[relatório] Como a sua empresa se saiu nas vendas do Dia dos Pais 2018?

15 de agosto de 2018
Share Button

A expectativa era alta: a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou que os e-commerces movimentariam cerca de 2,2 bilhões de reais na data este ano. Mas e aí, sua loja garantiu uma fatia desses lucros no Dia dos Pais de 2018? 

 O melhor jeito de avaliar a performance da sua loja é comparando os seus resultados com os benchmarks do mercado. Para te ajudar nisso o pessoal da Social Miner se uniu ao pessoal da Neoatlas, NeoAssist, Loja Integrada, Anymarket e Vindi para trazer vários insights sobre o comportamento do consumidor online durante o período. 

O resultado dessa pesquisa você confere no Relatório do Dia dos Pais 2018, disponível para download gratuito aqui ?.

 O que você vai encontrar nesse material 

O levantamento da Social Miner e parceiros mostrou, por exemplo, que os consumidores pesquisaram bastante antes de comprar. Eles registraram picos de visitas por todo o mês que antecedeu a data comercial, enquanto as vendas foram aumentando à medida que a data se aproximava.

Quanto às categorias de produtos que mais se beneficiaram com a data, se destacaram as de Multivarejo, Informática e Eletrodomésticos, sendo que as mulheres compram mais em categorias como Bebês, Moda e Beleza e Saúde, enquanto homens concentram suas compras em Informática, Bebidas e Eletrônicos.

 Outra descoberta importante foi em relação a fidelidade dos clientes. Eles registraram uma taxa de compradores recorrentes – isto é, que já tinham comprado com a mesma loja num período anterior – de 32,4%, sendo um importante indicador da saúde das empresas, uma vez que demonstra quão satisfeito e disposto a comprar novamente está o seu público.

 E o melhor disso tudo é que, tendo acesso aos resultados do mercado, como esses, fica mais fácil avaliar as estratégias do seu negócio usar esses dados para embasar as ações no futuro. 

Você também vai gostar

Vendas no Dia dos Pais apresentam crescimento de 12% Foram cerca de 4 milhões de pedidos para o Dia dos Pais com tíquete médio de R$ 441, valor 9% maior que em 2015 O Dia dos Pais colaborou no aumento da...
Dia dos Pais 2017 movimenta R$1,94 bilhão no e-commerce Crescimento foi de 8,7% na comparação ao mesmo período de 2016; Smartphone foi o produto mais comprado no comércio eletrônico O Dia dos Pais 2017, cel...
Dia dos Pais deve girar R$ 1 bi no e-commerce O Dia dos Pais deve movimentar R$ 1 bilhão no comércio eletrônico brasileiro, de acordo com expectativa da E-bit, empresa especializada em informações...
Dia dos Pais 2014 fatura 1,45 bi em vendas online O comércio eletrônico alcançou um total de R$ 1,45 bilhão em vendas nas duas semanas que antecederam o Dia dos Pais, de acordo com a E-bit. O faturame...
Vendas no e-commerce devem crescer 10% no Dia dos Pais em 2017 Faturamento deverá ser de R$1,94 bilhão, com mais 4,5 milhões de pedidos e tíquete médio de R$438 O e-commerce brasileiro deverá faturar R$1,94 bilhão...
5 dicas de como preparar sua loja virtual para vender mais no Di... O Dia dos Pais 2017 está entre as datas comemorativas mais importantes para o comércio eletrônico brasileiro, sendo superada apenas por ocasiões como ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>