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5 dicas de plug-ins para plataforma de e-commerce Magento

A plataforma Magento é, provavelmente, uma das mais sólidas e recomendadas quando falamos de e-commerce. E, por conta disso, se você tem ou planeja ter uma loja virtual, deveria considerar usá-la. Para aprimorar ainda mais os resultados da sua plataforma, existem algumas funcionalidades que você precisa conhecer para adotar em sua loja virtual.
Neste post, listamos 5 plug-ins para plataforma de e-commerce Magento. Confira:

O que são plug-ins?

Pense o seguinte: Você tem um sistema, aqui estamos falando da plataforma Magento, que possui uma versão “básica”, sem muitos elementos ligados a ele. Plug-ins são pequenas extensões que você conecta ao sistema original para acrescentar novas funcionalidades. Seria algo semelhante aos aplicativos em seu smartphone, que tem a função inicial de telefone e pode se transformar em, por exemplo, um GPS através do app (que seria o plug-in no Magento).
Esses pequenos programas possibilitam extrair o máximo da capacidade de sua plataforma Magento e fazer com que sua loja virtual prospere.

1- Zopim Live Chat

Solução da americana Zendesk, o Zopim é uma extensão que permite a instalação de um chat em tempo real no seu e-commerce. Assim, você consegue dar respostas ágeis aos seus clientes e evitar perdê-los por conta de um detalhe.
Além disso, pessoas preferem fazer negócio com outras pessoas, mais do que com empresas. Adicionar esta extensão vai dar voz e personalidade ao seu e-commerce, deixando-o mais humanizado e próximo do cliente.

2- Correios

O cliente de lojas virtuais sempre pesquisa o custo do frete antes de tomar a decisão de compra. Ao instalar o plug-in dos Correios na sua plataforma Magento, você permite ao usuário o cálculo do frete de sua encomenda de maneira rápida e prática.

Como reduzir o custo do frete da loja virtual

3- Banner Slider

Um ponto importantíssimo que muitos e-commerces acabam deixando passar batido, é a experiência do usuário. Seu site precisa ser funcional, direto e reduzir o tempo de compra, sempre que possível.
Lembra de quando você entra em algum site e vê, normalmente no centro, imagens de novos conteúdos ou produtos em oferta alternando-se? Algo como um outdoor virtual? O que torna isso possível é a extensão do banner slider. Ao implementar essas imagens, você estimula com que o seu consumidor clique nos banners e facilite o caminho da decisão de compra, aumentando as conversões.

4- One Step Checkout

Ainda falando de conversão, um dos principais problemas enfrentados no e-commerce brasileiro é o abandono de carrinho. Uma das maneiras de reduzir isto é facilitando o checkout do cliente ao máximo, com o One Step Checkout.
Leia também:

10 elementos críticos de uma efetiva página de checkout em e-commerce


Com este plug-in, você consegue substituir os diversos passos para o cliente finalizar a compra por apenas um. Com uma interface intuitiva, você facilmente consegue eliminar campos desnecessários e agiliza os obrigatórios com funções como o preenchimento automático do Google para endereços.
Lembre-se de que o visitante vai até o seu site para comprar e não preencher formulários extensos que podem tomar muito tempo dele e fazer com que ele desista da compra.

5 – Facebook Connect

Este plug-in talvez dispense apresentações, mas é indispensável em qualquer loja virtual que queira aumentar o faturamento. O Facebook é um canal poderosíssimo, com 99 milhões de usuários mensais só no Brasil e pode ser uma ótima vitrine para a sua loja virtual.
Você vai aumentar o alcance do seu site, e por meio do compartilhamento de seus itens na linha do tempo pessoal do usuário, vai elevar bastante sua taxa de conversão.
Essas foram dicas básicas de alguns plug-ins que você poderia instalar agora na sua plataforma Magento para começar a faturar mais! Se gostou e quer receber mais dicas sobre como vender mais e melhor online, se inscreva na nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

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