Qual a melhor plataforma de e-commerce?

Qual a melhor plataforma de e-commerce?

Já falamos no post “Loja Virtual: Como escolher a melhor plataforma para sua operação” sobre esse tema, mas encontramos um conteúdo muito bom sobre isso no Next Ecommerce e ressuscitar a polêmica da escolha de plataformas para lojas virtuais:

Essa é uma das perguntas que mais ouço todos os dias, e a minha resposta é sempre: depende. Na minha opinião é muito difícil cravar que a plataforma X é melhor do que a plataforma Y, ou que o modelo de negócio da plataforma X (OpenSource) é melhor do que o modelo de negócio da plataforma Y (Saas). Para mim todas as opiniões que cravam essa superioridade de uma plataforma para outra é sempre tendenciosa.

Leia também:

Qual plataforma de e-commerce vocês me recomendariam?

Os requisitos para avaliar uma plataforma partem sempre do seu Plano de Negócio e das particularidades da sua operação. A escolha da plataforma precisa atender às expectativas do negócio a médio e longo prazo. Soluções que atendam seu negócio a curto prazo são péssimas opções quando consideramos custo e benefício.

Existem alguns critérios que são importantes e te ajudam muito a avaliar qual plataforma se adequa ao seu negócio, são eles:

Suporte

Quais são os canais que a plataforma disponibiliza para o suporte técnico? Esses canais vão ser suficientes para o dia a dia do negócio? Qual o tempo de resposta de cada chamado ou correção técnica?

Flexibilidade

Quais são as camadas que podem ser alteradas na plataforma? Você pode mudar a estrutura de HTML e CSS ou pode apenas efetuar customizações de layout? O modelo de negócio da plataforma permite que agências executem todo o trabalho de customização da plataforma ou você terá sempre que contar com a equipe técnica da plataforma para ter suas demandas atendidas?

Funcionalidades

Quais são as funcionalidades disponíveis nessa plataforma? Existe alguma otimização que permitirá que sua loja tenha um melhor resultado em conversão? Existe alguma funcionalidade essencial para o seu modelo de negócio? Essa funcionalidade essencial pro seu negócio é nativa da plataforma ou terá que ser customizada no decorrer do projeto?

Integrações

A plataforma que você escolheu já tem ERP integrado a mesma solução? Caso não tenha, essa plataforma tem cases de lojas que já estejam funcionando com essa integração entre plataforma e o ERP de sua preferência?

Pagamento

A plataforma possui gateway próprio para pagamento? Caso não tenha, ela integra bem com o gateway de pagamento de sua preferência?

SLA Hosting

Qual a infraestrutura disponível para o seu e-commerce? Qual o SLA do hosting? As lojas clientes dessa plataforma possuem um bom tempo de carregamento de suas lojas? Qual foi o resultado das lojas clientes dessa plataforma, nas épocas do ano com maior volume de vendas?

Prazo para liberação do ambiente

Qual o prazo de liberação do ambiente da plataforma?

Customização da Plataforma

Após a liberação do ambiente, qual o prazo médio dos projetos de implantação dessa plataforma? Caso a plataforma utilize o modelo de agência parceiras para implantação, qual o prazo médio de implantação dessas agências?

Custo com Setup

Qual o custo de setup da plataforma? Quais as condições de pagamento?

Mensalidade

Qual será o seu custo fixo com mensalidade? Caso tenha inicialmente um baixo número de vendas, qual o valor mínimo da mensalidade?

Implantação do layout

Caso a plataforma utilize o modelo de agências parceiras para implantação do e-commerce, qual o custo médio com a implantação do layout?

Após todas essas perguntas serem respondidas, você precisará definir a prioridade de cada um desses critérios e avaliar se o mau resultado de alguns desses critérios podem impactar o sucesso de seu negócio. A partir desse estudo você pode dizer qual plataforma é melhor para o seu negócio.

Guia Plataformas de E-commerce

Todas essas questões serão facilmente respondidas pela equipe comercial das plataformas, mas para ter um feedback mais rico em informações, dedique um tempo para entrar em contato com os principais clientes de cada plataforma que você está comparando, para entender qual foi realmente a experiência na implantação e principalmente como é o dia a dia.

Texto do Hygor Roque para o Next Ecommerce.

56 COMMENTS

  1. Esse é um tema realmente muito interessante. Já conheci muitas plataformas, e no meu primeiro site escolhi uma plataforma que atendia muinhas necessidades momentâneas. Não avalie que se minha empresa crescesse, a escolha tornaria uma perturbação. E foi o que ocorreu. Hoje estou migrando para uma plataforma que atende minhas necessidades atuais e futuras. Então hoje por ter passado por essa experiencia, digo que é muito importe analisar todos os fatores antes de fazer uma escolhe, mesmo quando o preço baixo encher nosso olhos.

    • Poderia falar as plataformas, assim ajudaria os outros leitores a analisar e escolher a melhor opção. Eu uso o opencart e tem atendido as minhas necessidades.

      • Falo sem problemas Elias. A plataforma que usei por um ano é a Iluria.com.br. Ao meu ver é uma plataforma que tem a cara de varejo, para quem quer economizar e ter uma boa plataforma, eu indico. Além de preço acessível, o suporte é muito eficiente, constantemente o sistema tem melhorias. Mas se o ramo de atividade for voltado para o atacado, a iset.com.br é mais indicada. É uma plataforma completa, ainda se encontra pequenos defeitos, mas são coisas mínimas mesmo, que estão procurando ajustar. Essa sim passa uma imagem mais profissional. Antes a Locaweb trabalhava locava uma loja online simplesmente horrível, não fiquei nem um mês com eles. Mas dei uma olhada no site agora, e vejo que nem usam mais dela, era realmente terrível.

        • Renata, estou querendo usar a plataforma oferecida pela Iluria, apesar de ser bem limitada, o preço para o momento é o melhor que encontrei. No entanto, uma amiga utilizou a plataforma e fez duras críticas sobre o suporte e sobre o funcionamento da loja. Você teve algum problema como por exemplo a loja ficar fora do ar sem explicação e o suporte não lhe ajudar?
          Desde já agradeço a ajuda.

  2. Olá, essa matéria ao meu ver ficou incompleta e de pouca valia, pois ficou faltando tanto uma lista quanto uma análise mesmo que breve de cada plataforma disponível no mercado para que cada um possa pelo menos ter um ponto de partida.

    • Também achei que não explicou nada, só palavreado e não existe a palavra “adequa”. Adequar é um verbo defectivo, não tem essa conjugação.

  3. Estou de acordo com o comentário da Márcia. Passa-se uma visão macro do negócio, quando muitos que aqui vem procurar orientação, estão em busca de dados técnicos. Como por exemplo: qual o aplicativo e/ou plataforma mais usada, mais confiável ou mais fácil de usar.

  4. Gostaria de mais informações. Ja fiz uma loja virtual com esses sites prontos e me decepcionei. Gostaria de mais detalhes sobre os programas que usam. Os que são free e os pagos. Obviou que isso modifica o preço, mas prefiro pagar mais e ter mais qualidade. Aguardo. Abraços!

  5. Pessoal, minha visão e um pouco complementar

    A plataforma depende bastante também do momento do negócio. Uma loja que vende mais pode precisar de ferramentas mais robustas. A análise de aderência tem sempre que levar em conta vários fatores.

    Abc

  6. Passei por meses de avaliacao par decidir uma plataforma, optei pela loja integrada, esta semana ao realizar uma transferencia de valores do PAG Seguro para conta de empresa achei que tinha algo errado, fui verificar eles deduziram um valor como forma de repasse a loja integrada, nao autorizei nada disso, a propria loja integrada na sua apresentacao da plataforma no item 7 afirma nao receber comissao nas vendas, alem do contato ser feito individualmente, tratei com cada uma em separado.,cancelei com o PAG SEGURO, e estou revendo plataforma.

  7. A Loja Integrada é uma plataforma boa, mas o suporte é PESSIMO! eu digo por experiência própria, pense bem antes de contrata-los, estou 5 dias com os gateways de pagamento no meu site parado, sem nenhum cliente conseguir fechar uma venda sequer, entrei em contato a 4 dias atras e ate esse momento nada foi solucionado, o que eu estou passando não desejo a ninguém.
    Pense nisso, contrate uma empresa que tenha SUPORTE, mas eu digo um suporte digno quanto a plataforma.

  8. Amigos, depois de estar com a loja Virtual Uol Host, gostaria de deixar um depoimento.
    Creio que muitas pessoas, quando estão começando suas operações e não tem muitas informações sobre plataformas disponíveis, acabam contratando a Uol Host por ser uma empresa que todos nós conhecemos.
    Mas recomendo seriamente que evitem essa opção. Com dois anos funcionando, tive diversos problemas que impediram não só nossas operações por dias, como afetaram negativamente nossa reputação com clientes. Por favor, pensem mesmo duas vezes antes de montar todo o seu site nessa plataforma. Quando esses problemas tão graves ocorrem, simplesmente não há solução via suporte regular. É preciso muito desgaste e muito, muito tempo para ao menos minimizar parcialmente os transtornos. Outro problema é que impossível pagar os serviços de terceiros para resolver os problemas que a Uol Host não resolve, pois eles operam com um tipo de magento “fechado”, que impede aos programadores de fora da empresa de poderem trabalhar para encontrar uma solução. Ou seja, nem pagando você consegue resolver.

  9. Começamos usando a iset como plataforma, migramos para o Magento em busca de uma plataforma aberta onde pudessemos ‘mexer’ já que é código aberto. No final, torramos uma pequena fortuna e só tivemos problemas. Passamos por 3 empresas diferente e cada uma foi pior do que a outra.

    Resolvemos voltar para Iset que melhorou em muita coisa mas apresenta inúmeros problemas. Temos leve interesse de sair da iset, conversamos com várias empresas mas nenhuma tem se mostrado melhor.

    Afim de ajudar alguns, nossa experiência tanto de uso como de quem usou ou através de pesquisar é:

    uol.com.br – Essa é a pior empresa para tudo na internet, não tem condição para se fazer nada, quicá em plataforma de loja virtual. Não merece nem comentário. ( não usamos nem pensamos usar)

    Locaweb – Empresa não merece a menor confiança. Ela e Uol disputam palmo a palmo o título de pior empresa da internet

    Plataforma Magento – Se você tem tendências suícidas e gosta de fortes emoções, pule nessa ! Perdemos 2 anos do nosso tempo e envelhecemos 10 anos. A plataforma é pouco confiável, extremamente pesada, necessita de muito suporte e não encontramos uma única empresa confiável.

    Opencart – Acredito que cai na mesma categoria do magento, risco muito alto.

    Shopdelivery – Não encontramos uma única pessoa que falasse mal, tentamos contratar o serviço deles no passado e no presente mas sempre a mesma coisa. Eles não mostram a plataforma, não tem demonstração e querem que você contrate o serviço para testar. Ou seja, nós temos que pagar o layout por uns 4 mil, gastar uns 5 mil para migrar, além de custo diversos que em nossa conta chega a mais de 30mil para testar o serviço, lindo não?

    Dotstore – No passado quando vimos, o custo era muito alto e tinha mais reclamação contra ela do que contra a Dilma.

    Loja Integrada – Piada para nós.

    Seja online – Piada, sem comentários

    Ezcommerce – Talvez. Falamos com uma loja antiga na internet que saiu da iset para lá e se arrependeu. Preço alto também.

    Tray – Muita reclamação, preço no passado não agradou. Tentamos contato uma vez mas as vendas estavam suspensas. Demos uma olhada na internet e encontramos bilhões de reclamações. A empresa dizia que ia lançar uma nova plataforma do zero. Ou seja, a “antiga” não vendia mais porque não prestava e a nova você seria cobaia.

    Ciashop – Cobra “só” 4% do seu faturamento. Isso é o metade da nossa margem. Para nós, totalmente inviável

    Loja Mestre – Pegamos um demo da plataforma. A empresa não oferece atendimento por telefone o que para nós já não interessa. Tentamos avaliar o suporte por e-mail. Bastou alguns e-mails para o atendente simplesmente perder a paciência. Empresa completamente despreparada para atender o público. Baixo nível de educação, não recomendamos. A vantagem é que a loja parecia rápida.

    Moral da história é que não existe plataforma boa no Brasil. Entenda-se por plataforma boa, algo que nos atenda em materia de recursos, sem bugs e com atendimento decente. Não procuramos preço, desde que seja dentro da realidade.

    • Acrescentando mais alguns dados a boa lista do Flavio que pode ser de grande ajuda para quem está começando:

      Iluria – simplesmente horrível, parecem um bando de amadores que resolveram criar uma plataforma. Fiz várias perguntas sobre integração e outros detalhes técnicos e a resposta deles foi sempre: Não temos ou Não sabemos. Essa plataforma deve ser mais para quem quer montar um carrinho de pipoca. Resumindo: suporte PÉSSIMO e plataforma muito amadora.

      Moovin – Achamos boa tb, mas os preços são absurdamente caros, o plano mais barato deles custa R$18 mil reais só de setup fora as despesas extras de certificado SSL e outras coisinhas mais. Resumindo: impensável para quem começa e nem se sabe se o retorno será bom.

      VTex – Achei muito boa, altamente profissional e com excelente suporte, o que pega é: 3% de comissão nas vendas. Conheço um famoso site de vendas que começou assim, pediam 5% depois passaram para 6,5% e hoje em dia está em 10% a 16% dependendo do tipo de anúncio colocado. Resumindo: o olho deles vai crescer com o tempo. Tô fora!

      Bis2Bis – achamos a melhor custo x benefício, o gerente do comercial Galagher tem jogo de cintura e nos pediu contra-proposta de orçamento. Resumindo: parece ser viável para quem está iniciando.

      Sugiro que os amigos coloquem mais sugestões de plataformas para ajudar quem está iniciando.Acrescentando mais alguns dados a boa lista do Flavio que pode ser de grande ajuda para quem está começando:

      Iluria – simplesmente horrível, parecem um bando de amadores que resolveram criar uma plataforma. Fiz várias perguntas sobre integração e outros detalhes técnicos e a resposta deles foi sempre: Não temos ou Não sabemos. Essa plataforma deve ser mais para quem quer montar um carrinho de pipoca. Resumindo: suporte PÉSSIMO e plataforma muito amadora.

      Moovin – Achamos boa tb, mas os preços são absurdamente caros, o plano mais barato deles custa R$18 mil reais só de setup fora as despesas extras de certificado SSL e outras coisinhas mais. Resumindo: impensável para quem começa e nem se sabe se o retorno será bom.

      VTex – Achei muito boa, altamente profissional e com excelente suporte, o que pega é: 3% de comissão nas vendas. Conheço um famoso site de vendas que começou assim, pediam 5% depois passaram para 6,5% e hoje em dia está em 10% a 16% dependendo do tipo de anúncio colocado. Resumindo: o olho deles vai crescer com o tempo. Tô fora!

      Bis2Bis – achamos a melhor custo x benefício, o gerente do comercial Galagher tem jogo de cintura e nos pediu contra-proposta de orçamento. Resumindo: parece ser viável para quem está iniciando.

      Sugiro que os amigos coloquem mais sugestões de plataformas para ajudar quem está iniciando.Acrescentando mais alguns dados a boa lista do Flavio que pode ser de grande ajuda para quem está começando:

      Iluria – simplesmente horrível, parecem um bando de amadores que resolveram criar uma plataforma. Fiz várias perguntas sobre integração e outros detalhes técnicos e a resposta deles foi sempre: Não temos ou Não sabemos. Essa plataforma deve ser mais para quem quer montar um carrinho de pipoca. Resumindo: suporte PÉSSIMO e plataforma muito amadora.

      Moovin – Achamos boa tb, mas os preços são absurdamente caros, o plano mais barato deles custa R$18 mil reais só de setup fora as despesas extras de certificado SSL e outras coisinhas mais. Resumindo: impensável para quem começa e nem se sabe se o retorno será bom.

      VTex – Achei muito boa, altamente profissional e com excelente suporte, o que pega é: 3% de comissão nas vendas. Conheço um famoso site de vendas que começou assim, pediam 5% depois passaram para 6,5% e hoje em dia está em 10% a 16% dependendo do tipo de anúncio colocado. Resumindo: o olho deles vai crescer com o tempo. Tô fora!

      Bis2Bis – achamos a melhor custo x benefício, o gerente do comercial Galagher tem jogo de cintura e nos pediu contra-proposta de orçamento. Resumindo: parece ser viável para quem está iniciando.

      Sugiro que os amigos coloquem mais sugestões de plataformas para ajudar quem está iniciando.

      • UAU! Como é bom pesquisar bastante antes de começar um negócio virtual. Eu estou qurendo abrir uma loja virtual e até então entrei em várias dessas lojas e fiquei confuso. Esses comentários já me deram uma luz! Só que até agora não ouvi falar da XTECH…. Para quem está começando um pequeno negócio queria saber a opinião de voces!

    • SOU CLIENTE ISET HA MUITOS ANOS! PARA SER ESPECIFICO, DESDE 2009.
      SE EU PUDESSE VOLTAR ATRAS, NUNCA TERIA ENTRADO NA ISET.

      JÁ FICAMOS COM A LOJA FORA DO AR NO NATAL, SEM EMAILS, COM BUGS QUE IMPEDIAM DE FINALIZAR A VENDA, ENTRE OUTROS MILHARES DE PROBLEMAS.

      JÁ NEM RECLAMO MAIS, POIS A CULPA É SEMPRE DO BUG, DA ATUALIZAÇÃO, TA REBIMBOCA, E JÁ ENCONTRARAM O ERRO E ESTÃO TRABALHANDO PARA CORRIGI-LO.

      O SUPORTE É PÉSSIMO, TEM QUE ABRIR TICKET SEMPRE, ORAS, PRA QUE SERVE O ATENDIMENTO VIA CHAT ENTÃO?

      TRATAM VOCÊ COMO + 1 APENAS.

      IMPÕEM MUDANÇAS, INCLUSIVE DE PREÇO E VOCÊ TEM QUE ENGOLIR OU MIGRAR SUA LOJA VIRTUAL COM CERCA DE 5MIL PRODUTOS PARA OUTRO ECOMMERCE. QUEM ESTÁ NO MERCADO SABE QUE NÃO É NADA SIMPLES MIGRAR UMA LOJA FUNCIONANDO COM MUITOS PRODUTOS.

      ENFIM, NÃO RECOMENDO A ISET!

      NÃO QUERO PUXAR SARDINHA PARA NENHUMA OUTRA, NÃO ESTOU AQUI PRA ISSO, É UM DESABADO QUE ESTÁ ENTALADO DESDE 2009.

      NÃO RECOMENDO OUTRA, MAS RECOMENDO NÃO ENTRAR NA ISET!

      • Olá Ricardo!
        Um dos problemas de plataformas proprietárias é que para todas as lojas a solução oferecidas por eles é a mesma, ou seja, não é porque você tem a necessidade de uma determinada configuração, que a plataforma fará. Se acaso houver uma porcentagem muito grande de clientes com a mesma necessidade, aí sim ela é analisada e possivelmente implementada.
        Isso já não acontece quando você contrata uma plataforma livre para diversas personalizações e configurações, sempre visando a necessidade de cada empresa/Loja, individualmente.
        Ficarei muito feliz em poder te ajudar, sem compromisso, em encontrar soluções e melhorias na sua Loja (mesmo continuando com a iSET), ou mesmo analisando a contratação de outro sistema mais otimizado, o que acha?
        Me mande um e-mail no almeida.fran@gmail.com eu responderei você e vamos conversar, combinado?
        Até lá!

    • Oi Flávio, tudo certo?
      Eu gostaria de conversar com você sobre plataforma para sua loja, visto que você pesquisou muito e tem experiência com tentativas e resultados ruins. Me manda um e-mail no almeida.fran@gmail.com que responderei e conversaremos. Garanto que você se interessará.
      Abraços!

  10. O que vcs acham da plataforma Vtex? o que me assusta na Vtex são os 3%. Conheço um famoso site de vendas que começou assim, no iníco era 5%, depois passou para 6,5% e atualmente cobra 10% e 16% dependendo do tipo de anúncio. Atualmente estou usando a WDNA e estou achando razoável, com alguns probleminhas que qq outra tem.

  11. Acrescentando mais alguns dados a boa lista do Flavio que pode ser de grande ajuda para quem está começando:

    Iluria – simplesmente horrível, parecem um bando de amadores que resolveram criar uma plataforma. Fiz várias perguntas sobre integração e outros detalhes técnicos e a resposta deles foi sempre: Não temos ou Não sabemos. Essa plataforma deve ser mais para quem quer montar um carrinho de pipoca. Resumindo: suporte PÉSSIMO e plataforma muito amadora.

    Moovin – Achamos boa tb, mas os preços são absurdamente caros, o plano mais barato deles custa R$18 mil reais só de setup fora as despesas extras de certificado SSL e outras coisinhas mais. Resumindo: impensável para quem começa e nem se sabe se o retorno será bom.

    VTex – Achei muito boa, altamente profissional e com excelente suporte, o que pega é: 3% de comissão nas vendas. Conheço um famoso site de vendas que começou assim, pediam 5% depois passaram para 6,5% e hoje em dia está em 10% a 16% dependendo do tipo de anúncio colocado. Resumindo: o olho deles vai crescer com o tempo. Tô fora!

    Bis2Bis – achamos a melhor custo x benefício, o gerente do comercial Galagher tem jogo de cintura e nos pediu contra-proposta de orçamento. Resumindo: parece ser viável para quem está iniciando.

    Sugiro que os amigos coloquem mais sugestões de plataformas para ajudar quem está iniciando.

  12. Para quem procura integrar o ecommerce ao ERP (cadastro, preço, estoque, promoção, tributação, rastreabilidade, etc) temos uma solução pronta e parametrizável.

    Acompanhamos alguns clientes na escolha da plataforma e as únicas que não recomendados são as ‘open source’. Acreditamos que antes da plataforma, a retaguarda seja mais importante, pois não se pode vender e não entregar.

    acesse http://www.jundsoft.com

    Abraço e boa sorte para todos nós!

    • Não vende! Plataformas gratuitas são dificeis demais ….Estou começando no negócio e vi um rapaz que montou a loja dele nessa plataforma e disse que não consegue fechar vendas. Aí vai também de outros fatores como publicidade e divulgação. Mas geralmente ninguém recomenda usar uma plataforma gratuita para quem pensa em longo prazo…

  13. Eu prefiro optar sempre por plataformas open Soure que oferecem um nível de personalização muito superior comparada as demais.
    Já usei Opencart e hoje uso woocommerce que trabalha com a poderosa interface u estrutura do WordPress.
    O que complica um pouco a coisa é justamente a integração com o ERP, que nem sempre é oferecida pela desenvolvedora do mesmo, mas em compensação é muito melhor de personalizar considerando que no woocommerce você pode pegar um tema simples e gratuito e comprando algum plugin de editor visual (US$ 34,00 +/-) e fazer um belo site.

    • Eu estou iniciando pela primeira vez na vida no Woocommerce após anos totalmente dependente dessas plataformas de mensalidade e cheias de limitações… cheguei no meu limite e resolvi pular do barco para nadar com meus próprios braços rsrsrs. Estou gostando muito, apesar de ser bem complicado para mim que não entendo nada de programação, mas encontrei um tema muito bonito e estou pensando em comprá-lo. Já agora que vi você falar sobre editor visual, vou pesquisar sobre o assunto. O restante funciona perfeitamente bem, integrou bem com Pag Seguro e correios que é o que necessito. Recomendo muito.

  14. Pessoal, me falaram que já existe no Brasil plataformas que além de cadastrar meus próprios produtos também posso me conectar no estoque de distribuidores nacionais, cadastrar com meu preço e vender sem precisar fazer estoque antes. Seria legal porque posso ter vários produtos na minha loja além dos meus e só comprar do distribuidor quando algum cliente comprar.
    Alguém conhece alguma plataforma que se conecta ao estoque de distribuidores?

  15. existe a plataforma da wdna, que faz esse crossdocking , mas o valor da mensalidade é alto e suporte pessimo, usei por tres meses e desisti

  16. Recentemente fiz algumas pesquisas e venho gostando da minha escolha. Estou em fase de finalização do meu e-commerce, e escolhi a plataforma Magento. Porém, encontrei uma versão que se diz ser mais rápida, me apresentaram como um Magento Otimizado, coloquei o site para vcs verem… http://www.fitcommerce.com.br qual a opinião de vocês? Fiz uma boa escolha?

  17. Pessoal, o que vocês tem a dizer sobre a Xtech? Estou começando no varejo e não vi nenhum comentário aqui sobre ela.

  18. Recomendo fortemente a empresa FBITS, desde que entrei minhas vendas aumentaram muito, o suporte é excelente e estão sempre disponíveis para realizar atualizações.

  19. Fiz muitas pesquisas e ainda faço. Pq estou pensando em abrir minha loja virtual, e concordo com tudo que disseram.

    Definitivamente é horrível as plataformas. Quanto a Xtech fiquei receosa, pq fui no chat conversar com o comercial e o atendente simples ficou off, liguei pro 0800 pra questionar algumas funcionalidades da loja antes de testar e falei sobre o chat. Fiquem pasmos!

    Ele me disse que o colega tinha dado uma “saídinha” e por isso não terminou meu atendimento e que nem ele poderia terminar, mas que eu esperasse que ele me retornaria. Vê se pode?

    Eu sou cliente, quero comprar de você um produto. Você não me atende pelo chat, eu insisto e ligo e você novamente não me atende?

    Desliguei e sinceramente não penso em virar cliente, se na pré-venda é assim, imagina depois….

  20. Senhores tenho uma Corretora de Seguros de todos os ramos e estou pretendendo iniciar o sistema de venda de seguros através da internet inicialmente no Brasil e futuramente no exterior, através de um projeto de seguro e ecologia. Qual a plataforma ou plataformas de vendas de seguros online vocês me recomendariam, sei que já existem algumas plataformas exclusiva para este ramo de negócio. Ficaria muito grato pela ajuda.

  21. Sorte de quem tem o hábito de ler os comentários de qualquer matéria/artigo. Agradeço por compartilharem suas experiências em relação ao tema!

  22. Dentro da experiência que eu tenho, posso afirmar o seguinte:
    – Loja Integrada: PÉSSIMA. Passa aos iniciantes a impressão de ser uma boa plataforma pela facilidade de uso por parte de pessoas iniciantes no ramo. Mas não vai além disso. Faltam funcionalidades básicas presentes em qualquer outra plataforma, fica fora do ar constantemente, repleta de bugs, completamente engessada, praticamente todas as integrações falham e o pior: o suporte (se é que pode ser chamado assim) é inexistente. Não é possível contato telefônico para nenhum assunto e os chamados para problemas são somente via ticket, respondidos com atraso , respostas padrão e muitas vezes fechados sem que o problema tenha sido sanado.
    Não recomendo nem para o meu pior inimigo.
    – Vtex: padrão muito mais profissional, rica em recursos e funcionalidades mas não é isenta de problemas. Não existe suporte para os planos mais básicos. O suporte na Vtex, em qualquer situação é PAGO e é prestado por empresas parceiras. O suporte próprio, oferecido pela própria Vtex, é ainda mais caro e só está disponível nos planos mais caros, que por sua vez não são acessíveis à maioria dos empreendedores “comuns”.

  23. Qual seria a melhor plataforma para vendas de roupas no atacado?
    Penso em algo em que eu possa disponibilizar as peças no varejo e no atacado.
    Me ajudem, por favor!!
    Obrigada!

    • Olá Thatha, na verdade não existe “a melhor plataforma para vendas…”. A melhor escolha dependerá de uma série de fatores como:
      1. Tamanho do seu negócio;
      2. Quantidade de produtos;
      3. Conhecimento na área;
      4. Tipo de integrações que vc necessita(rá);
      5. Vc tem algum profissional dedicado para trabalhar na loga virtual?
      6. Vc tem algum profissional de TI?
      7. Quanto vc pretende investir?
      8. E muito mais

      Há também que se levar em conta componentes técnicos como:
      1. Velocidade da loja;
      2. Performance nos dispositivos celulares;
      3. Facilidade de instalação/configuração;
      4. Performance quanto a SEO (Search Engine Optimization);
      5. URL amigáveis;
      6. Escalabilidade;
      7. Se é fácil de utilizar ou não;
      8. E a lista continua…..

      Nas minhas pesquisas as listadas abaixo são bem pontuadas:
      1. Shopify;
      2. BigCommerce;
      3. Magento;
      4. 3DCart;
      5. Opencart.

      Se precisar, posso lhe ajudar.

  24. Pessoal, eu já utilizei diversas plataformas que tinham um bom custo mensal, mas sempre tínhamos problemas com o suporte que era muito ruim.

    Depois de pesquisar muito, encontrei a B4W (http://www.b4w.com.br) que utiliza a Plataforma Magento e tem um atendimento excelente. O diretor Denis Eustáquio é sempre muito atencioso e flexível nas negociações.

    Recomendo.

    Obrigada e boa sorte!

  25. Cara uma coisa sobre o Iluria ele não é ruim com dizem, poxa tem gente que
    quer começar com pouca coisa ele é ótimo, não é preciso ter o melhor mais top
    ele supre bem sim pequeno porte. agora se você tem 100 mil pra começar
    não vá nele crie a sua para de depender de plataformas.

DEIXE UM COMENTÁRIO