A importância do Conteúdo Visual‘ é parte fundamental de qualquer aula que ministramos sobre Marketing de Conteúdo. Seja no curso de E-commerce ou no curso de LinkedIn. Falamos muito sobre o “Wow Factor“, aquele conteúdo que consegue ao mesmo tempo ser atrativo visualmente e com informações extremamente úteis. Trata-se do conteúdo com potencial grande de engajamento.
Afinal, que tipo de conteúdo parece mais tentador de ser compartilhado? Não tenha dúvida alguma que será o mais visualmente cuidadoso. A americana Kwiktum Media montou um infográfico que aborda exatamente este tema, por que um conteúdo visual é tão importante?
Veja o infográfico.

Infográfico: A importância do Conteúdo Visual.

Infográfico: A importância do Conteúdo Visual – Destaques:

90% de informação transmitida ao cérebro é visual.
O cérebro processa informação visual 60.000 vezes mais rápido do que texto.
40% das pessoas respondem melhor para informação visual do que para um texto simples.
46% das pessoas dizem que o design de um site é o critério número 1 para diferenciar uma empresa de credibilidade.
Posts com infográfico aumentam o tráfego na média em 12% mais do que outros sem.
Posts que incluem vídeo atraem 3 vezes mais apontamento de links do textos simples.
700 vídeos do YouTube são compartilhados no Twitter por minuto.
Pinterest representa 3,6% de todo o tráfego de referência em 2012 – mais do que Google +, YouTube & LinkedIn combinados.
Fotos no Facebook geram mais interações que textos, vídeos e links.
Visitantes gastam 100% mais tempo em páginas que contém vídeos.
Consumidores que assistem um vídeo de produto tem 85% mais chances de comprar.

Com informações da Tracto.

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde mar/2019 tenho atuado como consultor, liderando projetos de Branding, Comunicação e Marketing (Nox Bitcoin e Nielsen). De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

4 Comments

  1. Pingback: A Landing Page perfeita: Como montar uma página de captura matadora.

  2. Pingback: Instagram, Pinterest e Tumblr para divulgar meu E-commerce de Moda?

  3. Avatar

    Boas dicas! Uma ferramenta muito boa que eu recomendo para criar infográficos é http://www.genial.ly Se gostam da interatividade e da animação no seu conteúdo visual, eu recomendo que experimentem. É muito fácil de usar e os resultados vão surpreender-lhes pela sua qualidade e originalidade.

  4. Pingback: Fotojornalismo e recursos visuais: o poder da imagem nos meios digitais - Maven

Write A Comment