• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Faturamento na Black Friday deve chegar a R$ 2,43 bi no e-commerce

2 de outubro de 2018
Share Button

Expectativa é de crescimento de 15% com relação a 2017 e mais de 4 milhões de pedidos online

O comércio eletrônico deve faturar R$2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, alta de 15% na comparação com o ano passado, aponta a estimativa da Ebit|Nielsen.  O número de pedidos deverá registrar uma expansão de 6,4%, de 3,76 milhões para 4 milhões. O tíquete médio deverá ser de R$607,5, alta de 8%.

A Black Friday, que neste ano será realizada em 23 de novembro, é a principal data do calendário do e-commerce brasileiro. Pesquisa da Ebit aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na data – alta de cerca de oito pontos percentuais com relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.

O e-commerce continua como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas entrevistadas fizeram suas compras em uma loja online e 57% delas pesquisaram os produtos de interesse online antes de concluir a aquisição.

A credibilidade da data é outro ponto que está crescendo ao longo dos anos. Conforme levantamento, o número de pessoas que não pretendem comprar durante a Black Friday por não confiar que existam descontos de fato, diminuiu de 38% em 2017 para 35%. “O cenário é um reflexo de todo trabalho e repercussão positiva das últimas edições. As lojas também são fortemente impactadas por esse mérito e precisam zelar por sua reputação no mercado. Para 39% dos consumidores, confiança na marca é determinante na escolha, seguido de menor prazo de entrega, citado por 28% das pessoas”, afirma Keine Monteiro, head de inteligência e operações da Nielsen.

Entre o comportamento dos e-consumidores, 46% afirmaram que vão fazer suas aquisições na sexta-feira (23) e outros 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. No apontamento, há também os 13% que preferem garimpar promoções pré-Black Friday entre os dias 16 e 22.

Apesar da proximidade com o Natal, a data não representa perigo para as vendas de dezembro já que continua sendo, majoritariamente, usada para compras de uso próprio para 69% das pessoas. Apenas 26% e 20% das pessoas disseram que pretendem comprar algo para a família e dar de presente, respectivamente.

As dez categorias mais desejadas pelo e-consumidor na Black Friday são:

  • Eletrônicos
  • Eletrodomésticos
  • Smartphones
  • Informática
  • Moda e acessórios
  • Cosméticos e perfumaria
  • Casa e decoração
  • Livros
  • Brinquedos e games
  • Esporte e Lazer

Você também vai gostar

O perfil dos brasileiros interessados em imóveis Em tempos de crise, uma das indústrias mais afetadas é a de imóveis. Segundo o Banco Central, no primeiro trimestre de 2017, o brasileiro comprou imóv...
Marketplaces da gula: como vender alimentos e bebidas Imagine o seguinte: É véspera de natal, e você ainda precisa fazer a compra do supermercado para a ceia. Chegando lá, parece que todos também deixaram...
Como montar uma loja virtual Como montar uma loja virtual. Constantemente você vai ler aqui no nosso blog, vai ouvir nas aulas e uma hora também vai concordar. Ter uma loja virtal...
Por que a reputação é tão importante nas vendas em marketplaces?... Ao vender nos marketplaces a maioria dos lojistas costuma dar maior ênfase a aspectos essenciais do comércio, como preço de venda, gestão do estoque e...
E-commerce fatura R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre de 2016 Apesar do cenário econômico desfavorável, setor não apresentou queda na comparação com o mesmo período em 2015  O faturamento do setor no Brasil ating...
Como está seu planejamento financeiro para e-commerce? Por que elaborar o planejamento financeiro do seu e-commerce Os números do mercado de e-commerce são animadores para quem pretende iniciar ou já tem a...
Qual a melhor loja virtual de 2016? Consumidores de todo o Brasil já podem escolher suas prediletas do e-commerce. A votação para a escolha das Lojas Mais Queridas de 2016 será realizada...
O rastreamento é fundamental para otimizar a operação logística ... O mercado logístico no Brasil ainda divide opiniões e vem buscando melhorias em sua gestão. O cenário nacional nos mostra que essa área ainda é pouco ...
Qual modelo de gestão de estoque é ideal para seu e-commerce? Se você possui uma loja virtual, então já sabe que um processo logístico bem organizado é indispensável para o crescimento sólido do seu empreendiment...
Botão "Salvar no Facebook" é disponibilizado para site... Por Luana Scalla para o Adnews. O Facebook se posiciona como uma forte aliada das marcas, tanto no relacionamento direto com o cliente, quanto na próp...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Faturamento na Black Friday deve chegar a R$ 2,43 bi no e-commerce”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>