• Avatar
  • por Return Path
  • A Return Path é especialista em entregabilidade. Todos os dias, nossos clientes confiam em nossos dados e insights para otimizar o Email Marketing. Em parceria com os melhores provedores de serviços de e-mail do mercado, ajudamos profissionais de marketing a levar seus programas de e-mail a um patamar mais alto, gerando mais resposta e aumentando a receita. De e-mail a gente entende.

Os segredos dos melhores remetentes de e-mail

26 de maio de 2017
Share Button

Em 2016, 21% de todos os e-mails legítimos foram desviados para as pastas de spam em vez de atingir o público-alvo das marcas. No entanto, uma análise das mensagens dos remetentes com as melhores métricas apontou que apenas 2% dos e-mails deles não conseguiram acessar a caixa de entrada dos clientes. O que será que fez com que essas marcas registrassem esse baixo índice?
Em recente relatório da Return Path, intitulado “De e-mail a gente entende – Os segredos dos melhores remetentes”, é possível identificar os pontos que fazem com que alguns remetentes se destaquem em relação ao restante da lista no quesito entregabilidade. Entre outros pontos, o estudo revela que os melhores remetentes de e-mail:

1- Sabem a importância de chegar à caixa de entrada

Se o e-mail não chegar à caixa de entrada, perde-se a oportunidade de conexão com os clientes e, consequentemente, de concretizar a venda de um produto ou serviço.
Os melhores remetentes entendem essa dinâmica e, por essa razão, tomam as medidas necessárias para garantir que suas mensagens alcancem o destino certo.

2- Possuem uma identidade de envio estabelecida

Se você quer as mensagens de sua marca longe da pasta de spam, mantenha uma identidade de envio estabelecida, uma reputação positiva e uma base de assinantes engajada.
A identidade de envio consistente ajuda os provedores de caixa de correio a identificar a origem da mensagem.

3- Têm uma forte reputação de envio

A reputação funciona como um certificado de legitimidade do remetente. Dessa forma, a “arma secreta” dos remetentes de destaque é a whitelist, que concede às marcas benefícios especiais, como filtragem menos rigorosa.
Um dos caminhos para ingressas nessa lista é por meio de certificações, com a qual os clientes experimentam uma média de 5% maior de entrega em caixa de entrada em comparação a remetentes não certificados.

4- Têm assinantes engajados

O engajamento dos assinantes, por sua vez, torna-se cada vez mais importante, pois serve como um indicador para que os provedores de caixas de correio determinem se o e-mail é bem-vindo. A perfeita combinação identidade de envio, reputação e engajamento ajudam a garantir o posicionamento da mensagem na caixa de entrada.
O relatório oferece ainda orientações para que os profissionais de marketing utilizem seus programas de e-mail de uma maneira mais eficiente:

A versão completa do relatório “De e-mail nós entendemos – Os segredos dos melhores remetentes” está disponível para download gratuito no site da empresa.

Você também vai gostar

Dicas para as lojas virtuais aumentarem as vendas no Dia dos Nam... Controle, políticas de preços, atendimento, marketing e segurança: saiba como impulsionar os negócios em uma das principais datas do ano para o comérc...
Cadastro de produtos: como convencer o cliente a comprar Como você espera que a Princesa Aurora escolha o seu travesseiro ao invés do concorrente se você não diz que o seu foi fabricado usando material e tec...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>