• Avatar
  • por Rock Content
  • A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

O que preciso fazer para minha loja virtual bombar no Natal?

28 de novembro de 2014
Share Button

O final do ano é um período promissor para empresários de vários segmentos. Com tantas festas e comemorações entre familiares e amigos, valendo-se de boas estratégias, é possível vender muito. Mas o que é preciso fazer para fazer a loja virtual bombar no Natal?
É justamente este assunto que vamos abordar no post de hoje. Portanto, fique atento e saiba mais!

Tenha um layout mobile para sua loja virtual

O mobile commerce já é realidade há algum tempo no Brasil. Por isso, você já está atrasado e precisa adequar o layout de sua loja virtual para que ela funcione perfeitamente nos dispositivos móveis de seus clientes.
Como normalmente o tempo para as compras é bem curto no final do ano, otimize a rotina de seus consumidores oferecendo a eles mais esta possibilidade de acesso. Você pode encontrar muito mais conteúdo de Mobile Commerce aqui:

Mobile: presente e futuro do E-commerce
Como o pequeno varejista pode fazer ações de mobile commerce?
50 fatos e estatísticas que você deve conhecer sobre Mobile Commerce

Busque diferenciais

Crie diferenciais referentes à data para atrair mais clientes. Faça chamadas com temáticas natalinas, crie promoções, ofereça um diferencial no frete… Inove!
Lembre-se de que por mais que este seja um período propício às vendas, ele será para você e para seus concorrentes. Portanto, trace o plano e siga-o estrategicamente. É preciso que tudo seja pensado e calculado adequadamente para que seus diferenciais sejam bons para você e para seu cliente.
Entenda mais sobre posicionamento de marcas, como encontrar o diferencial: Os clientes e a percepção do valor da marca

Ofereça dicas sobre os produtos que o cliente encontrará no seu e-commerce

Compreender o que rege o mercado online é importante para que você alcance não somente os seus consumidores, mas também todos aqueles que são potenciais clientes. E, para isso, você precisa entender quem pretende realizar a compra.
Portanto, comece pensando: “se meu cliente fosse comprar um presente de Natal o que ele/ela iria digitar em um buscador para ter ideias”? A partir de questionamentos como este, tente identificar, tomando como base seu público-alvo e os produtos que comercializa, quais seriam os termos digitais que levariam alguém até a sua loja e os inclua na URL de cada produto, nas imagens e nas hashtags.
O site Übber Suggest te ajudará a encontrar as principais palavras-chave digitadas pelos internautas. Assim, é possível descobrir que “Presentes de Natal” é desdobrado em “presente de Natal para mãe”, “presente de Natal criativo”, “presente de Natal para homem”, etc.
Veja mais: Links patrocinados: Prepare-se para férias e fim de ano

Expanda seu negócio utilizando as redes sociais

Batemos sempre nesta tecla porque ela é realmente importante e funcional para um negócio. Divulgações feitas por meio de Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest fazem com que seus clientes (e potenciais consumidores) lembrem constantemente de sua marca e se relacionem com ela. Por isso, é preciso ter bons profissionais que possam fazer a gestão das redes sociais com qualidade.
Capriche nas chamadas de ação (call-to-action), isto é, em expressões que estimularam os internautas a agir em favor de um comando. Faça suas postagens nas redes sociais, e termine as frases com “confira já”, “você não pode perder”, “acesse e saiba mais”, dentre outras.
Leia também: E-mail Marketing de Natal
Com boas estratégias, é possível fazer com que sua loja virtual bombe de vender neste Natal. Coloque nossas dicas em prática e feche o ano com chave de ouro! Caso tenha ainda alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Você também vai gostar

Como identificar produtos em alta para vender pela Internet Desde que Michael Aldrich inventou o shopping online em 1979, a forma que vendemos nossos produtos mudou bastante. Dados da Ebit mostram que o faturam...
4 maneiras de criar mais valor no e-commerce Em tempos de crise muitos empreendedores falam sobre cortar gastos e diminuir as expectativas das empresas. Apesar disso eu acredito que ainda existe ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>