Ícone do site Profissional de Ecommerce

Nova geração faz do YouTube o grande rival da Televisão

O YouTube é o grande líder de audiência para o público de 18 a 34 anos. Esta é uma das grandes constatações do relatório divulgado em novembro de 2014 pelo Business Insider com dados da Nielsen.
Os Millennials (A classificação de gerações é diferente da utilizada aqui no Brasil) utilizam o YouTube como principal canal de consumo de conteúdo em vídeo. Bem à frente de gigantes como ESPN, Hulu, Facebook ou Comedy Central.
Outro dado relevante, este da GlobalWebIndex, foi o “impressionante alcance internacional” do YouTube, com a 3ª maior penetração global entre usuários de internet, logo à frente do Twitter.
Dados que podem tornar a plataforma particularmente atraente para as marcas, com oportunidades tanto para branding como para campanhas de resposta imediata. Ponto a se considerar é que a mídia não é das mais baratas, porém algumas produzidas inicialmente para a televisão podem ser redirecionadas.

consumo-de-redes-sociais-por-geracao
Gráfico da Business Insider traduzido pela Universidade Buscapé Company.

Segundo a Business Insider ainda, é preciso se precaver quanto à relevância da mídia. O público do YouTube normalmente não gosta de propagandas. Três são os tipos de vídeos com maior visualização: Música, Comédia e Tutoriais. Já para os mais velhos, o foco continua nos tutorias, além de vídeos educacionais e notícias. Os vídeos de “Como fazer”, sem dúvida trazem as grandes oportunidades para quem trabalha com Marketing de Conteúdo.
Você tem acesso ao estudo completo deixando seus dados na página da Business Insider. Com informações do Brainstorm9.

Sair da versão mobile