossistema Alibaba, sua presença vai ampliar ainda mais a seleção de produtos internacionais e elevar a experiência de compra dos consumidores chineses do Tmall”,  declarou Candice Huang, porta-voz da Alibaba baseada na China.
Alimentos, sapatos, brinquedos e utensílios de cozinha já estão na lista da loja totalmente customizada da Amazon no marketplace, uma das muitas do Tmall, que vende online produtos de marca para os chineses.
A Amazon tem se esforçado para replicar seu sucesso nos Estados Unidos com os e-consumidores do exterior. As vendas internacionais já somam 38% da receita de varejo online de 2014. Enquanto a Alibaba atende principalmente empresas que procuram comprar produtos por atacado (B2B), o Tmall.com é um portal marketplace, que vende diretamente aos consumidores finais (B2C).
O E-commerce na China estima superar 1 trilhão de dólares em 2018, mais do que o dobro do que os Estados Unidos devem atingir (493 milhões). Os dados são da eMarketer.
Craig Berman, porta-voz da Amazon Seattle, contato que representa a Amazon na China, não estava disponível para comentar o assunto.
“Todo mundo sabe que o E-commerce chinês é dominado pela Alibaba e em algum momento você busca peixes onde os peixes estão”, disse Sucharita Mulpuru, analista da Forrester Research Inc.
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Em agosto de 2014, a Amazon iniciou operações no Brasil, porém ainda apenas para a venda de livros. Os negócios internacionais da Amazon estão concentrados em Reino Unido, Alemanha e Japão, e os esforços têm crescido para aumentar as vendas na China, onde tem investido construindo armazéns para entregar produtos. A logística eficiente é um dos atributos que a Amazon mais se preocupa.
O Tmall e o Taobao, ambos do Grupo Alibaba, somaram juntos 334 milhões de consumidores ativos em 2014 segundo Huang.
Texto traduzido da Bloomberg.com

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