O uso do Google AdWords para e-commerce é essencial a quem entende que seu negócio precisa ser visto com mais frequência pelo público. A ferramenta ajuda a divulgar sua loja virtual, gerar tráfego qualificado, trazer novos clientes e impulsionar as conversões. Contudo, para conquistar esses resultados é preciso saber utilizar a plataforma, desde a criação de campanhas até a mensuração dos resultados.
Neste artigo, você verá como trabalhar com os links patrocinados e receberá dicas importantes para extrair retorno e valorizar cada real investido. Vamos lá?

Entenda o Google AdWords e inicie suas campanhas

O Adwords funciona basicamente como um sistema de leilão para a exibição de anúncios. O que determina o melhor posicionamento para um endereço nos resultados patrocinados é o valor do lance e a qualidade dos anúncios. Para qualificar suas campanhas é importante adotar algumas práticas.

Como montar uma campanha de links patrocinados eficiente

Não determine um número grande de keywords

Esse é o momento de inserir as palavras-chave escolhidas, fator que mais diferencia seus anúncios.
É importante ter em mente que não se deve colocar muitos termos. Tente limitar entre cinco e dez, até para evitar que se amplie demais a cobertura da campanha. A limitação correta do alcance serve para que eles impactem o público-alvo interessado com mais precisão.

Como encontrar palavras-chave para campanha de Links Patrocinados

Preste atenção na qualidade das palavras-chave

Outro ponto a se considerar é a relevância e a concorrência das keywords. Por exemplo, se você tem um comércio de artigos esportivos, inserir o termo “tênis” no seu grupo de anúncios teria uma concorrência enorme e seria irrelevante.
Poderia atrair pessoas à procura de tênis que não sejam esportivos. Portanto, foque nos termos de cauda longa e evite cair nesses erros comuns.

7 erros comuns que as empresas cometem com o Google Adwords

Faça segmentações

A segmentação é relevante para diferenciar suas campanhas das demais. Dependendo da forma como seus anúncios são direcionados, você pode evitar competições com empresas mais experientes nos leilões.
Os links patrocinados podem ser orientados com base em localização geográfica, dispositivo de acesso (smartphone ou desktop) e idioma dos sites acessados pelos usuários.

Boas razões para você combinar sua estratégia de SEO com Links patrocinados

Acompanhe as métricas e melhore seus resultados

Após ter a exibição ativada, é fundamental analisar em tempo real o desempenho. É a partir desse acompanhamento que você poderá qualificar seus anúncios e aumentar o tráfego e as conversões.
São tantas informações mapeadas que pode ser difícil saber quais são as mais relevantes. Para simplificar seu trabalho, as que você mais deve ficar de olho são cliques ou taxa de cliques, impressões, custo por clique, conversões e receita. É possível detalhar cada um desses indicadores a partir de keywords, horários, dias e localização.

4 estratégias para melhorar os resultados das campanhas de e-commerce no Google AdWords


Um bom monitoramento resulta em boas correções e aperfeiçoamento. Conforme vão ocorrendo ajustes, maiores são as chances de diminuir o custo por clique (CPC) e o custo de aquisição de clientes no Google Adwords para e-commerce..
Com o tempo você saberá, por exemplo, quais palavras-chave funcionam melhor, qual semana do mês tem mais vendas, quais horários geram mais tráfego e outras informações importantes que diagnosticam suas ações.

Não invista valores muito baixos

O orçamento normalmente é um assunto complicado para quem inicia nos link patrocinados. Bem, não há um padrão para todas as situações, porém no comércio virtual é interessante não começar com valores pequenos demais.

Como iniciar um investimento no Google Adwords da maneira correta


O conceito é simples: quanto mais se investe, mais resultados são conquistados. Tendo mais retorno, há mais dados para serem analisados e maiores são as chances de otimizar campanhas futuras e correntes.
Além disso, lances baixos podem afetar justamente sua posição nas buscas.
Entendeu como aproveitar melhor o Google AdWords para e-commerce? Compartilhe suas impressões e ações conosco. Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários.

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