• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Faturamento na Black Friday deve chegar a R$ 2,43 bi no e-commerce

2 de outubro de 2018
Share Button

Expectativa é de crescimento de 15% com relação a 2017 e mais de 4 milhões de pedidos online

O comércio eletrônico deve faturar R$2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, alta de 15% na comparação com o ano passado, aponta a estimativa da Ebit|Nielsen.  O número de pedidos deverá registrar uma expansão de 6,4%, de 3,76 milhões para 4 milhões. O tíquete médio deverá ser de R$607,5, alta de 8%.

A Black Friday, que neste ano será realizada em 23 de novembro, é a principal data do calendário do e-commerce brasileiro. Pesquisa da Ebit aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na data – alta de cerca de oito pontos percentuais com relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.

O e-commerce continua como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas entrevistadas fizeram suas compras em uma loja online e 57% delas pesquisaram os produtos de interesse online antes de concluir a aquisição.

A credibilidade da data é outro ponto que está crescendo ao longo dos anos. Conforme levantamento, o número de pessoas que não pretendem comprar durante a Black Friday por não confiar que existam descontos de fato, diminuiu de 38% em 2017 para 35%. “O cenário é um reflexo de todo trabalho e repercussão positiva das últimas edições. As lojas também são fortemente impactadas por esse mérito e precisam zelar por sua reputação no mercado. Para 39% dos consumidores, confiança na marca é determinante na escolha, seguido de menor prazo de entrega, citado por 28% das pessoas”, afirma Keine Monteiro, head de inteligência e operações da Nielsen.

Entre o comportamento dos e-consumidores, 46% afirmaram que vão fazer suas aquisições na sexta-feira (23) e outros 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. No apontamento, há também os 13% que preferem garimpar promoções pré-Black Friday entre os dias 16 e 22.

Apesar da proximidade com o Natal, a data não representa perigo para as vendas de dezembro já que continua sendo, majoritariamente, usada para compras de uso próprio para 69% das pessoas. Apenas 26% e 20% das pessoas disseram que pretendem comprar algo para a família e dar de presente, respectivamente.

As dez categorias mais desejadas pelo e-consumidor na Black Friday são:

  • Eletrônicos
  • Eletrodomésticos
  • Smartphones
  • Informática
  • Moda e acessórios
  • Cosméticos e perfumaria
  • Casa e decoração
  • Livros
  • Brinquedos e games
  • Esporte e Lazer

Você também vai gostar

11 palestras incríveis que todo profissional de e-commerce preci... TED Talks relevantes que o profissional de e-commerce precisa assistir TED (acrônimo de Technology, Entertainment e Design) é uma organização sem fin...
Infográfico: Mapa do Comércio Eletrônico no Brasil. Infográfico: Mapa do Comércio Eletrônico no Brasil. As lojas virtuais brasileiras devem receber, até o final do ano, 12,8 bilhões de visitas e 133,3 m...
Tendências prometem agitar o varejo eletrônico em 2018 O ano de 2018 chegou e trouxe junto diversas novidades para a economia nacional, principalmente no e-commerce. Apesar dos pesares, 2017 foi um an...
Entenda o Video-On-Demand no E-commerce Video-On-Demand no E-commerce. O segmento de televisão no Brasil está passando por um processo de restruturação bastante interessante, seguimos as ten...
Nova lei do ICMS deixa empresários de mãos atadas A emenda constitucional nº 87/2015 (EC 87), que altera a Lei do ICMS, passa a vigorar a partir 2016 e, até então, parecia ser uma solução justa para a...
Dobre sua taxa de conversão com essas 11 táticas Quando estou analisando um novo cliente em minha consultoria, um dos indicadores que considero mais importantes é a taxa de conversão, que é a quantid...
Quais documentos são necessários para abrir uma loja virtual? Muito se fala sobre o potencial do comércio eletrônico no Brasil, mas você sabe quais documentos são necessários para abrir uma loja virtual? Essa é u...
10 motivos para abrir uma loja virtual Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e ...
Investir em garantia de chargeback vale a pena? O cenário digital pode promover diversos benefícios para quem busca investir nesse ambiente de vendas que cresce a cada ano. Mas, existe um porém. O c...
Loja virtual no Flipboard? Aplicativo lança recurso de catálogo ... Loja virtual no Flipboard. Lançada essa semana, a nova atualização do Flipboard para iOs e Android vem como uma grande novidade. A empresa passou a of...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “Faturamento na Black Friday deve chegar a R$ 2,43 bi no e-commerce”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>