Quer escrever para o Profissional de E-commerce? Veja nossa política editorial para novos autores

Quer escrever para o Profissional de E-commerce? Veja nossa política editorial para novos autores

Autores interessados em escrever regular ou pontualmente no Profissional de E-commerce entrem em contato por e-mail com renann@profissionaldeecommerce.com.br.

Regras editoriais blog Profissional de E-commerce

1- Posts não devem conter conteúdo que caracterize propaganda. Caso tenha interesse em anunciar no Profissional de E-commerce, entre em contato pela nossa página de Mídia Kit.
2- O conteúdo do blog deve ser informativo e/ou educativo.
3- Temas que já tenham sido publicados no Profissional de E-commerce com a mesma abordagem não serão publicados. Recomendamos uma busca no conteúdo do blog antes de desenvolver o conteúdo.
4- Durante o conteúdo, apenas links relevantes aos temas abordados respeitando as características acima.
5- Os textos e títulos estão sujeitos à adequações do editor por questões de SEO ou para enquadramento das regras do blog.
6- O conteúdo deverá ser aprovado pela equipe do Profissional de E-commerce levando em consideração os critérios de originalidade, relevância e pertinência ao público do site.

Página de autor

A página de autor permite links para a empresa do autor, biografia com links em palavras, contatos de e-mails, blogs e redes sociais. A administração da página é feita pela equipe do blog Profissional de E-commerce. Atualizações deverão ser enviadas por e-mail.

A autoria pode ser do indivíduo (o que é recomendado por questões de credibilidade das informações), ou de uma marca.

Envio de conteúdo

Apesar de ter preferência, o conteúdo não precisa ser exclusivo, podendo ter no final link para a publicação original. Os posts podem conter vídeos, apresentações em SlideShare, imagens, áudios e qualquer outra mídia que possa ser incorporada na página.

Não existe nenhum limite de caracteres e devem sempre ter uma imagem de destaque que pode ser enviada pelo autor ou ser escolhida pela equipe do blog Profissional de E-commerce. Normalmente às sextas-feiras, é enviada uma newsletter com as publicações da semana no blog.

O conteúdo deve ser enviado por e-mail para renann@profissionaldeecommerce.com.br.

Público do site

O Profissional de E-commerce é um blog de nicho com o objetivo de informar e capacitar o mercado de E-commerce brasileiro. Focamos em conteúdo relevante para a rotina de trabalho do profissional da área como um todo, falamos tanto com o estagiário de uma empresa de internet como com o pequeno empreendedor dono da loja.

Utilizamos tecnologia da Navegg, ela identifica o perfil de acesso de acordo com o comportamento de navegação dos nossos visitantes através dos sites catalogados. Dentro disto, temos 3 personas fortes que dividem a maioria do nosso acesso e nos interessam:

32% Exploradores ⛷ – Os Exploradores normalmente são aventureiros em busca de novas experiências e sensações. Tendem a estar altamente conectados, serem arrojados, curiosos e valorizam a satisfação interna de viver intensamente.

São eles que normalmente aceitam as evoluções tecnológicas e os produtos inovadores primeiro e, a partir disso, criam tendências. Usualmente são tentados pelos lançamentos e novidades, e não se importam em pagar um pouco mais por isso desde que tenham liberdade de escolher.

29% Vencedores 🏆 – Os Vencedores são, em sua maioria, pessoas seguras e bem sucedidas. Sucesso profissional e poder financeiro são algumas das características mais marcantes desse Cluster. Os Vencedores valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.

Qualidade, inovação e, principalmente, exclusividade, podem ter maior peso no momento da decisão, e dificilmente são impedidos quando o motivo é apenas financeiro. Movidos pela razão, dificilmente são induzidos a fazer algo que não acreditam.

25% Transformadores 🤓 – Os Transformadores são pessoas que visam mudar o mundo trabalhando em prol de uma causa. Os consumidores desse gênero tendem a ser menos materialistas e mais intelectuais. Valorizam as causas sociais, o meio ambiente e a educação.

Normalmente estão em busca de produtos que sejam política e ecologicamente corretos e aceitam pagar mais por isso desde que o valor seja justificável. São otimistas e acreditam que é possível transformar o mundo nas pequenas ações do dia-a-dia.

• Dentro deste público 49% está em São Paulo, outros estados como MG, RJ, PR e RS contam entre 5 e 10% cada. 80% são graduados, 54% casados, 91% dentro da classe AB e são divididos próximos à metade entre homens e mulheres.

Mais sobre o perfil de acesso do Profissional de E-commerce:

Anunciar no Profissional de E-commerce