• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Comércio eletrônico cresce no Dia das Mães, mas abaixo do esperado

16 de maio de 2013
Share Button

As vendas on-line atraíram a atenção dos consumidores no dia das mães. De acordo com a consultoria E-bit, entre os dias 26 de abril e 11 de maio, o e-commerce faturou R$ 1,055 bilhão, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Embora esse resultado seja positivo, está abaixo do crescimento previsto para o ano, de 25%. Os consumidores ficaram mais cautelosos em decorrência das incertezas na economia, como a inflação. Além disso, muitas lojas reduziram seus prazos de pagamento sem juros e outras diminuíram a oferta de frete grátis, o que também influenciou na decisão de compra” explica Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.
No período, foram feitos 2,97 milhões de pedidos, com valor médio de R$ 355. A categoria “Moda e acessórios” foi a campeã de vendas, seguida por “Eletrodomésticos”, “Cosméticos e perfumaria”, “Telefonia/celulares” e “Informática”.

Você também vai gostar

Chargeback: o mal, o remédio e a esperança de cura! Como evitar que pagamentos feitos pelo cartão de crédito sejam cancelados e quebrem o seu negócio online Responsável por milhões em prejuízos, o char...
Sites de e-commerce que não possuem versão mobile perderão perfo... Por Raphael Simoni. O Blog do Google para Webmasters anunciou oficialmente no último dia 26 de fevereiro uma nova atualização em seu algoritmo de busc...
4 dicas para uma estratégia de vendas efetiva durante as férias... Final de um ano, as férias estão aí e nesse período os consumidores estão com mais tempo e mais propensos para comprar. A crise econômica pode até col...
Comércio Eletrônico cresce 29% no Dia das Crianças Categoria Moda & Acessórios foi a mais vendida no Dia das Crianças O Dia das Crianças trouxe bons resultados para o e-commerce brasileiro. A data ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>