• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Recorde: E-commerce cresce 217% na Black Friday!

2 de dezembro de 2013
Share Button

A edição 2013 da Black Friday brasileira superou todas as expectativas. De acordo com a E-bit a data foi responsável por um crescimento nominal de 217%, em relação a 2012, e movimentou R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes de faturamento em um único dia.
Para Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, os resultados dessa edição aproximam o e-commerce nacional das estatísticas norte americanas. “A Adobe Systems indica que nos Estados Unidos, as vendas relacionadas à Black Friday movimentaram US$ 1.06 bilhões. O faturamento brasileiro, convertido em dólar, fica em torno dos US$ 330 milhões, o que representa cerca de 30% da receita americana”, explica.

Recorde: E-commerce cresce 217% na Black Friday!
RECORDE: 217% de Crescimento. Faturamento do setor chegou a R$ 770 milhões em um único dia.

Na última sexta-feira, 1,950 milhão de pedidos foram feitos via internet no Brasil, número cinco vezes maior, se comparado a um dia normal. O tíquete médio das compras ficou em R$ 396. A categoria mais vendida foi “Telefonia/Celulares”, seguida por “Eletrodomésticos”, “Moda & Acessórios”, “Informática” e “Eletrônicos”, respectivamente.
A previsão inicial, feita no início de novembro, era de que as vendas durante todo o dia gerassem R$ 390 milhões para o e-commerce, mas, às 17h, esse número já tinha sido alcançado.
Segundo Guasti, os resultados da Black Friday superaram até mesmo os mais otimistas e vão impactar no Natal.
“O período de compras natalino vai de 15 de novembro até 24 de dezembro. Constatamos que o evento não somente impactou positivamente as vendas na sexta feira, como também nos dias seguintes. Com o décimo terceiro em mãos e os descontos oferecidos, muitas pessoas aproveitaram para antecipar os presentes. O Natal, principal data sazonal do e-commerce, representa entre 15% e 20% do total das vendas do ano. Em 2013, certamente terá um peso maior por causa da Black Friday”, conclui.

Você também vai gostar

Guia de marketing gratuito para o Pinterest Apesar de não ser uma das redes sociais mais populares no Brasil, o Pinterest é uma plataforma poderosa para o seu marketing digital. Com um mecanismo...
Os problemas de ter conteúdo duplicado no e-commerce e como reso... Eu acho bem legal a forma que o mundo acompanha as mudanças de algoritmo na engine de busca do Google. Me lembra a final do Super Bowl ou da novela da...
Você sabe como fotografar os produtos grandes do seu e-commerce?... A forma como você apresenta seus produtos online tem um impacto significativo nas vendas do seu e-commerce. Fotografias amadoras não estimulam a confi...
Botão comprar no Facebook entra em fase de testes. O Facebook anunciou no fim da semana passada (17/07/2014) que já iniciou os testes de um novo recurso direcionado para as páginas de empresas. Vem aí ...
Como ter mais ideias de conteúdo para o seu e-commerce Você não é aquele empreendedor tão criativo e com muita prática na hora de escrever? A boa notícia é que você talvez não deveria ser mesmo… Afinal de ...
Como deve ser um blog de e-commerce Não há dúvidas de que “conteúdo” é a palavra que melhor define e norteia as mais bem sucedidas campanhas de marketing relacionadas a e-commerce e negó...
6 formas de otimizar o desempenho da sua hospedagem de sites Quem está navegando e pesquisando na internet não espera encontrar um site que demore para carregar. Um atraso de apenas 1 segundo no carregamento pod...
Simples Nacional ou MEI? Qual é o modelo ideal para quem vende o... As obrigações tributárias — ou seja, o pagamento de tributos e suas obrigações acessórias — constituem um dos fatores que mais geram dúvidas entre os ...
Está chegando o Shop.org 2013! A partir do dia 30 de setembro acontecerá mais uma edição do evento Shop.org, uma convenção que reúne anualmente profissionais do mundo inteiro que se...
A importância da embalagem no E-commerce A embalagem no e-commerce deve ser alvo de preocupação tanto quanto os outros itens necessários para criação de uma loja virtual. A experiência do cli...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

5 comentários sobre “Recorde: E-commerce cresce 217% na Black Friday!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>