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3 dicas de SEO para garantir uma boa classificação no Google

23 de fevereiro de 2019
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Já pensou em como tornar suas estratégias de SEO efetivas e estar presente nos melhores rankings de buscadores e mecanismos de pesquisa? Aqui, estão, as melhores dicas de SEO para rankear seu site e sair na frente da concorrência!

São dicas simples, mas que podem fazer total diferença no momento em que está tentando rankear no Google. É preciso, sim, de muito conhecimento, recursos específicos e paciência, porque demanda tempo.

Este tipo de estratégia é utilizada por profissionais especializados em TI e demais áreas que são interligadas ao marketing digital. Para tanto, os profissionais, em questão, farão o seguinte trabalho:

Escolher a palavra-chave adequada

Há quem leia e diga que isso é o básico. O fato é que pode sim, até ser, mas trata-se de um item imprescindível que muita gente acaba deixando de lado.

Buscar a palavra-chave correta é estratégia principal para rankear no Google. E, por palavra-chave correta, não estou me referindo àquela com grande quantidade de buscas, nem aquela com dificuldade reduzida de alcançar o ranking.

Trata-se da palavra-chave que têm relação à sua empresa e seu cliente, solucionando problemas que ele apresenta e irá procurar, possibilitando a chance real de um rankeamento positivo.

Quer saber como os profissionais da agência de marketing digital conseguem encontrar a palavra-chave correta? Confira os critérios:

  • utilize “long-tail keywords”;
  • selecione palavras de nicho, aquelas com maiores especificações;
  • busca e faça a análise da SERP.

Quais foram os resultados? Insatisfatórios? O “Yahoo Respostas” está posicionado entre os resultados iniciais? Os sites encontrados são um tanto ruins? Então, esta é a palavra-chave correta. Pode dar início a produção do conteúdo.

Em caso de utilizar algum tipo de ferramenta de palavra-chave, o interessante é fazer a comparação de diversas terminologias e seleciona aquela com um quantitativo médio/baixo de buscas, com concorrência reduzida.

Ainda, selecionar a palavra-chave para a dedicação de conteúdo otimizado é essencial. A melhor atitude é fazer a orientação de esforços em somente uma do que diversas.

Criar URLs memoráveis

A URL atua como o endereço de uma postagem específico, dentro do site. Garantir que estas URLs tenham uma leitura facilitada e fácil de ser memorizada, é fundamental.

É imprescindível, também, que as URLs apresentem caráter atemporal, permitindo conteúdo atualizado sem que haja a necessidade de modificá-la.

Observe que, a URL jamais deve sofrer alteração, porque, desta forma, haveria a perda da autoridade já disponível por aquele conteúdo/página. Se houver esta necessidade, é preciso realizar um redirecionamento dos conteúdos.

Evite também URLs com muitos caracteres, hashtags, números e afins. Ser claro e simples é essencial para conquistar um melhor posicionamento na internet.

Atualização do conteúdo

Deixar suas postagens atualizadas é sempre uma excelente estratégia de SEO para um bom rankeamento. Isto porque, de nada vai adiantar somente realizar a publicação de volumes e volumes de postagens, se o conteúdo anterior acabar ficando obsoleto, ultrapassado.

Não pense que, em razão do conteúdo ser caracterizado evergreen, ele também terá uma duração eterna. Ao oposto disso, é preciso que o conteúdo esteja atualizado para se tornar evergreen.

Dentre inúmeras possibilidades, estas dicas podem auxiliar e muito o rankeamento do seu site. Não deixe de conferi-las e alcançar o sucesso desejado!

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