• Daniel Cardoso
  • por Daniel Cardoso
  • Formado em Engenharia pela Escola de Engenharia Máua, pós-graduado em Marketing pela ESPM e com especialização em marketing para internet pela University of California, Irvine, atua no segmento de comércio eletrônico desde 1999. Passou pelos portais UOL e Terra, Mkteam e Escalena, onde atuou na implementação das lojas virtuais da Tim Brasil, Arno, Philco, TNG, Klueber do Brasil entre outras. Foi sócio-diretor da Universidade Buscapé Company e atualmente é Diretor responsável pelos treinamentos de E-commerce e Marketing Digital na Impacta Treinamentos.

8 ferramentas para vender produtos no Instagram

31 de agosto de 2018
Share Button

Com mais de 200 milhões de usuários visitando um ou mais perfis de negócios diariamente, o Instagram oferece às empresas a oportunidade de exibir produtos para muitos seguidores engajados. E com as ferramentas certas, as empresas podem tornar essas imagens de produtos possíveis, criando suas próprias vitrines no Instagram.

Veja uma lista de ferramentas para vender produtos no Instagram. Existem novas ferramentas do Instagram para criar posts e histórias de compra. Há também ferramentas de terceiros para criar galerias de compra, vender por meio de comentários, gerar receita com postagens de influenciador e muito mais. Existem ferramentas gratuitas e premium.

Instagram Shoppable Posts

No início deste ano, o Instagram lançou o Shoppable Posts, facilitando a marcação e a compra de produtos diretamente do Instagram. Para vender produtos no Instagram, sua conta do Instagram deve ser convertida em um perfil de negócios e conectada a um catálogo do Facebook, criado e gerenciado no Business Manager, através das plataformas do Bigify ou do Shopify, ou diretamente na página da sua empresa no Facebook.

Marque produtos em postagens novas e existentes de seu perfil de negócios do Instagram. Marque até cinco produtos por postagem de imagem única ou 20 produtos por postagem de várias imagens. Os compradores podem concluir as compras sem sair do aplicativo Instagram.

Instagram Stories Shoppable Stickers

O Instagram acaba de lançar adesivos para compra, tornando mais fácil para os comerciantes vender produtos através do Instagram Stories. Semelhante às tags de compra do feed regular do Instagram, as empresas podem aplicar “adesivos” a produtos. Estes adesivos podem ser colocados em imagens e vídeos. 

Os tipos são variados: ícone de sacola de compras, um adesivo com o nome do produto em arco-íris ou cinza e texto translúcido. Atualmente, no entanto, somente marcas selecionadas (por exemplo, Gap) podem usar adesivos. Fique ligado para um lançamento amplo.

Curalate Like2Buy

O Like2Buy da Curalate é uma ferramenta para fazer compras nas imagens do Instagram. Ele faz isso gerando um link na sua biografia. Quando os seguidores clicam nele, eles são levados para a galeria do Like2Buy para comprar produtos, ler histórias e muito mais.

Com Like2Buy, você pode ainda agendar posts e histórias, e acompanhar o desempenho da campanha. Direcione tráfego e receita de suas imagens e vídeos do Instagram. Preço sob consulta.

Shop Social

O Shop Social é uma ferramenta para ajudar os fãs a encontrar seus produtos em suas fotos do Instagram, para clicar e comprar. Marque vários produtos em suas postagens.

Direcione todos que você acessa no Instagram para a sua URL ou integre seu feed do Instagram ao seu site. Monitore cliques e desempenho por meio do painel de administração e integre o Google Analytics. Adicione uma guia da galeria de produtos ao Facebook também. Preço: US $ 49 por mês.

Postcart

Com o Postcart, você transforma qualquer postagem do Instagram em um produto de compra ou transforma o  feed do Instagram em um site de compras. O Postcart é uma plataforma de comércio eletrônico projetada para criativos que produzem, vendem e fazem a curadoria de produtos.

Use suas descrições de postagens do Instagram para automatizar quantidades e variações de produtos, como cor ou tamanho. Crie taxas de envio em tempo real e imprima diretamente etiquetas de envio com desconto. Preço: plano pessoal é de US $ 10 por mês; plano de negócios é de US $ 20 por mês.

InstaOrders

O InstaOrders é uma ferramenta fácil de usar para transformar rapidamente seu feed do Instagram em uma loja de compras. Faça login com sua conta do Instagram para enviar suas fotos. Depois disso, sua loja será sincronizada com o Instagram.

Insira o preço de suas fotos importadas e comece a convertê-las em itens. Compartilhe sua nova loja com seus seguidores. O InstaOrders envia um e-mail para você toda vez que você recebe um novo pedido. Preço: grátis.

Soldsie

Com a Soldsie, os lojistas têm duas maneiras de vender para os consumidores no Instagram. Primeiro, os comerciantes podem fazer upload de fotos e descrições no painel do produto, postar no Instagram ou no Facebook, e os seguidores compram digitando “vendidos” nos comentários do item.

Depois de deixar o comentário, os clientes recebem uma fatura para concluir a compra. Em segundo lugar, semelhante ao Like2Buy, a Soldsie oferece um link de compra em um perfil social usando o Have2Have.it, oferecendo aos fãs acesso a uma galeria de produtos. A Soldsie oferece integração com o Shopify para vender, rastrear inventário e dados. Preço: gratuito para até 49 cliques por mês; US $ 5 por até 499 cliques por mês.

LikeToKnow.it

LikeToKnow.it, os vendedores precisam se tornar um influenciador do RewardStyle. Os influenciadores etiquetam os produtos em suas imagens e o LikeToKnow.it entrega os detalhes do produto para os seguidores através do aplicativo LikeToKnow.it. As imagens ativadas do LikeToKnow.it contêm um ícone no canto inferior direito e um link na legenda.

Os fãs podem descobrir e organizar coleções de milhares de imagens de influenciadores que podem ser compradas diariamente. Preço sob consulta.

Fonte: Practical Ecommerce – por Sig Ueland

Você também vai gostar

3 novidades que o Instagram lançou em 2016 e podem ajudar seu ne... 2016 foi o ano das mudanças no Instagram. O aplicativo mudou mais o ano passado  do que em todos os outros anos somados, trazendo novas ferramentas, n...
Como divulgar um produto no Instagram e vender muito mais Se uma imagem vale mais que mil palavras, aposte no Instagram como motor de força para divulgar os seus produtos e aumentar as suas vendas. Com mais d...
5 ferramentas para turbinar o Instagram O Instagram está crescendo cada vez mais no país e alcançando resultados significativos para negócios de diversos segmentos. No fim de 2015, a rede so...
Instagram para vendas e negócios Usando o Instagram para negócios e branding Apenas criar uma conta no Instagram, sem atualizar com frequência ou postar fotos de banco de imagem não é...
Poupe tempo ao criar o e-mail marketing Para cuidar de campanhas de e-mail, é preciso tempo. E este é, provavelmente, um dos principais desafios enfrentados pelos profissionais, especialment...
Aprenda a analisar a atividade da rede social de seus concorrent... Quais são os tópicos relacionados ao seu nicho que geram mais interação com o público? Quais são as marcas do seu setor que têm a voz mais alta nas re...
Como transformar o Instagram em seu principal aliado de vendas p... Sucesso entre os usuários de redes sociais, o Instagram deixou de ser apenas uma ferramenta de entretenimento para ser também um excelente aliado de m...
O guia definitivo para criar anúncios no Instagram O Instagram é uma rede social excelente para marketing de negócio. Para administradores de lojas virtuais, por exemplo, existe a possibilidade de exib...
Sem filtro: 14 estatísticas para investir em sua marca no Instag... Você já trabalha sua marca no Instagram? Talvez você esteja olhando para a rede social errada. Dados publicados agora em janeiro de 2015 pelo Pew Rese...
Melhores dias e horários para postar nas redes sociais Por Exame. O novo estudo da Scup, “Horários Nobres das Redes Sociais”, que chegou em sua quarta edição, traçou um perfil do comportamento e interação ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>