• Profissional de E-commerce
  • por Blog Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

E-commerce tem 2,6% de participação no varejo paulista

15 de outubro de 2015
Share Button

Nova pesquisa da FecomercioSP, em parceria com a E-bit, revela dados inéditos do e-commerce no varejo paulista, são 16 regiões do Estado de São Paulo
Uma pesquisa inédita da FecomercioSP em parceria com a E-bit, divulgada nesta quarta-feira (14), aponta que até agosto, o faturamento real do varejo eletrônico apresentou alta de apenas 1% na comparação com o mesmo período do ano passado. No comparativo do mesmo período de 2014 em relação a 2013, a alta havia sido de 17,9%.
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE) traça as comparações entre os volumes negociados no e-commerce com o faturamento mensal das lojas físicas no Estado, segmentadas em 16 regiões. Também são disponibilizados dados inéditos sobre os números de pedidos, ticket médio e variações reais das vendas do setor.
Segundo a FecomercioSP, o comércio eletrônico ainda ganha espaço por causa da mudança de comportamento do consumidor, mas também já sente os efeitos da inflação elevada, dos juros altos, da escassez de crédito e do aumento do desemprego.
Além disso, as vendas no e-commerce estão mais concentradas em itens de setores duráveis (eletrodomésticos e eletrônicos, por exemplo) e semiduráveis (vestuários e calçados), os mais afetados pela retração econômica.
Confira no infográfico abaixo os destaques da pesquisa:
ecommerce-em-sp
Conteúdo publicado no site da FecomercioSP.

Você também vai gostar

A rotatividade do consumidor digital O surgimento de novas tecnologias e seu impacto em uma multiplicidade de setores definiu a transformação digital nos últimos anos. Bancos continuam fe...
Videochat no e-commerce: 5 vantagens para a experiência de compr... Sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando soluções ágeis e personalizadas para resolver suas dúvidas e necessidades. Além do...
E-commerce brasileiro deve faturar R$ 3,85 bilhões neste Natal O E-commerce brasileiro deve movimentar R$ 3,85 bilhões no Natal de 2013 de acordo com estimativas da E-bit. A expectativa representa um crescimento n...
Panorama das plataformas de e-commerce O crescimento do mercado digital, a mudança de comportamento e o amadurecimento do e-consumidor tornam o comércio eletrônico cada vez mais atraente e ...
Como aproveitar o poder do Facebook para e-commerce? Imaginemos que você tem uma loja online, como um e-commerce de roupas de moda skate, por exemplo. Nessa empresa, tudo é controlado. Como o negócio é n...
Por que a sua campanha não está convertendo tanto Parece complexo, mas a verdade é que podemos resumir a razão que não deixa a sua conversão ser tão boa numa única palavra: relevância. Ou melhor, a fa...
Você sabe como fotografar os produtos grandes do seu e-commerce?... A forma como você apresenta seus produtos online tem um impacto significativo nas vendas do seu e-commerce. Fotografias amadoras não estimulam a confi...
Governo anuncia pacote de medidas de proteção ao consumidor O governo anunciou nesta sexta-feira, 15/03 (Dia Mundial do Consumidor), um pacote de medidas para potencializar a proteção ao consumidor. Entre as qu...
Black Friday 2015: 3 dicas para garantir a melhor performance di... Com a chegada da Black Friday, as lojas virtuais terão grande número de acessos devido às inúmeras ofertas da data comercial. E é muito comum essas lo...
Guia de marketing gratuito para o Pinterest Apesar de não ser uma das redes sociais mais populares no Brasil, o Pinterest é uma plataforma poderosa para o seu marketing digital. Com um mecanismo...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>