• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

A Landing Page perfeita: Como deixar suas páginas de captura matadoras

26 de junho de 2014
Share Button

Para qualquer estratégia de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, as Landing Pages ou Páginas de Captura são essenciais. Esta é a página que vai expor todas as informações necessárias do material oferecido em troca das informações de contato do visitante. É nela que serão listados todos os “atributos de venda” de seus materiais (e-books, aulas gravadas, infográficos, apresentações…).
O “formato Landing Page” tem sido usado atualmente até mesmo como base de sites de empresas. Fato que comprova o sucesso do  formato convencional que apresentamos aqui. Importante ressaltar que o principal objetivo da landing page é ser atrativa o suficiente para despertar o interesse do visitante ao ponto de fazer o cadastro do formulário exposto.
Traduzimos o infográfico abaixo “A Landing Page Perfeita” desenvolvido pela página Indie Game Girl, que se propõe ensinar como vender jogos online. Note que existem muitos outros guias ou infográficos igualmente bons, como este da KissMetrics ou este da Unbounce, este abaixo acredito ser o mais adequado, nada de perfeito. A definição de ‘perfeita’ ou ‘matadora’ já fica como dica do “título que chama atenção“.

A Landing Page perfeita: Como deixar suas páginas de captura matadoras.

Concentre-se nos princípios básicos

Tenha um bom e atualizado conhecimento sobre todos os fundamentos do seu trabalho. Para a concepção de uma página de captura, esteja bem informado sobre o público-alvo, serviços ou produtos oferecidos, e os principais aspectos de um projeto incrível. Nem sempre você usará todos os itens listados. O mais importante é saber como utilizar o que você tem disponível em mãos.

A Landing Page perfeita: Como deixar suas páginas de captura matadoras.Sem navegação

Por mais que inicialmente possa parecer estranho, pode confiar, remova toda a navegação de seu site na Landing Page. Seu visitante não pode ter distrações que podem evitar que ele atinja nosso objetivo principal, converter seu cadastro em busca do material oferecido. Foco.

Ícones Sociais

O compartilhamento precisa ser instintivo e visível. Utilizar as possibilidades de viralização nunca deve ser descartado. Não “esconder” seus ícones é muito importante, aqui é indicado colocar no topo da página, porém logo abaixo do vídeo, por exemplo, também é um ótimo local.

Título

Texto é sempre muito importante para qualquer construção de página na internet. Tudo que pode ser indexado e encontrado por um buscador deve SEMPRE ser levado em consideração. Aqui entra o desafio diário de conseguir construir ao mesmo tempo um título atrativo, instigante e que contenha as palavras-chave corretas, relevantes. O visitante ideal procuraria como seu material? Capriche também na descrição seguindo este mesmo conceito.

Botão Call-To-Action

De longe a parte mais importante. Ele representa a ação que você deseja que seu visitante tome. Verifique que ele está em destaque e seja “grande, destacado e bonito”. O texto do botão deve conter de verbos fortes que incentivam a ação.

Vídeo

A presença do vídeo é fundamental, algo como 85% a mais de chance de comprar ou converter o download de um material. A linguagem audiovisual quando bem trabalhada parece imbatível. Não é a toa que o vídeo é um dos elementos principais na página. Deixe-o em dimensões altas.

Capturas de telas

A transparência com o que será apresentado é sempre muito bem vista. Se for o caso e com informações relevantes, mostre exatamente uma prévia do que contém ali.

Atributos

Pontue suas vantagens e diferenciais. Recheie com argumentos convincentes de que o visitante acabou de encontrar um pote de ouro.

Depoimentos

Recomendações são poderosas. É muito mais forte e apelativo alguém de fora do negócio atestar qualidade do que o dono. O conceito é “humanizar” sua comunicação e passar confiança. Importante que os depoimentos sejam sempre reais. Muitas vezes vale mais uma crítica construtiva que um elogio exagerado.

Com informações do Indie Game Girl e Softtrix.

Guia prático para a montagem de Landing Pages para E-commerce

Você também vai gostar

Superpersona: A ferramenta para criar uma Buyer Persona Marketing de Conteúdo a cada dia que passa ganha mais espaço nas estratégias de atuação de quem trabalha com internet no Brasil e consequentemente pre...
Growth Hacking: 10 técnicas de vendas para aumentar a conversão ... Quem está no topo hoje em dia deve ter passado por isso: 1. “Quebrei a cara pelo menos um milhão de vezes”; 2. “Muitas pessoas fecharam as portas enqu...
Como um bom trabalho de SEO pode trazer mais vendas? O trabalho de SEO vem se tornando cada vez mais importante para as empresas que estão em busca de uma vantagem competitiva na internet. Os primeiros r...
Como integrar um blog à sua loja virtual para vender mais Ter um e-commerce é praticamente obrigatório para qualquer empresa de varejo, afinal, o alcance que a internet pode oferecer não deve ser subestimado....

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “A Landing Page perfeita: Como deixar suas páginas de captura matadoras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>