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CPA, CPC, DPC? Entenda as principais formas de comissionamento de afiliados

2 de dezembro de 2014
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O marketing de afiliados conta com diversos formatos para contabilizar as comissões obtidas. CPA, CPV, CPD, CPM, CPI, CPL, CPC, DPC…
Cada uma dessas siglas significa a forma como o anunciante pagará pelos anúncios. Entre os mais comuns, e os adotados pela Lomadee, podemos destacar o CPA e o DPC. Vamos conhecer cada uma delas:

CPA (Custo Por Ação)

É a forma de comissionamento online mais popular hoje em dia e utilizada pela Lomadee. O afiliado será remunerado quando o visitante concluir uma determinada ação estipulada pelo anunciante, que pode ser um cadastro, uma assinatura de newsletter, entre outras opções. CPV (Custo por venda) e CPD (Custo por download) podem ser considerados tipos específicos de CPA.

CPM ou CPI (Custo por Mil impressões)

É contabilizado sempre que um anúncio gerar mil impressões, ou seja, for visualizado mil vezes, independentemente de resultar em alguma ação.

CPL (Custo por Lead)

Também considerado uma variação do CPA, é um método muito utilizado no marketing de afiliação. Paga ao afiliado por cada novo cadastro preenchido em um formulário.

CPC (Custo por Clique)

Outra forma de comissionamento muito utilizada na internet, também conhecida por Pay Per Click (PPC). O afiliado recebe por cada clique recebido em um determinado anúncio. O valor é contabilizado considerando apenas um click diário por IP.

DPC (Custo por Duplo Clique)

Semelhante ao CPC, porém o visitante precisa clicar duas vezes. Um exemplo de seu uso é na plataforma Lomadee, o visitante clica na publicidade do afiliado, é redirecionado para uma lista de produtos no site Buscapé e lá deve clicar em algum outro link das lojas listadas e afiliadas a plataforma, assim a comissão é contabilizada.
Agora que você já conhece os principais formatos de comissionamento do marketing de afiliados, escolha a melhor opção para suas campanhas e boa divulgação!

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