• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

E-commerce registra faturamento 26% maior nas vendas de Natal

26 de dezembro de 2015
Share Button

Na comparação com 2014, volume de pedidos cresce 16%; Mobile commerce representou 13,6% das compras

As vendas de Natal no varejo online brasileiro registraram novamente aumento neste ano. O faturamento das lojas virtuais alcançou um crescimento nominal de 26% na comparação com 2014, chegando a R$ 7,4 bilhões.
Com isso, a expectativa para o setor no período que antecede o dia 25 de dezembro (de 15/11 a 24/12) foram superadas – eram esperados crescimento nominal de 22% e faturamento de R$ 7,2 bilhões. As três categorias que mais venderam foram, de acordo com o levantamento, Eletrodomésticos, Moda e Acessórios e Telefonia e Celulares (quadro abaixo com o top five).
“A cada ano o e-commerce ganha novos consumidores e a quantidade de pedidos no Natal cresce neste período por conta da conveniência da entrega em casa e a possibilidade de pesquisar e encontrar boas ofertas sem ter de enfrentar lojas cheias e longas filas”, comenta o diretor executivo da E-bit/Buscapé, André Ricardo Dias. “Para o e-commerce foi um final de ano positivo, impulsionado também pelas vendas da Black Friday, acrescenta.
A quantidade de pedidos chegou a 17,6 milhões, um aumento de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado, assim como o tíquete médio, que foi de R$ 420,08, um crescimento de 8,4%. No total, 9,3 milhões de consumidores se conectaram para ir às compras pela Internet, 17,2% a mais que em 2014.
O mobile commerce (compras originadas a partir de smartphones e tablets) também confirmou a tendência de crescimento observada ao longo do ano e representou 13,6% das transações nas compras dos presentes, índice acima do registrado em todo primeiro semestre, de 10,1%.

Os números do mercado de E-commerce

Ranking de Categorias que mais venderam (% de participação no mercado)

1º Eletrodomésticos – 13,5%
2º Moda e Acessórios – 12,3%
3º Telefonia/Celulares – 11,4%
4º Livros/Assinaturas e Revistas – 10,7%
5º Cosméticos e Perfumaria/Cuidados Pessoais/Saúde – 9,8%

Você também vai gostar

Lojas virtuais darão desconto no Dia do Consumidor Buscapé investiu R$ 15 milhões para reunir grandes lojas no dia 19 de março para o Dia do Consumidor O Buscapé Company investiu R$ 15 milhões, coorden...
O consumidor brasileiro utiliza a loja física como Showrooming? Este mês mais uma vez os dados do último relatório Webshoppers da E-bit foram destaque no eMarketer. O site americano que publica diariamente dados de...
Qual a melhor loja virtual de 2016? Consumidores de todo o Brasil já podem escolher suas prediletas do e-commerce. A votação para a escolha das Lojas Mais Queridas de 2016 será realizada...
O Uber das entregas é viável no Brasil? O conceito do polêmico Uber pode ir além do transporte de pessoas, chegando até nas entregas last mile! É o que a Amazon acredita ao oferecer o chamad...
E-mail Marketing: O aliado perfeito para o seu E-commerce. Ao comercializarmos produtos ou serviços na internet, o Marketing Online nos oferece diversas alternativas para garantir o sucesso e chegar aos nossos...
Por que integrar um sistema ERP ao seu e-commerce? Se você ingressou recentemente no comércio virtual, é possível que ainda não esteja por dentro de metodologias voltadas para a otimização e automação ...
Como seria um e-commerce na vida real? Já imaginou como seria um processo da venda de e-commerce dentro de uma loja física? O ideal seria existir o mesmo processo na loja física e na virtua...
O impacto do desemprego no varejo Todos nós temos visto o forte aumento no número de brasileiros desempregados, mas a dúvida que fica é: Qual é o real impacto no consumo? Antes de tudo...
Uber lança novo serviço de entregas A Uber confirmou nesta quarta-feira, 14, um dos principais rumores sobre a companhia que vinham sendo veiculados nos últimos meses: o Uber Rush, um se...
O panorama do E-commerce no Brasil. O que vem à frente? Que o comércio eletrônico é a melhor ferramenta para desenvolver empreendimentos, é uma verdade que esta a altura do século XXI, poucos se atreveriam ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>