• Agência Green Digital
  • por Agência Green Digital
  • A Green Digital é uma agência de marketing digital de Curitiba e com unidades em diversas cidades do Brasil e do mundo. A agência nasceu acompanhando as mudanças na sociedade e no mercado de comunicação e marketing e tem como missão levar serviços acessíveis de comunicação digital de alta qualidade a pequenos e médios negócios.

5 serviços para redes sociais essenciais que você precisa conhecer

15 de fevereiro de 2019
Share Button

Para um especialista em mídias sociais, o dia a dia vai muito além de criar conteúdos, recortar fotos e postar nas plataformas. É necessário criatividade, atualização constante, entender bem seu público-alvo e, claro, utilizar do melhor da tecnologia para auxiliar no trabalho.

Utilizando aplicativos, é possível não apenas auxiliar no gerenciamento de múltiplas mídias, como também economizar tempo e energia. Por isso, trazemos hoje uma lista de cinco serviços essenciais para gestão de redes sociais que você precisa conhecer:

Hootsuite

Hootsuite é praticamente um clássico do gerenciamento de mídias sociais. Seu título de aplicação mais popular deve-se ao fato de que ele é capaz de gerenciar múltiplas plataformas com facilidade.

Dentre seus atributos estão o gerenciamento de conteúdo, postagem simultânea em diversos canais, analytics próprio da plataforma para mensurar resultados, entre outros.

Repost

Às vezes vemos algo muito interessante que merece ser compartilhado, não é mesmo? Porém, no Instagram – ao contrário do Facebook e Twitter que permitem o compartilhamento de conteúdo de forma nativa – só é permitido postar imagens que você já tenha salvo.

Aí que entra o Repost: ele permite repostar, como o nome sugere, postagens de outras fontes – sempre citando a origem, claro.

Leia também:

Instagram ultrapassa Facebook em vendas via redes sociais

Pablo (by Buffer)

Desenvolvido pelo Buffer – outro excelente serviço para gerenciamento de plataformas sociais -, Pablo by Buffer é uma ferramenta para criar imagens para redes sociais facilmente e sem conhecimentos em design.

Ideal para postagens simples – e ainda compartilha a imagem nas redes sociais automaticamente, se você permitir.

Later

Outro serviço essencial caso você tenha foco no Instagram, Later permite agendar posts na plataforma (ou seja, postá-los “mais tarde” – later).

Assim, dispensa o trabalho de lembrar de postar conteúdos nas datas programadas, além de permitir programar diversos posts em questão de minutos, tudo fácil e visualmente.

Gerenciador de anúncios do Facebook

Parece básico, mas um ponto obrigatório para todo social media é ter o aplicativo oficial de gerenciamento de anúncios do Facebook no celular.

Com o aplicativo fica mais fácil controlar todos os investimentos em campanhas o tempo todo, garantindo que você possa editar e melhorar o anúncio a qualquer momento – o que é particularmente útil para aqueles que passam muito tempo longe do escritório.

Esses são apenas cinco de diversos serviços disponíveis atualmente para auxiliar a tarefa de gestão de redes sociais no dia a dia, porém são essenciais para quem está dando seus primeiros passos nas plataformas digitais.

Adicione seus próprios aplicativos preferidos à lista – com certeza opções não vão faltar para facilitar e tornar seu trabalho mais produtivo.

Também pode te interessar:

8 ferramentas para vender produtos no Instagram

Você também vai gostar

Como usar as mídias sociais para vender mais na loja virtual? Elas fazem parte de toda estratégia de marketing digital, mas será que você realmente sabe como usar as mídias sociais para vender mais na loja virtua...
Como comprar lingerie para a namorada? Pegando carona no #LingerieDay. Como comprar lingerie para sua namorada? A Dafiti encontrou uma solução bastante criativa e divertida para não errar n...
Storytelling e Transmídia: afinal, o que é e para que serve? Depois de alguns anos trabalhando com publicidade, e sempre ansioso pela próxima tendência que iria revolucionar tudo, comecei a perceber que, uma a ...
Programa Reclame: Making of da campanha do Buscapé "dá um b... Making of campanha dá um busca! Veja um pouco mais sobre como foi a produção da nova campanha do Buscapé que traz Gregório Duvivier e Luis Fernando Gu...
Múltiplo Retargeting: como criar campanhas efetivas usando mais ... No retargeting de e-commerce, a performance é o que importa no fim do dia. E muitos anunciantes já enxergam na estratégia de múltiplo retargeting uma ...
A Landing Page perfeita: Como deixar suas páginas de captura mat... Para qualquer estratégia de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, as Landing Pages ou Páginas de Captura são essenciais. Esta é a página que vai ...
4 estratégias para utilizar cupom na loja virtual Todo mundo aqui adora comprar pela internet, ainda mais se tiver um desconto. Certo? Nos EUA a prática de comprar com um cupom de desconto é bem antig...
Sem filtro: 14 estatísticas para investir em sua marca no Instag... Você já trabalha sua marca no Instagram? Talvez você esteja olhando para a rede social errada. Dados publicados agora em janeiro de 2015 pelo Pew Rese...
FAQ: Tudo sobre RankBrain, o novo algoritmo do Google O Google está usando uma tecnologia de aprendizagem de máquinas chamada RankBrain para ajudar a entregar os resultados das suas pesquisas Surgiram not...
Game of Thrones do E-commerce: A Estratégia da Amazon para domin... A Estratégia da Amazon abalou o varejo, mas o CEO Jeff Bezos – que comprou o The Washington Post  por $250 milhões de dólares – insiste que é ainda o ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>