O fato de que há muitos brasileiros interessados em veículos não é novidade. Vemos muitas histórias de amor entre o homem e a máquina. Além disso, ter um carro, ou outro meio de locomoção, próprio está entre os sonhos de consumo da maioria dos brasileiros. Alguns já estão prontos para comprar o seu veículo. Já aqueles que ainda não chegaram nesse estágio de compra, estão procurando cada vez mais informação sobre os modelos na Internet.
Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em veículos é mulher (58%), casada (69%), com idade entre 35 e 59 anos (37%), da classe A/B (75%) e graduada (58%).
As três marcas de veículos preferidas são Jeep, Ford e Fiat. Além de veículos, eles se interessam por concursos públicos, economia e finanças, museu e outros temas. Essas pessoas estão buscando comprar produtos relacionados à educação profissional, aluguel de carros, concursos públicos, entre outros. Para realizar tais buscas, utilizam desktops (51%) e smartphones (47%).
Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Vencedores (36%) do Navegg Everyone. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Serviços Financeiros, a maioria deles se encaixa no perfil Popular (44%) do Navegg EveryBuyer– composto por pessoas que não têm preferência por marcas, pois prezam por preços baixos, financiamentos a longo prazo, consórcios e ofertas sazonais -, seguida do perfil Luxo (39%) – aqueles que são fiéis às marcas e podem pagar por versões mais luxuosas dos veículos que desejam. 17% deles está no perfil Compacto – pessoas que prezam pelo custo-benefício em suas compras e que gostam de carros práticos, pois irão utilizá-los no dia a dia e para pequenas viagens.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em veículos.

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Especialista em Marketing Digital, possui 5 anos de experiência na área e é responsável pelos esforços de marketing da Navegg - analytics, DMP e data provider, líder e referência de inteligência de dados na América Latina.

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