Ecommerce Mercado Brasil é o décimo melhor mercado de E-commerce do mundo 9 de janeiro de 2015 O Brasil é o único país da América Latina que figura entre os 10 melhores mercados mundiais do E-commerce. De acordo com as últimas estimativas de vendas no varejo online e offline em todo o mundo segundo o eMarketer. Apesar da previsão de crescimento de dois dígitos para as vendas no E-commerce do Brasil até 2018, espera-se que o país permaneça no 10º lugar, logo atrás da Rússia. Veja também: Os números do E-commerce no Brasil Neste período, o total de vendas do Varejo deverá superar meio trilhão de dólares por ano no Brasil, e a internet será responsável por um pouco menos de 5% do total. A estimativa de vendas do Varejo e do Comércio Eletrônico feita pela eMarketer exclui compras de produtos e serviços relacionados à viagens. O crescimento de dois dígitos nas vendas do E-commerce no varejo brasileiro deverá continuar por vários anos, mas já diminui significativamente se comparado aos números expressivos de 2013 e 2014 (28% e 22% respectivamente). A empresa americana destaca ainda o ranking das vendas por categoria divulgado pela E-bit no último relatório WebShoppers. A liderança é de Moda & Acessórios com um share transacional de 18% das transações de comércio eletrônico no varejo brasileiro em 2014. A segunda maior parcela veio de Cosméticos, Perfumaria & Saúde (16%), em seguida, Eletrodomésticos (11%), Livros/Assinaturas & Revistas (8% ), Telefonia & Celulares (7%), Informática (7%), Casa & Decoração (6%), Eletrônicos (6%), Esporte & Lazer (5%) e Brinquedos & Games (2%). Em julho de 2014, quando a AT Kearney entrevistou usuários de internet no Brasil que tinha feito uma compra durante os três meses anteriores, verificou-se que 86% haviam comprado pela internet durante esse período. Moda & Vestuário (75%) e Livros (75%) empataram como categoria mais popular, seguido por Eletrodomésticos (70%), Serviços (70%), Ingressos (65%), Música & Games (62%), Produtos de beleza (59%), Esportes & Lazer (49%) e Casa & Decoração (48%). Informações publicadas no eMarketer. Você também vai gostar Qual é a melhor maneira de atender em minha loja virtual? Um dos maiores diferenciais que uma loja virtual pode oferecer a seus clientes é em relação ao atendimento. Afinal, o cliente não tem aquela mesma exp... Transportadora ou Correios? Entenda qual escolher para seu E-com... Transportadora ou Correios? Quem tem uma loja virtual está cansado de saber que um dos fatores mais importantes para o sucesso do negócio é o transpor... Boletim Fecomercio do Comércio Eletrônico – Fevereiro de 2... Boletim Fecomercio do Comércio Eletrônico. O Conselho de Interação e Comércio Eletrônico da FecomercioSP disponibilizou seu boletim mensal do Comércio... E-juiz: Primeiro Tribunal Arbitral do E-commerce brasileiro é to... E-juiz - Primeiro Tribunal Arbitral do E-commerce funciona totalmente online e é sigiloso. Quanta dor de cabeça quando nos vemos obrigados a responder... Como o omnichannel pode alavancar vendas Atualmente, o conceito de omnichannel está sendo muito comentado e discutido pelos profissionais do setor varejista. As marcas precisam se reinventar ... Rua 25 de Março no Comércio Eletrônico Algumas das principais lojas da região paulistana já investem no comércio online Por Carolina Romanini (Veja São Paulo). Aproveitar os bons preços e a... 5 motivos para não maquiar preços no Black Friday O Black Friday 2013 está chegando e promete movimentar R$ 390 milhões em vendas, mais de 50% a mais do que o ano passado. Me parece que o dia 29/11 ir... Webinar fala das vantagens da utilização de comparadores de preç... Comparadores de preço para lojas virtuais. Ocorre no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), às 16 horas, a palestra online gratuita “Melhore suas vendas ... Aumente as vendas do seu e-commerce com pontos de retirada Oferecer ao cliente a opção de retirar seu produto em um comércio local é uma maneira eficiente de integrar sua loja on-line com lojas físicas, mesmo ... Previsão de 12% de crescimento de vendas para o e-commerce no Di... Faturamento na data deve chegar a R$ 1,6 bilhão no Dia dos Namorados 2016; Produtos mais procurados são livro, smartphone, perfume, sapato, vinho, ent... Brasile-commercefaturamentomercadonotíciasnúmerosvendas Navegação de Post A regra 10/20/30 para apresentações de sucessoComentários em blogs são SPAM ou bons para SEO? SEGREDOS DO E-COMMERCE Receba as novidades toda semana
Flávio Maciel says: 16 de janeiro de 2015 at 1:34 pm Interessante a previsão de desaceleração em todos os top 10.
Gonçalo da Silva says: 22 de junho de 2015 at 12:47 am Achei o vosso site super interessante! Com uma estrutura informativa com uma qualidade extrema! Sou jornalista angolano e vocês já imaginam o que pode significar BOAS FONTES DE INFORMAÇÃO para um profissional desta área! Oáses! Parabéns!!!!! Força!