• Lomadee
  • por Lomadee
  • Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

CPA, CPC, DPC? Entenda as principais formas de comissionamento de afiliados

2 de dezembro de 2014
Share Button

O marketing de afiliados conta com diversos formatos para contabilizar as comissões obtidas. CPA, CPV, CPD, CPM, CPI, CPL, CPC, DPC…
Cada uma dessas siglas significa a forma como o anunciante pagará pelos anúncios. Entre os mais comuns, e os adotados pela Lomadee, podemos destacar o CPA e o DPC. Vamos conhecer cada uma delas:

CPA (Custo Por Ação)

É a forma de comissionamento online mais popular hoje em dia e utilizada pela Lomadee. O afiliado será remunerado quando o visitante concluir uma determinada ação estipulada pelo anunciante, que pode ser um cadastro, uma assinatura de newsletter, entre outras opções. CPV (Custo por venda) e CPD (Custo por download) podem ser considerados tipos específicos de CPA.

CPM ou CPI (Custo por Mil impressões)

É contabilizado sempre que um anúncio gerar mil impressões, ou seja, for visualizado mil vezes, independentemente de resultar em alguma ação.

CPL (Custo por Lead)

Também considerado uma variação do CPA, é um método muito utilizado no marketing de afiliação. Paga ao afiliado por cada novo cadastro preenchido em um formulário.

CPC (Custo por Clique)

Outra forma de comissionamento muito utilizada na internet, também conhecida por Pay Per Click (PPC). O afiliado recebe por cada clique recebido em um determinado anúncio. O valor é contabilizado considerando apenas um click diário por IP.

DPC (Custo por Duplo Clique)

Semelhante ao CPC, porém o visitante precisa clicar duas vezes. Um exemplo de seu uso é na plataforma Lomadee, o visitante clica na publicidade do afiliado, é redirecionado para uma lista de produtos no site Buscapé e lá deve clicar em algum outro link das lojas listadas e afiliadas a plataforma, assim a comissão é contabilizada.
Agora que você já conhece os principais formatos de comissionamento do marketing de afiliados, escolha a melhor opção para suas campanhas e boa divulgação!

Você também vai gostar

4 KPIs importantes para anunciantes no Marketing de Afiliados Analisar dados é essencial para manter o bom desempenho das suas campanhas. Ter a sua marca exibida em centenas de milhares de canais de afiliados não...
Como funciona o pagamento no Marketing de Afiliados A maior parte das dúvidas de anunciantes a respeito do Marketing de Afiliados gira em torno dos pagamentos de comissões aos publishers. Separamos algu...
Cashback solidário: o que é e quais as vantagens para sua marca?... O que é cashback solidário? A prática de cashback já é conhecida no marketing de afiliação: o consumidor compra o produto de um anunciante por meio do...
E-book: Marketing de afiliados em 1 hora O marketing de afiliados é uma modalidade de publicidade que envolve produtores de conteúdo digital, e-commerces e, é claro, uma plataforma de afiliaç...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “CPA, CPC, DPC? Entenda as principais formas de comissionamento de afiliados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>