Ícone do site Profissional de Ecommerce

Vendas online crescem 16% no Dia dos Namorados 2016

Faturamento chegou a R$ 1,65 bilhão; Pedidos realizados por dispositivos móveis representaram 18,8%

O Dia dos Namorados foi uma ótima oportunidade para os varejistas do comércio eletrônico brasileiro aumentarem suas vendas online, e com isso o faturamento do setor chegou a R$ 1,65 bilhão este ano, uma variação positiva de 16% na comparação com 2015.
O levantamento é referente aos 15 dias que antecederam a data e constatou também um aumento de 8% no número de pedidos ante 2015, ultrapassando os 4 milhões.

O valor do tíquete médio foi de R$ 410. As categorias de produtos mais vendidas neste ano foram:

1º Livros/Assinaturas & Revistas
2º Eletrodomésticos
3º Telefonia/Celulares 
4º Moda & Acessórios
5º Casa & Decoração

“Com o atual cenário de retração do varejo offline, o comércio eletrônico teve um saldo positivo neste Dia dos Namorados, como vem acontecendo também em outras datas comemorativas. Os consumidores estão mais atentos e dispostos a aproveitarem as vantagens da compra online e assim conseguem encontrar ofertas atrativas neste ambiente”, comenta Pedro Guasti, CEO da E-bit.
Outro destaque foram as compras realizadas por meio dos dispositivos móveis. De acordo com o levantamento, o mobile commerce foi responsável por mais de 761 mil pedidos, representando 18,8% das transações. O faturamento gerado foi de R$ 281,5 milhões e o tíquete médio, neste caso, ficou em R$ 369.
“Identificamos mais uma vez a evolução das compras realizadas por meio do mobile, cuja participação foi significativa dentro do total de pedidos, o que tende a crescer ainda mais à medida que os comerciantes se atentarem à investirem em sites responsivos e apps”, conclui.
Veja todos os números do mercado:

Os números do mercado de E-commerce

Sair da versão mobile