• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Somada à Cyber Monday, vendas da Black Friday totalizam 3,02 bilhões

1 de dezembro de 2015
Share Button

Crescimento foi de 44% em relação a 2014 e total de pedidos nos cinco dias foi 24% maior
Os cinco dias de descontos oferecidos pelas lojas virtuais brasileiras totalizaram R$ 3,02 bilhões em vendas. Muitas ofertas já estavam no ar desde a quinta-feira e após a Black Friday foram prorrogadas durante o final de semana. Junto com a Cyber Monday, esse período de promoções ajudou a impulsionar o faturamento do setor no final do mês de novembro.
O valor representa uma elevação de 44% em relação a 2014. Foram realizados 5,8 milhões de pedidos no total, um volume 24% maior que o ano passado, com ticket médio de R$ 521, uma alta de 16%.
“Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável no Brasil, podemos afirmar que a Black Friday foi um sucesso no e-commerce em 2015. O ritmo de compras foi intenso durante todos os dias do evento. Apenas na sexta-feira, mais de 1,6 milhão de consumidores aproveitaram as ofertas, com um gasto médio de R$ 980 por pessoa”, afirma André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.
Leia também: Black Friday Brasil vende R$1,6 bilhão no e-commerce
A E-bit apurou também que a satisfação dos e-consumidores em relação ao “preço do produto” aumentou, se comparado a outubro. Os 73% de “satisfeitos e muito satisfeitossubiram para 77%, nesses dias de ofertas especiais (período de quinta a segunda-feira).
“Notamos que os consumidores definitivamente adotaram os dispositivos móveis durante a Black Friday. No total, mais de 11% das vendas foram realizadas por smartphones ou tablets, sendo que durante alguns períodos do dia o percentual chegou a 17% das vendas”, afirma o executivo.

Cyber Monday tem alta acima de 55% no faturamento

Somente nesta segunda-feira, o resultado das vendas foi de R$ 294 milhões, um crescimento nominal de 56% em relação à Cyber Monday do ano passado. Com 679 mil pedidos (alta de 24%), o ticket médio ficou em R$ 433 (26% maior).
Veja os números de todas as datas sazonais do ano no e-commerce.
O curioso foi que, apesar de a Cyber Monday ter surgido para elevar as vendas em produtos de Eletrônicos, as outras categorias se sobressaíram nas vendas, o que mostra que muitas pessoas ainda aproveitaram esse dia extra além da Black Friday para comprar o que não havia conseguido nos dias anteriores”, comenta o executivo.
Confira as 7 categorias com maior volume de pedidos na Cyber Monday:
pedidos-por-categoria-cyber-monday-2015

Produtos, categorias e termos mais pesquisados no Buscapé

O Buscapé listou os produtos, categorias e termos mais buscados em seu serviço:
Os 11 produtos mais clicados:

1- Smartphone Samsung Galaxy J5 sm j500m desbloqueado
2- Sony PlayStation 4 500gb
3- Microsoft Xbox One 500gb
4- TV Samsung Serie 4 un32j4300ag LED plana 32 polegadas
5- Philco Air Fry saúde
6- Mondial Air Fryer af 01
7- Mondial Air Fryer af 03
8- Microsoft Xbox One com Kinect 500gb
9- Escova Elétrica Oral B Professional Care 5000
10- Arno Dolce Gusto Piccolo expresso
11- TV Samsung Serie 5 un40j5500ag LED plana 40 polegadas

As 10 categorias mais acessadas:

1- Eletrodomésticos
2- Informática
3- Celular
4- TV
5- Telefonia
6- Eletrônicos
7- Moda e Acessórios
8- Casa e Decoração
9- Automóveis e Veículos
10- Bebês e Cia

Os 10 termos mais buscados:

1- Moto G
2- Xbox One
3- iPhone 5S
4- Moto X
5- Moto X Play
6- iPhone 6
7- iPhone
8- PS4
9- Tablet
10- Notebook

Você também vai gostar

O que a Netshoes pode ensinar aos lojistas de marketplace? Desde a chegada da Amazon no Brasil, os principais varejistas online brasileiros colocaram seus esforços em se tornarem marketplaces para centenas de ...
O triângulo comercial entre lojistas e-commerces, operadoras de ... Bem-me-quer! Malmequer! O triângulo comercial – com prós e contras – entre lojistas e-commerces, operadoras de marketplace e consumidores Não impor...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>