• Agência Green Digital
  • por Agência Green Digital
  • A Green Digital é uma agência de marketing digital de Curitiba e com unidades em diversas cidades do Brasil e do mundo. A agência nasceu acompanhando as mudanças na sociedade e no mercado de comunicação e marketing e tem como missão levar serviços acessíveis de comunicação digital de alta qualidade a pequenos e médios negócios.

5 serviços para redes sociais essenciais que você precisa conhecer

15 de fevereiro de 2019
Share Button

Para um especialista em mídias sociais, o dia a dia vai muito além de criar conteúdos, recortar fotos e postar nas plataformas. É necessário criatividade, atualização constante, entender bem seu público-alvo e, claro, utilizar do melhor da tecnologia para auxiliar no trabalho.

Utilizando aplicativos, é possível não apenas auxiliar no gerenciamento de múltiplas mídias, como também economizar tempo e energia. Por isso, trazemos hoje uma lista de cinco serviços essenciais para gestão de redes sociais que você precisa conhecer:

Hootsuite

Hootsuite é praticamente um clássico do gerenciamento de mídias sociais. Seu título de aplicação mais popular deve-se ao fato de que ele é capaz de gerenciar múltiplas plataformas com facilidade.

Dentre seus atributos estão o gerenciamento de conteúdo, postagem simultânea em diversos canais, analytics próprio da plataforma para mensurar resultados, entre outros.

Repost

Às vezes vemos algo muito interessante que merece ser compartilhado, não é mesmo? Porém, no Instagram – ao contrário do Facebook e Twitter que permitem o compartilhamento de conteúdo de forma nativa – só é permitido postar imagens que você já tenha salvo.

Aí que entra o Repost: ele permite repostar, como o nome sugere, postagens de outras fontes – sempre citando a origem, claro.

Leia também:

Instagram ultrapassa Facebook em vendas via redes sociais

Pablo (by Buffer)

Desenvolvido pelo Buffer – outro excelente serviço para gerenciamento de plataformas sociais -, Pablo by Buffer é uma ferramenta para criar imagens para redes sociais facilmente e sem conhecimentos em design.

Ideal para postagens simples – e ainda compartilha a imagem nas redes sociais automaticamente, se você permitir.

Later

Outro serviço essencial caso você tenha foco no Instagram, Later permite agendar posts na plataforma (ou seja, postá-los “mais tarde” – later).

Assim, dispensa o trabalho de lembrar de postar conteúdos nas datas programadas, além de permitir programar diversos posts em questão de minutos, tudo fácil e visualmente.

Gerenciador de anúncios do Facebook

Parece básico, mas um ponto obrigatório para todo social media é ter o aplicativo oficial de gerenciamento de anúncios do Facebook no celular.

Com o aplicativo fica mais fácil controlar todos os investimentos em campanhas o tempo todo, garantindo que você possa editar e melhorar o anúncio a qualquer momento – o que é particularmente útil para aqueles que passam muito tempo longe do escritório.

Esses são apenas cinco de diversos serviços disponíveis atualmente para auxiliar a tarefa de gestão de redes sociais no dia a dia, porém são essenciais para quem está dando seus primeiros passos nas plataformas digitais.

Adicione seus próprios aplicativos preferidos à lista – com certeza opções não vão faltar para facilitar e tornar seu trabalho mais produtivo.

Também pode te interessar:

8 ferramentas para vender produtos no Instagram

Você também vai gostar

Como melhorar sua Loja virtual no Facebook Como melhorar sua Loja virtual no Facebook. Todo mundo conhece e, provavelmente a grande maioria das pessoas já anunciou produtos em sites de classifi...
15 super dicas de SEO para alavancar o seu site em 2018 O ano de 2018 já está aí, junto com aqueles pensamentos de ano novo que quase sempre estão na sua cabeça, entre eles, arrebentar nos rankings do Googl...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>