• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Dia do Consumidor movimenta R$ 174 milhões para o comércio eletrônico brasileiro

20 de março de 2014
Share Button

Dia do Consumidor Brasil movimentou R$ 174 milhões para o e-commerce nacional nessa quarta-feira, 19 de março. Esse valor representa um crescimento de 64%, em relação a uma quarta-feira comum. No último dia 12, uma semana antes, o setor tinha faturado R$ 106,26 milhões.

dia-do-consumidor

O resultado da ação coordenada pelo Buscapé Company ficou acima do esperado, já que, inicialmente, as estimativas apontavam para um crescimento de 55%.
“Conseguimos alcançar o objetivo. Aquecemos as vendas do setor no primeiro semestre e garantimos ao consumidor preços mais baixos e qualidade nas ofertas. O número de reclamações foi muito baixo e isso nos deixou muito satisfeitos”, comemora o CEO para a América Latina do Buscapé Company, Rodrigo Borer.

“Telefonia/ Celulares foi a categoria líder em faturamento”

Durante a data, o número de pedidos cresceu 49%, se comparado à semana anterior. O tíquete médio também teve alta de 10%, ficando em R$ 376. A categoria “Telefonia/ Celulares” ficou em primeiro lugar em faturamento, com 20% do share, seguida por “Eletrodomésticos” (17%), “Eletrônicos” (15%), “Moda & Acessórios” (14%) e “Informática” (11%), respectivamente.
Mais de 500 lojas participaram do evento, entre elas, grandes nomes do varejo online, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e muitas outras. De acordo com o Buscapé Company, houve casos em que os descontos alcançaram a faixa dos 80%.

Saiba mais sobre o “Dia do Consumidor Brasil”:

O Dia do Consumidor Brasil foi instituído a partir deste ano pelo Buscapé Company, que investiu R$ 15 milhões, a maior parte em publicidade, com o objetivo de incluir mais uma data sazonal no calendário nacional de compras e convocar os brasileiros a aproveitarem os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação do Buscapé se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira, após, ou, no próprio dia 15 de março.
A iniciativa do Buscapé Company contou com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Você também vai gostar

Dia dos Pais 2017 movimenta R$1,94 bilhão no e-commerce Crescimento foi de 8,7% na comparação ao mesmo período de 2016; Smartphone foi o produto mais comprado no comércio eletrônico O Dia dos Pais 2017, cel...
Como criar um blog de sucesso para o seu e-commerce. Resultado g... Não há dúvidas de que o Marketing de Conteúdo é a melhor prática para a aquisição de clientes por meio de buscadores da internet como Google e Bing. A...
Aprendendo sobre liderança com gigantes do e-commerce No Retail's Big Show 2013, um dos principais eventos sobre varejo que acontece durante o ano, a especialista em e-commerce Fiona Dias apontou as quat...
Como o Storytelling pode ajudar sua loja virtual O ser humano gosta de contar e de ouvir histórias. A publicidade já sacou isso, e utiliza muitos recursos aprendidos no cinema para atrair uma determi...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>