O SEO é feito para que os sites ganhem relevância nos mecanismos de busca. Com essa relevância os sites conquistam destaque nos resultados e consequentemente mais chances de ganhar o tráfego de quem pesquisou. Mas como os robôs dos buscadores veem sua loja virtual?

Os buscadores visualizarão sua loja como um todo. São três níveis, no primeiro está a página inicial, no segundo as linkadas à inicial e no terceiro as linkadas às do segundo nível. Páginas além são ignoradas. Portanto preocupe-se em não ultrapassar o nível 3.

Os sites não são vistos da mesma maneira que visualizamos no navegador, os robôs buscadores enxergam e leem apenas as linhas de código de programação. Daí a importância do seu código estar otimizado e organizado.

O alvo dos robôs serão suas tags de otimização. A busca é pelo conteúdo relevante. Assim, não exagere em palavras, só inclua o que realmente faz parte do foco de seu conteúdo. A falta de relevância faz com que a concorrência ocupe mais espaço.

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Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

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