• Avatar
  • por Luane Silvestre
  • Entusiasta da comunicação e da tecnologia. Faz parte da equipe de conteúdo da Nuvem Shop, plataforma de e-commerce dedicada a ensinar as pessoas a venderem online da melhor forma possível.

O guia definitivo para criar anúncios no Instagram

28 de dezembro de 2015
Share Button

O Instagram é uma rede social excelente para marketing de negócio. Para administradores de lojas virtuais, por exemplo, existe a possibilidade de exibir produtos, imagens de campanhas e momentos alternativos da produção, reforçando a proposta da marca e estreitando o relacionamento com os clientes.
Recentemente, a plataforma passou a liberar aos usuários, pouco a pouco, o recurso de anúncios pagos. Com ele, as empresas poderão escolher exatamente qual publicação desejam promover e para qual público. Neste tutorial, trouxemos os passos de como fazê-lo.
Observação: como os anúncios no Instagram funcionam a partir dos recursos do Facebook, você precisa ter uma conta no Facebook for Business. Caso ainda não a possua, você pode criar a sua clicando aqui e vincular o serviço à sua conta no Facebook.

Configure sua conta

Com seu Facebook for Business devidamente integrado à sua conta do Facebook, é hora de associar suas contas do Instagram ao serviço. Acompanhe as imagens a seguir:

Como criar anuncios no Instagram 1

1. Acesse o seu painel do Facebook for Business e, no menu “Configurações”, selecione “Contas do Instagram”. Caso você não tenha essa opção, aguarde algumas semanas: a funcionalidade está sendo liberada gradativamente.

Como criar anuncios no Instagram 2

2. No canto superior direito da tela, selecione “Reivindicar nova conta do Instagram”.

Como criar anuncios no Instagram 3

3. Informe o usuário e a senha da sua conta do Instagram e clique em “Avançar”.

Como criar anuncios no Instagram 4

4. Associe sua conta de anúncios ao Instagram e selecione “Next” ou “Avançar”.

Crie sua campanha

Configurou sua conta? Agora vamos finalmente criar as suas campanhas e anúncios. Para isso utilizaremos o Power Editor, já conhecido de quem utiliza o Facebook Ads.

Como criar anuncios no Instagram 5

1. Clique para abrir o menu e selecione “Power Editor”.

Como criar anuncios no Instagram 6

2. Na janela seguinte, clique em “Criar campanha”. Caso o pop-up não esteja mais sendo exibido para você, selecione a opção na caixa de opções “Criar conjunto de anúncios”, à esquerda.

Como criar anuncios no Instagram 7

3. Defina os atributos da sua nova campanha e do seu conjunto de anúncios. Aproveite para definir um novo anúncio também e clique em “Criar”.

Como criar anuncios no Instagram 8

4. Abra o menu de opções do conjunto de anúncios e selecione “Visualizar anúncios”.

Como criar anuncios no Instagram 9

5. Na tela seguinte, abra o menu de opções do anúncio em questão e clique em “Editar”.

Como criar anuncios no Instagram 10

6. Defina os atributos da sua publicação (forma, imagem, link etc) e pronto! Seu anúncio irá ao ar no período determinado.

Entendido?

O procedimento é mais simples do que parece. Executando as etapas acima, você poderá criar seus próprios anúncios no Instagram e aumentar a audiência do seu negócio. Para conhecer mais estratégias de marketing na plataforma, não deixe de conferir este e-book completo e gratuito sobre o assunto.
Guia prático do Instagram para lojas virtuais
Texto publicado no Blog da Nuvem Shop.

Você também vai gostar

Qual plataforma de vídeo online é melhor para minha marca? YouTube, Vimeo, SlideShare, Vine ou Instagram? Utilizar uma grande variedade de mídias é fundamental na hora de desenvolver um conteúdo atraente e rel...
5 motivos para apostar nas redes sociais e alavancar as vendas d... As redes sociais já provaram seu poder de comunicação há algum tempo e os brasileiros abraçaram toda essa cultura de socialização, compartilhamento e ...
Como começar a vender pela internet gastando menos Em um determinado momento eu pensei em chamar esse artigo de “Aprenda a vender pela Internet como mortais que nós somos“. Explicando: Eu acho muito in...
O que os 5 maiores aplicativos de e-commerce têm em comum? Por Bill Siwicki. O que esses varejistas têm em comum, além de faturarem bilhões de dólares em seus aplicativos de e-commerce este ano? Eles compartil...
5 momentos em que você vai precisar da tradução técnica Trabalho exige atenção redobrada por parte dos tradutores, de forma que você deve se certificar de contratar sempre profissionais capacitados Traduzir...
Como otimizar suas conversões com Facebook Ads A “taxa de conversão” é um termo altamente recorrente no universo digital. Para conquistá-la, é imprescindível um bom plano de marketing nesse ambient...
Natal, o recorde de vendas em datas comemorativas O que significa Natal para a maioria das pessoas? Comemorado em diversos países mundo afora, o dia 25 de dezembro pode ser associado aos mais variados...
Como montar um banner eficiente Quer investir em um banner eficiente para divulgar a sua marca na internet? Saiba tudo o que você precisa considerar na hora de montar o seu. Os banne...
Data-Driven marketing: Os dados como solução em tempos de crise... Já não existem mais dúvidas sobre o quão grave é a crise econômica brasileira. Alguns economistas chegam a afirmar que é a pior recessão da história d...
3 novidades que o Instagram lançou em 2016 e podem ajudar seu ne... 2016 foi o ano das mudanças no Instagram. O aplicativo mudou mais o ano passado  do que em todos os outros anos somados, trazendo novas ferramentas, n...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>