• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

E-commerce cresce 51% na Black Friday 2014

1 de dezembro de 2014
Share Button

Foram registrados mais de 2 milhões de pedidos na Black Friday 2014. Na busca pela melhores ofertas, usuários aumentam em quase 500% acesso ao site do Buscapé. As ofertas atraíram 1,2 milhão de consumidores em todo o País, sendo que 18% desse público realizaram sua primeira compra online
A Black Friday deste ano no Brasil resultou num faturamento de R$ 1,16 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 51% em relação a 2013. A informação refere-se às vendas realizadas somente na sexta-feira (28). Se formos considerar também as compras efetuadas na véspera, o valor chega a R$ 1,4 bilhão, 51% maior que o ano anterior, já que muitas das ofertas estavam no ar desde quinta-feira, ação que atraiu muitos consumidores por antecipação.
Para o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti, a previsão foi confirmada, já que a cada ano o evento ganha maior adesão do varejo e do próprio público. “O faturamento da Black Friday neste ano atingiu a expectativa que aguardávamos e representou o maior faturamento em um único dia no e-commerce”, assinala.
Os pedidos da sexta-feira chegaram a 2,2 milhões com o tíquete médio de R$ 522 – um crescimento de 32% em relação à última edição. Segundo o diretor, “a elevação do tíquete médio foi reflexo do aumento da confiança na data pelo consumidor e a possibilidade de efetuar bons negócios e economizar, muitas vezes para antecipar as compras de Natal”.
As ofertas atraíram o total de 1,2 milhão de consumidores únicos, sendo que 18% deles aproveitaram o momento e realizaram sua primeira compra pela Internet. As categorias que mais venderam no dia da Black Friday foram Telefonia e Celulares, Eletrodomésticos, Moda & AcessóriosInformática e Eletrônicos.

blackfriday2014

Em comparação a uma sexta feira comum (no caso, a última sexta feira de outubro de 2014), a Black Friday se destacou por superar dados nos seguintes quesitos: 867% no faturamento; 619% na quantidade de pedidos; e 536% em número de consumidores únicos.
A situação se repete no mobile commerce com 609% de aumento no faturamento e 600% na quantidade de pedidos. Na plataforma móvel, os shares transacional e financeiro foram de 7%.
Veja mais números do E-commerce: E-bit: Os números do E-commerce no Brasil

Site do Buscapé registra crescimento

No Buscapé, líder global em comparação de preços, o volume de acessos no dia 28 de novembro subiu quase 30% em comparação ao evento do ano passado (somente o dia oficial). Com relação a uma sexta-feira normal, o aumento do tráfego foi de 494,5%.
Já se considerarmos três dias de ofertas (de quinta-feira a sábado), visto que as lojas ofereceram descontos além do dia 28, o aumento no número de usuários pesquisando preços no site foi de 16,5% em comparação a 2013 e 275,6% em relação a estes mesmos dias na semana anterior.

Você também vai gostar

Como definir o preço de venda de um produto Como definir o preço de venda de um produto? A resposta a esta pergunta envolve diversas variáveis. Na definição do preço que será praticado no mercad...
Está chegando o Shop.org 2013! A partir do dia 30 de setembro acontecerá mais uma edição do evento Shop.org, uma convenção que reúne anualmente profissionais do mundo inteiro que se...
84% dos consumidores online pretendem comprar na Black Friday Pesquisa da Ebit prevê faturamento de R$ 2,1 bilhões no evento que promove descontos; Eletrônicos devem ser os itens mais vendidos A cada ano que pass...
E-commerce brasileiro: evolução da Black Friday em anos de crise... Evento teve o segundo maior faturamento do setor, em 2016 O segundo maior evento do comércio eletrônico brasileiro está para começar. À meia-noite do ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

3 comentários sobre “E-commerce cresce 51% na Black Friday 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>