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  • por Taila Roncon
  • Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi e pós-graduada em Marketing Digital pela ESPM, atua no segmento de e-commerce desde 2005. Participou da internacionalização dos portais Buscapé, QueBarato, SaveMe, e-bit, PagosOnline, Platafor.me, Lomadee. Foi Coordenadora Internacional no Buscapé Company e atualmente é SEO Specialist LATAM no Hotels.com

22 ferramentas e um infográfico para sua estratégia de SEO Internacional

5 de novembro de 2013
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Você tem um site international? Conheça 22 ferramentas e um infográfico que pode ajudar você a melhorar sua estratégia de SEO Internacional
A estratégia de SEO para sites Internacionais é um desafio para profissionais de Marketing Digital, devido às complexidades das línguas e costumes locais.
Infelizmente, não é o suficiente para assumir que as empresas do Reino Unido podem se expandir para a América Latina, simplesmente traduzindo seu conteúdo para o Espanhol e para o português.
Por sorte, existem algumas ferramentas online gratuitas disponíveis que podem tornar essa tarefa um pouco mais fácil, automatizando parte do processo.
Leia também: SEO: Como Fazer Redirecionamentos em Lojas Virtuais
Em uma conferência do evento SearchLove em Londres, promovido pela agência Distilled, o Aleyda Solis (Head of Digital Strategy at WooRank) deu uma excelente visão geral de alguns dos principais desafios envolvidos na implementação de uma estratégia eficaz para lojas.
A matéria completa está disponível no Slideshare, mas logo abaixo você encontra uma compilação das ferramentas recomendadas por Solis

Ferramentas de busca de keywords

• SEMrush
• Google AdWords Keyword Planner
• Google Trends
• Yandex Keyword statistics
• SEO Chat Suggestion Keyword Finder
• Searchmetrics
• Ubersuggest
• Baidu Keyword Tool

Outra dica importante, não confie no Google Global Market Finder para identificar oportunidades, nem sempre é preciso.

International SEO ROI Calculator

Depois de você ter analisado o que é exigido de um negócio, as técnicas e conteúdo, além da perspectiva de suporte ao idioma, esta ferramenta pode ajudar a validar a viabilidade e o ponto de equilíbrio para cada mercado.

Hreflang Tag Generator

Quando devidamente implementadas, as hreflang tags auxiliam os sites a fim de evitar distorções, especificando o idioma da página e o país em questão.
Esta ferramenta irá auxiliar na criação das hreflang tags para diferentes linguagens e países com a sintaxe correta e seus formatos de valores.

Hreflang sitemap tool

Essa ferramenta da  The Media Flow permite que os usuários criem um sitemap em XML incluindo as anotações da hreflang.

Hreflang validation

O Dejan SEO foi criado como uma ferramenta gratuita que permite aos próprios donos de seus sites Validar a implementação das anotações da  hreflang.

Understanding local markets

O Google Consumer Barometer e a TNS Digital Life tem informações que ajudam a entender melhor o seu negócio e sua audiência internacional.

SimilarWeb

O SimilarWeb permite que os donos de seus próprios sites vejam seus concorrentes, identificando assim os principais sites  que são relevantes na setor e no país em questão.

Popular content

Essas ferramentas são utilizadas para identificar o conteúdo mais compartilhado e vinculado à cada mercado e setor internacional

• BuzzSumo
• Social Crawlytics
• Majestic SEO
• Ahrefs

Influencers

Essas ferramentas identificam influenciadores da indústria local, o que permite que os proprietários do site alcancem um conteúdo direcionado e tenham uma estratégia  melhor de divulgação  allows site

Followerwonk

• Topsy
• BuzzSumo

E finalmente… O Infográfico

Aqui está o Infográfico com o Checklist para SEO Internacional:

22 ferramentas e um infográfico que podem ajudar você a melhorar sua estratégia de SEO Internacional

Publicação original do E-consultancy.com

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