Ícone do site Profissional de Ecommerce

Pensar em omnichannel é o desafio do seu negócio

Pensar em omnichannel é o desafio do seu negócio

Omnichannel não é uma palavra nova para empresas de e-commerce, mas muitas ainda não a colocaram em prática ou não estão fazendo isso de forma assertiva.

Com isso, estão perdendo a oportunidade de estarem presentes em todos os canais de vendas nos quais o usuário deseja ou pode comprar.

Uma pesquisa recente da Social Miner aponta como o comportamento do consumidor mudou durante a pandemia, um dos pontos avaliados foram os canais preferidos pelo consumidor na hora de finalizar a compra, os sites continuam no topo da lista, com 72,2%, seguidos por aplicativos de e-commerce, 61,9%. 

Mas o destaque aqui vai para a nova tendência: compras pelo WhatsApp, chegando à marca de 40,7%. Na sequência temos Facebook com 26% e Instagram, que teve uma representatividade de 28%. 

Essas informações devem ser constantemente avaliadas e comprovam a importância da marca desenvolver uma estratégia para o omnichannel. 

Esse processo pode envolver grandes desafios, tempo e investimento, mas os benefícios prometem ser maiores. Quanto mais canais as empresas cobrirem, mais possibilidades terão para fazer uma venda. 

Por onde começo minha estratégia? Listamos algumas dicas para construir com sucesso uma estratégia omnichannel:

O omnichannel pode definir um novo rumo para qualquer empresa, porque se adapta rapidamente às flutuações no mercado digital. 

Para as marcas, embora envolva esforço, tempo e investimento, também facilita a tarefa de se destacar no novo normal. 

O que queremos dizer com isso? Toda empresa com uma estratégia omnichannel é constantemente desafiada a:

Os consumidores estão constantemente navegando nas redes sociais para escolher um produto que provavelmente acabarão comprando na loja online. 

Também em sua jornada, eles visitam os marketplaces para comparar produtos e, em seguida, escolhem o que mais gostam e o que melhor lhes convém: por preço, frete e prazo de entrega. 

Aquele que tiver presente em todas essas buscas se destacam. E ser um negócio omnichannel pode ser o passo inicial para alcançar um boom nas sua vendas.

Sair da versão mobile