Os números do mercado de E-commerce

Acompanhe por aqui os dados mais atuais do mercado de E-commerce.

2020

Pandemia cria novos hábitos de consumo no Brasil
Comportamento das vendas online no Brasil e o Coronavírus

2019

Black Friday 2019 – E-commerce cresce 23,6% e supera expectativas de crescimento
Primeiro semestre de 2019 – Webshoppers 40 – Brasileiro amplia experiência no E-commerce
Dia dos Pais 2019 – Dia dos Pais 2019 superou Dia das Mães e Dia dos Namorados
Webshoppers 39 – E-commerce mantém crescimento e fatura R$26,4 bilhões

2018

E-commerce, M-commerce e Cross border trade – M-commerce já responde por mais de 1/3 dos pedidos
Dia do Consumidor 2018 – Dia do Consumidor deve gerar faturamento de R$258 milhões
Ano do E-commerce em 2018 – E-commerce fatura R$53,2 bilhões em 2018, crescimento de 12%

Números do E-commerce no Brasil em 2018

Estudo comportamento do consumidor – Estudo comportamento do consumidor de e-commerce em 2018
Black Friday 2018 – Faturamento na Black Friday deve chegar a R$ 2,43 bi no e-commerce
Primeiro semestre de 2018 – E-commerce deve voltar a crescer dois dígitos e faturar R$ 53,4 bilhões

2017

Números do E-commerce no Brasil em 2017

Black Friday 2017 – Com forte expansão das compras via mobile, faturamento do e-commerce cresce 10,3%
Primeiro semestre 2017 – E-commerce fatura R$21 bilhões no primeiro semestre de 2017
Dia dos Pais 2017 – Dia dos Pais 2017 movimenta R$1,94 bilhão no e-commerce
Dia dos Namorados 2017 – Vendas do e-commerce crescem 5,1% no Dia dos Namorados 2017
Dia das Mães 2017 – E-commerce fatura R$1,9 bilhão no Dia das Mães em 2017, alta de 16%

2016

Ano do E-commerce em 2016 – Webshoppers 35: E-commerce fatura R$ 44,4 bilhões em 2016, com alta de 7,4%
Black Friday 2016 – Compras por dispositivos móveis crescem e representam 20% do faturamento da Black Friday
Primeiro semestre 2016 – Vendas no e-commerce crescem 5,2% no 1o semestre e faturamento atinge 19,6 bilhões
Dia dos Pais 2016 – Vendas no Dia dos Pais apresentam crescimento de 12%
Dia dos Namorados 2016 – Vendas online crescem 16% no Dia dos Namorados 2016
Primeiro trimestre 2016 – E-commerce fatura R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre de 2016
Dia das Mães 2016 – Dia das Mães 2016 apresenta crescimento de 8% nas vendas. Mobile é o destaque
Dia do Consumidor 2016 – Dia do Consumidor 2016 registra crescimento de 12% em faturamento

2015

Ano do E-commerce em 2015 – E-commerce mantém crescimento em 2015
Natal 2015 – E-commerce registra faturamento 26% maior nas vendas de Natal
Cyber Monday 2015- Somada à Cyber Monday, vendas da Black Friday totalizam 3,02 bilhões
Black Friday 2015 – Black Friday Brasil vende R$1,6 bilhão no e-commerce
E-commerce em São Paulo – E-commerce tem 2,6% de participação no varejo paulista
Dia das Crianças 2015 – Dia das Crianças 2015 tem menos pedidos e presentes mais caros
Smartphones dentro das lojas físicas – O consumidor brasileiro utiliza a loja física como Showrooming?
Primeiro Semestre 2015 – Mesmo com 6 meses de crise E-commerce fatura mais que em 2014
Ranking América Latina 2015-2019 – América Latina deve atingir 110 milhões de consumidores digitais
Estimativas de vendas online de viagens – Mercado de vendas online de viagens no Brasil
Categorias mais vendidas – As melhores áreas para empreender no e-commerce
E-commerce na Índia – Players indianos migram e-commerce para aplicativos
Dia do Consumidor 2015 – Data movimenta o E-commerce no Brasil com 35% de pedidos a mais que um dia normal

2014

Ano do E-commerce em 2014 – E-commerce do Brasil fatura 35,8 bilhões em 2014
Ranking mundial do E-commerce – Brasil é o décimo melhor mercado de e-commerce do mundo
Faturamento da China em 2014 – A líder China
Natal 2014 – Com crescimento de 37%, E-commerce fatura 5,9 bilhões no Natal 2014
Black Friday 2014 – E-commerce cresce 51% na Black Friday 2014
Dia das Crianças 2014 – Vendas online crescem 17% no Dia das Crianças
Dia dos Pais 2014 – Dia dos Pais 2014 fatura 1,45 bi em vendas online
Primeiro Semestre 2014 – Lojas virtuais vendem mais de 16bi no primeiro semestre de 2014
Dia dos Namorados 2014 – Com ajuda da Copa, Dia dos Namorados fatura 1,38 bilhões no E-commerce
Dia das Mães 2014 – Comércio Eletrônico movimenta R$1,6 bilhão no Dia das Mães 2014
Dia do Consumidor 2014 – Dia do Consumidor movimenta R$ 174 milhões para o comércio eletrônico brasileiro

2013

Ano do E-commerce em 2013 – E-commerce já tem 51,3 milhões de consumidores no Brasil
Natal 2013 – Vendas online batem recorde no Natal
Black Friday 2013 – Recorde: E-commerce cresce 217% na Black Friday!
Dia das Crianças 2013 – Comércio Eletrônico cresce 29% no Dia das Crianças
Dia dos Pais 2013 – Comércio eletrônico fatura R$ 1,023 bi no Dia dos Pais
Dia dos Namorados 2013 – E-commerce deve atingir R$ 1 bilhão em vendas no Dia dos Namorados
Dia das Mães 2013 – Comércio eletrônico cresce no Dia das Mães, mas abaixo do esperado

2012

Ano do E-commerce em 2012 – E-commerce B2C fatura R$ 22,5 bilhões em 2012
Natal 2012 – Comércio eletrônico fatura R$ 3,06 bilhões neste Natal

Perfil do Profissional de E-commerce no Brasil

Pesquisa Profissional de E-commerce 2017 – Qual o perfil do profissional de e-commerce brasileiro? |
Pesquisa 2017 completa para download
Pesquisa Profissional de E-commerce 2015 – Infográfico Pesquisa Profissional de E-commerce 2015 |
Pesquisa 2015 completa para download
Pesquisa Profissional de E-commerce 2014 – Infográfico Pesquisa Profissional de E-commerce 2014 |
Pesquisa 2014 completa para download
Pesquisa Profissional de E-commerce 2013 – Infográfico Faltam profissionais qualificados para o mercado de e-commerce | Pesquisa 2013 completa para download
Pesquisa Profissional de E-commerce 2012 – 5 competências indispensáveis para o Profissional de E-commerce

A Ebit registra o pulso do e-commerce

Presente no mercado brasileiro desde janeiro de 2000, a Ebit vem acompanhando a evolução do varejo digital no país desde o seu início, sendo referência no assunto. Através de um sofisticado sistema, que recolhe dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas com números do e-commerce diariamente.

Em seu site, a Ebit (www.ebit.com.br) disponibiliza informações relevantes para tomada de decisão de compras dos consumidores, além de oferecer produtos e serviços aos lojistas.

Para os consumidores, a certificação de lojas da Ebit colabora para aumentar a confiança na compra online. Através da classificação por medalhas (Diamante, Ouro, Prata e Bronze), que atestam a qualidade dos serviços prestados pelo varejista, o consumidor encontra argumentos que ajudam na hora de decidir. Para o empresário, a Ebit funciona como fonte de conhecimento sobre o e-commerce no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do negócio e do setor de forma geral.

Como conquistar a medalha Ebit no seu e-commerce:

Aumente a credibilidade da sua loja virtual

Prêmio Ebit

Todos os anos a E-bit  entrega o troféu “Prêmio Ebit Melhores Lojas do E-commerce” para as melhores lojas do varejo online brasileiro – é o prêmio mais tradicional do segmento, o “Oscar do Varejo Online“.

Este prêmio é uma forma de reconhecer as lojas que prestam um serviço de qualidade para o cliente e, por isto, ganhar este prêmio é motivo de muito orgulho para os varejistas brasileiros.

Vencedores Prêmio Ebit 2017 (Melhores lojas durante o ano de 2016)
Vencedores Prêmio Ebit 2016 (Melhores lojas durante o ano de 2015)
Vencedores Prêmio Ebit 2015 (Melhores lojas durante o ano de 2014)
Vencedores Prêmio Ebit 2014 (Melhores lojas durante o ano de 2013)
Vencedores Prêmio Ebit 2013 (Melhores lojas durante o ano de 2012)

Relatório Ebit Webshoppers – O mais completo relatório sobre o mercado de e-commerce