• Avatar
  • por Luane Silvestre
  • Entusiasta da comunicação e da tecnologia. Faz parte da equipe de conteúdo da Nuvem Shop, plataforma de e-commerce dedicada a ensinar as pessoas a venderem online da melhor forma possível.

O guia definitivo para criar anúncios no Instagram

28 de dezembro de 2015
Share Button

O Instagram é uma rede social excelente para marketing de negócio. Para administradores de lojas virtuais, por exemplo, existe a possibilidade de exibir produtos, imagens de campanhas e momentos alternativos da produção, reforçando a proposta da marca e estreitando o relacionamento com os clientes.
Recentemente, a plataforma passou a liberar aos usuários, pouco a pouco, o recurso de anúncios pagos. Com ele, as empresas poderão escolher exatamente qual publicação desejam promover e para qual público. Neste tutorial, trouxemos os passos de como fazê-lo.
Observação: como os anúncios no Instagram funcionam a partir dos recursos do Facebook, você precisa ter uma conta no Facebook for Business. Caso ainda não a possua, você pode criar a sua clicando aqui e vincular o serviço à sua conta no Facebook.

Configure sua conta

Com seu Facebook for Business devidamente integrado à sua conta do Facebook, é hora de associar suas contas do Instagram ao serviço. Acompanhe as imagens a seguir:

Como criar anuncios no Instagram 1

1. Acesse o seu painel do Facebook for Business e, no menu “Configurações”, selecione “Contas do Instagram”. Caso você não tenha essa opção, aguarde algumas semanas: a funcionalidade está sendo liberada gradativamente.

Como criar anuncios no Instagram 2

2. No canto superior direito da tela, selecione “Reivindicar nova conta do Instagram”.

Como criar anuncios no Instagram 3

3. Informe o usuário e a senha da sua conta do Instagram e clique em “Avançar”.

Como criar anuncios no Instagram 4

4. Associe sua conta de anúncios ao Instagram e selecione “Next” ou “Avançar”.

Crie sua campanha

Configurou sua conta? Agora vamos finalmente criar as suas campanhas e anúncios. Para isso utilizaremos o Power Editor, já conhecido de quem utiliza o Facebook Ads.

Como criar anuncios no Instagram 5

1. Clique para abrir o menu e selecione “Power Editor”.

Como criar anuncios no Instagram 6

2. Na janela seguinte, clique em “Criar campanha”. Caso o pop-up não esteja mais sendo exibido para você, selecione a opção na caixa de opções “Criar conjunto de anúncios”, à esquerda.

Como criar anuncios no Instagram 7

3. Defina os atributos da sua nova campanha e do seu conjunto de anúncios. Aproveite para definir um novo anúncio também e clique em “Criar”.

Como criar anuncios no Instagram 8

4. Abra o menu de opções do conjunto de anúncios e selecione “Visualizar anúncios”.

Como criar anuncios no Instagram 9

5. Na tela seguinte, abra o menu de opções do anúncio em questão e clique em “Editar”.

Como criar anuncios no Instagram 10

6. Defina os atributos da sua publicação (forma, imagem, link etc) e pronto! Seu anúncio irá ao ar no período determinado.

Entendido?

O procedimento é mais simples do que parece. Executando as etapas acima, você poderá criar seus próprios anúncios no Instagram e aumentar a audiência do seu negócio. Para conhecer mais estratégias de marketing na plataforma, não deixe de conferir este e-book completo e gratuito sobre o assunto.
Guia prático do Instagram para lojas virtuais
Texto publicado no Blog da Nuvem Shop.

Você também vai gostar

5 dicas para o Dia das Crianças no seu e-commerce ser um sucesso... Faltando menos de um mês para o Dia das Crianças já está mais do que na hora de pensar em como alcançar esse público tão diversificado e importante, a...
O que é o Modelo de Atribuição? Monitore todo o caminho do visit... Quantas vezes você se deparou com um banner do seu tênis preferido antes de comprá-lo? Clicou? Fez uma busca no Google ou em algum comparador de preço...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>