O mercado de Cosméticos & Perfumaria cresce aproximadamente 10% ao ano, tendo chegado a um faturamento de 43,2 bilhões de reais em 2014, segundo dados da Abihpec – Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
Isso significa que as oportunidades são muitas para quem possui um e-commerce de cosméticos, basta investir nas estratégias certas para divulgá-lo, como o marketing de conteúdo. Mas que tipo de conteúdo você pode usar para atrair e converter mais clientes?

Faça reviews de produtos

Para faturar muito mais na sua loja de cosméticos, que tal falar a respeito dos produtos que você vende? Os chamados reviews vão além dos dados fornecidos na embalagem pelo fabricante, eles têm um toque de dicas, de usuário para usuário.
Fale da consistência do produto, do cheiro, da suavidade, dos benefícios, dos resultados. Encante seus visitantes com um tom sedutor, que desperte a imaginação e faça com que eles desejem experimentar o produto.

Faça comparações

Por que esse creme e não aquele? O que difere um shampoo do outro? As comparações são outro tipo de conteúdo que não pode faltar para sua loja de cosméticos atrair mais e mais clientes. As pessoas têm dúvidas sobre qual produto comprar e pedem ajuda com frequência ao buscadores.
Se você está lá para dar essa força e munir seus potenciais clientes com toda a informação de que eles precisam para tomar uma decisão de compra, fatalmente se tornará o fornecedor mais confiável desses produtos.

Dê dicas de uso

Nem todo mundo é expert no uso de cosméticos, muitas pessoas compram e nem sabem como atingir os resultados que esperam. Uma máscara capilar pode ter seus efeitos potencializados se o cliente deixar agir por 10 minutos, então que tal dar essas dicas e mostrar o quanto você pode ajudar?
Além de deixar seus clientes mais satisfeitos com a compra, você gera autoridade na internet, constrói sua reputação e se torna referência para outras empresas, profissionais e consumidores.

Faça ofertas e promoções

É só falar em promoção ou oferta de cosméticos, que aparece uma verdadeira enxurrada de pessoas querendo disputar. Esse tipo de conteúdo não falha na hora de captar clientes e faturar ainda mais com o seu e-commerce de cosméticos.
Aproveite datas comemorativas, como dia das mães, dia das crianças e dia dos namorados para lançar grandes promoções e alavancar as vendas. Não se esqueça de divulgar nas redes sociais para dar visibilidade e atingir muito mais pessoas!

Desenvolva tutoriais

No mundo da beleza, tutoriais não podem faltar! Aproveite o potencial das redes sociais que trabalham com imagens, como Pinterest e Instagram, assim como os vídeos do YouTube ou Vimeo, para ensinar o seu público a usar os cosméticos que você vende.
Da aplicação de um creme esfoliante à composição de um look para festas, tudo é insumo para que você faça tutoriais e encante os seus clientes. Nunca se esqueça de dizer que os produtos utilizados estão disponíveis na sua loja de cosméticos, é claro!
Conteúdo é o que não falta para alavancar as vendas da sua loja de cosméticos! Aproveite essas dicas, dê um upgrade no seu blog, marque presença nas redes sociais e fature muito mais fazendo com que as pessoas compartilhem seu conteúdo!
Gostou dessas dicas? Então que tal deixar seu comentário?

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A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

8 Comments

  1. suzana maria gama manhaes machado Reply

    Gostei das dicas, preciso aprender mais.

  2. Pollyanna Batista Oliveira Cunha Reply

    Gostaria de dicas como fazer uma promoção de produtos cosméticos?

  3. Dar dicas de uso funciona muito, o erro de muitos vendedores é querer demonstrar só interesse em vender e não na utilidade!
    Abraços,
    Dani

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