• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Black Friday Brasil vende R$1,6 bilhão no e-commerce

30 de novembro de 2015
Share Button

A Black Friday atingiu seu maior faturamento desde o início da chegada ao e-commerce brasileiro e alcançou a quantia de R$ 1,6 bilhão na sexta-feira. O dado representa um crescimento nominal de 38% em relação à edição de 2014, quando chegou a R$ 1,16 bilhão.
Foram 2,77 milhões de pedidos no total, um volume 24% maior que o ano passado no período, com ticket médio de R$ 580, uma alta de 11%. Outro destaque da data foram as vendas realizadas por dispositivos móveis (smartphones e tablets), que representaram 9% do resultado ou R$ 140 milhões e 11% dos pedidos, 311 mil.
No total, 1,64 milhão de e-consumidores fizeram pelo menos uma compra nas 24 horas da sexta-feira e o prazo médio de entrega prometido pelas lojas foi de 13 dias corridos para as ofertas de Black Friday.
Veja todos os números do e-commerce no Brasil.

Infográfico

A E-bit/Buscapé também levantou perfil do consumidor que comprou na Black Friday Brasil, as categorias com maior volume de pedidos, faturamento no período e até mesmo produtos e termos mais buscados no Buscapé. Confira:
Infografico_BF2015_FINAL

Você também vai gostar

Simples Nacional ou MEI? Qual é o modelo ideal para quem vende o... As obrigações tributárias — ou seja, o pagamento de tributos e suas obrigações acessórias — constituem um dos fatores que mais geram dúvidas entre os ...
CRO para e-commerce: O método para transformar acessos em dinhei... Como aumentar as vendas do meu negócio online sem ter que investir muito mais em marketing e mídia? Meu site já tem um grande número de acessos orgâni...
Magento 1 x Magento 2: vale a pena migrar? Apesar de ter sido lançada há quase um ano, muitos empreendedores ainda têm dúvidas quanto ao uso da versão 2.0 da plataforma Magento e se vale a pena...
Ecommerce trends: o que vai pegar ou fortalecer em 2018? Nós que trabalhamos com ecommerce, sabemos como tudo é muito dinâmico: o tempo todo pintam novas tecnologias, tendências e é bom ficar por dentro do m...
Segmentação: um ótimo diferencial para seu e-commerce Quem possui loja virtual conhece os desafios diários quando o assunto é a conquista de novos clientes. Além de toda a preocupação com envio e rotinas ...
Como a Copa do Mundo afeta o E-commerce? Como a Copa do Mundo afeta o E-commerce? Dia de semana comum estava eu no aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) esperando o voô das 07:50 par...
O que o Candy Crush pode ensinar ao seu negócio? O que o Candy Crush pode ensinar ao seu negócio? O jogo de combinação de doces, Candy Crush, está nos smartphones de milhões de pessoas neste momento....
Faturamento de lojas virtuais cai até 49% com greve dos caminhon... A greve dos caminhoneiros, que começou nesta segunda-feira (21), trouxe prejuízos para os lojistas de e-commerce. A redação do E-Commerce Brasil entro...
Como escolher a plataforma de loja virtual ideal para o seu negó... Como escolher a plataforma de loja virtual ideal?  Conheça os modelos de negócio mais utilizados e os cuidados na hora de oferecer seu produto por mei...
E-commerce em SP passa a ter regime especial de tributação para ... Decreto desonera o capital de giro dos contribuintes do ramo de Comércio Eletrônico e reduz custo operacional das empresas A partir de agora, empresas...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>