O texto abaixo foi publicado em 16 de julho no Blog do Google, e marcou o lançamento da nova rede social de e-commerce pelo Google. O Shoploop, que ainda não está disponível no Brasil. Leia abaixo traduzido na íntegra.


Por Lax Poojary, Gerente Geral, Shoploop. No ano passado, eu estava no metrô de Nova York realizando pesquisas com usuários do Touring Bird , um projeto no qual estava trabalhando com a Area 120 , o laboratório interno do Google para projetos experimentais.

Uma das jovens que estavam ao meu lado estava rolando silenciosamente em seu dispositivo, alternando entre um aplicativo de mídia social, o YouTube e uma loja on-line.

Curioso, perguntei o que ela estava fazendo. Aconteceu que ela viu alguém promover um produto de maquiagem nas mídias sociais e queria dar uma olhada – então ela assistiu a críticas no YouTube para ver como ficaria na vida real e se outras pessoas gostariam.

Então ela procurou em um site de e-commerce para comprá-lo. Foram necessários três aplicativos ou sites diferentes, no mínimo, para encontrar o que ela estava procurando.

Essa foi a visão original de um novo experimento que a Area 120 está lançando hoje (16/jul):  Shoploop, uma plataforma de compras em vídeo para descobrir, avaliar e comprar produtos, tudo em um só lugar.

Shoploop: a nova rede social do Google é de E-commerce

Descubra novos produtos em um formato de vídeo curto e divertido

A experiência no Shoploop é mais interativa do que apenas percorrer imagens, títulos e descrições em um site de comércio eletrônico tradicional.

Todos os vídeos do Shoploop têm menos de 90 segundos e ajudam a descobrir novos produtos de uma maneira divertida, se você deseja experimentar adesivos de unhas em casa,  reviver seu cabelo do segundo dia ou obter um corretivo que ofereça cobertura total.

Informações de pessoas reais e relacionáveis

Queremos ajudar as pessoas a experimentar a aparência dos produtos que estão comprando na vida real sem precisar ir a uma loja física.

O Shoploop ajuda você a obter análises de produtos de pessoas reais que conhecem os produtos em uma área específica.

Por exemplo, Alex mostra o uso do produto ao vivo em seu vídeo para se livrar das espinhas, e Kim inclui dicas e conselhos práticos sobre como usar um massageador facial em seu vídeo.

Uma experiência de compra simples

Depois de encontrar um produto que lhe interessa, você pode salvar o produto para comprá-lo mais tarde ou clicar diretamente no site do vendedor para concluir a compra.

Você também pode seguir seus criadores favoritos do Shoploop e compartilhar os vídeos que você gosta com seus amigos e familiares.

Atualmente, estamos focados em criadores de conteúdo, editores e proprietários de lojas on-line no setor de beleza em categorias como maquiagem , cuidados com a pele, cabelos e unhas.

Nosso objetivo é fornecer a eles uma plataforma na qual eles possam revisar e recomendar produtos e ajudar outras pessoas a comprar diretamente de seus vídeos.

Por exemplo, Jessica, editora colaboradora da Allure, mostra os benefícios do uso de um Mihakka (uma ferramenta esfoliante para o rosto feita de argila das montanhas de Atlas, no Marrocos), e Adeline Koh, proprietária da empresa de cuidados com a pele Sabbatical Beauty, destaca o artesanato e a história por trás de seus produtos.

Se você é criador de conteúdo ou proprietário de uma loja em qualquer uma dessas áreas de produtos, pode se inscrever através do nosso site para ser um criador exclusivo do Shoploop.

Confira nossa experiência no Shoploop visitando shoploop.app no seu smartphone. O site atual é otimizado para dispositivos móveis e estamos trabalhando duro para trazê-lo aos usuários de desktop em breve.

Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment