O final do ano é um período promissor para empresários de vários segmentos. Com tantas festas e comemorações entre familiares e amigos, valendo-se de boas estratégias, é possível vender muito. Mas o que é preciso fazer para fazer a loja virtual bombar no Natal?
É justamente este assunto que vamos abordar no post de hoje. Portanto, fique atento e saiba mais!

Tenha um layout mobile para sua loja virtual

O mobile commerce já é realidade há algum tempo no Brasil. Por isso, você já está atrasado e precisa adequar o layout de sua loja virtual para que ela funcione perfeitamente nos dispositivos móveis de seus clientes.
Como normalmente o tempo para as compras é bem curto no final do ano, otimize a rotina de seus consumidores oferecendo a eles mais esta possibilidade de acesso. Você pode encontrar muito mais conteúdo de Mobile Commerce aqui:

Mobile: presente e futuro do E-commerce
Como o pequeno varejista pode fazer ações de mobile commerce?
50 fatos e estatísticas que você deve conhecer sobre Mobile Commerce

Busque diferenciais

Crie diferenciais referentes à data para atrair mais clientes. Faça chamadas com temáticas natalinas, crie promoções, ofereça um diferencial no frete… Inove!
Lembre-se de que por mais que este seja um período propício às vendas, ele será para você e para seus concorrentes. Portanto, trace o plano e siga-o estrategicamente. É preciso que tudo seja pensado e calculado adequadamente para que seus diferenciais sejam bons para você e para seu cliente.
Entenda mais sobre posicionamento de marcas, como encontrar o diferencial: Os clientes e a percepção do valor da marca

Ofereça dicas sobre os produtos que o cliente encontrará no seu e-commerce

Compreender o que rege o mercado online é importante para que você alcance não somente os seus consumidores, mas também todos aqueles que são potenciais clientes. E, para isso, você precisa entender quem pretende realizar a compra.
Portanto, comece pensando: “se meu cliente fosse comprar um presente de Natal o que ele/ela iria digitar em um buscador para ter ideias”? A partir de questionamentos como este, tente identificar, tomando como base seu público-alvo e os produtos que comercializa, quais seriam os termos digitais que levariam alguém até a sua loja e os inclua na URL de cada produto, nas imagens e nas hashtags.
O site Übber Suggest te ajudará a encontrar as principais palavras-chave digitadas pelos internautas. Assim, é possível descobrir que “Presentes de Natal” é desdobrado em “presente de Natal para mãe”, “presente de Natal criativo”, “presente de Natal para homem”, etc.
Veja mais: Links patrocinados: Prepare-se para férias e fim de ano

Expanda seu negócio utilizando as redes sociais

Batemos sempre nesta tecla porque ela é realmente importante e funcional para um negócio. Divulgações feitas por meio de Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest fazem com que seus clientes (e potenciais consumidores) lembrem constantemente de sua marca e se relacionem com ela. Por isso, é preciso ter bons profissionais que possam fazer a gestão das redes sociais com qualidade.
Capriche nas chamadas de ação (call-to-action), isto é, em expressões que estimularam os internautas a agir em favor de um comando. Faça suas postagens nas redes sociais, e termine as frases com “confira já”, “você não pode perder”, “acesse e saiba mais”, dentre outras.
Leia também: E-mail Marketing de Natal
Com boas estratégias, é possível fazer com que sua loja virtual bombe de vender neste Natal. Coloque nossas dicas em prática e feche o ano com chave de ouro! Caso tenha ainda alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Avatar
Author

A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

Write A Comment