• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Dia do Consumidor movimenta o E-commerce no Brasil com 35% de pedidos a mais que um dia normal

20 de março de 2015
Share Button

Com mais de 650 lojas participantes, setor superou em 61% um dia normal e as categorias mais vendidas foram Perfumaria, Eletrodomésticos e Celulares
O resultado de vendas no Dia do Consumidor Brasil 2015, a ação ocorrida nesta quarta-feira 18 de março, ajudou a movimentar o setor no mês, tradicionalmente um período de baixa em vendas. Nas 24 horas de ofertas em mais de 650 lojas virtuais, as vendas superaram R$ 200 milhões, o que representa um aumento de 61% em relação à semana anterior.

dia-do-consumidor-2015

O tíquete médio passou de R$ 425,00, ficando 20% acima de um dia normal e o volume de pedidos cresceu 35%. As cinco categorias mais vendidas, tendo colaborado em peso para as vendas, foram Cosméticos, Perfumaria e Saúde; Eletrodomésticos; Telefonia e Celulares; Moda e Acessórios; e Informática. Os varejistas online somaram mais de 30.000 ofertas com descontos de até 85%, o que chamou a atenção dos consumidores e contribuiu para o aumento das vendas nesse dia.
O varejo online e também as lojas físicas que aderiram à promoção neste ano se empenharam bastante neste Dia do Consumidor e algumas delas aproveitaram a campanha para estender seu período de promoções para uma semana ou até o mês inteiro, dando ao consumidor mais tempo de compra e poder de decisão”, comenta Rodrigo Borer, CEO do Buscapé Company para América Latina, que destaca ainda outro fator importante do evento.
“A data é também um chamariz para fidelizar novos clientes, que podem nesta oportunidade testar o serviço e atendimento do site, atraídos pelos benefícios que vão desde frete grátis até, principalmente em datas sazonais, descontos que podem chegar a 85%.”
Veja todos os números do E-commerce no Brasil.

Você também vai gostar

Novos empreendedores de e-commerce precisam apostar em nichos Vemos a cada ano um número significativo de marcas que, com o objetivo de alcançar novos consumidores e mudar o comportamento de compra dessas pessoas...
É crédito ou débito? A pergunta também vale para o e-commerce... Hoje em dia quando apresentamos o cartão para pagar uma conta em qualquer estabelecimento comercial, uma das perguntas que mais estamos acostumados a ...
E-commerce: não há mais espaço para amadores O e-commerce brasileiro passa por um período de amadurecimento e talvez não seja mais um ambiente propício para riscos e empreendedores “aventureiros”...
Uber lança novo serviço de entregas A Uber confirmou nesta quarta-feira, 14, um dos principais rumores sobre a companhia que vinham sendo veiculados nos últimos meses: o Uber Rush, um se...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>