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Mais de 30 milhões de internautas demonstraram intenção de comprar online no Dia dos Namorados

14 de junho de 2013
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A Navegg acaba de divulgar uma pesquisa sobre os reflexos do Dia dos Namorados na internet brasileira e como a data influenciou o e-commerce. De acordo com os dados, entre 10 de maio e 09 de junho, aproximadamente 30 milhões de pessoas demonstraram intenção de comprar online: um número 15% maior em relação ao mês de abril.
O perfil predominante de internautas que querem comprar online é formado por homens, de 25 a 34 anos, pertencentes a classe C: são quase 4 milhões de pessoas com esse perfil. No geral, homens representam 53% dos internautas com intenção de compra, enquanto as mulheres são 47%. A faixa etária predominante é entre 25 e 34 anos (47%), seguido por 35 a 59 anos (26%) e 18 a 24 anos (22%). Foram divulgados também dados relacionados à classe social dos internautas que demonstraram intenção de compra. De acordo com a Navegg, 54% deles pertencem à classe C, 39% às classes A/B e 7% às classes D/E.

Mais de 30 milhões de internautas demonstraram intenção de comprar online no Dia dos Namorados

Ao analisar os produtos mais buscados por estes internautas, a Navegg descobriu que a categoria de maior interesse é a de tecnologia, que inclui produtos como smartphones, notebooks e tablets. Cerca de 43% das pessoas que demonstraram intenção de compra no último mês, buscaram produtos desta categoria. Em seguida, aparecem artigos de moda e beleza – buscados por 22% dos internautas, sendo que os produtos mais desejados são maquiagens e perfumes. Foram divulgadas também as marcas favoritas dos internautas em 4 categorias. Em Eletrônicos e Informática, a favorita é a Samsung, seguida por Sony e LG. Em Eletrodomésticos, a marca mais buscada foi Electrolux, seguida por Brastemp e Consul. Na categoria Moda e Beleza, as marcas favoritas foram Nike, Carolina Herrera e Armani – as duas últimas devido a seus perfumes. Em Veículos, a favorita é a Volkswagen, seguida por Chevrolet e FIAT.
A Navegg também estudou o comportamento no último mês de solteiros – internautas que não namoram ou são divorciados – e de casados – internautas que estão namorando ou são casados. Apesar de ambos buscarem os mesmos produtos, o que chama a atenção é que, no último mês, os casados buscaram produtos 40% a mais do que os solteiros. Além disso, duas categorias tiveram crescimento significativo: “Maquiagens e perfumes” e “Relógios e joias”. A primeira teve um aumento de procura de 10% em relação ao mês anterior e a segunda um aumento de 20% em relação ao último trimestre.

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