A área do Marketing Digital é uma das que mais tem crescido na atualidade, sendo que muitas empresas buscam diariamente por bons profissionais. Se você deseja ter um bom currículo para alcançar a sonhada contratação, esse post irá auxiliá-lo. 

Ter um desenvolvedor de marketing digital em uma empresa é extremamente importante para que seja estabelecido um elo com o público, que muitas vezes passa a reconhecer a marca através das estratégias de atração elaboradas. 

Como se trata de uma área ampla, é importante desenvolver um bom currículo para se destacar entre os demais concorrentes. Confira a seguir 10 dicas para você profissional do marketing digital ter um currículo de amplo sucesso. 

  • Seja criativo 

Quando se trata da área do marketing digital, o currículo do indivíduo não deve ser complexo e de difícil leitura. Tente sempre abordar os pontos principais do currículo de uma forma criativa para realmente chamar a atenção do leitor. 

Não se esqueça de destacar seu resumo profissional e experiências prévias, sendo que nós ainda recomendamos que você sempre insira uma frase criativa que destaque e resuma a sua marca pessoal. 

  • Seja breve 

Se você já possui uma vasta experiência na área do marketing digital, não haverá necessidade de descrever toda a sua vida profissional. Destaque apenas os pontos mais importantes de forma breve e objetiva. 

O mais indicado no momento de fazer um currículo, é organizar as informações em parágrafos curtos ou bullet points. Isso porque quando um texto possui mais de 3 linhas, já será uma leitura considerada cansativa. 

  • Destaque os seus estudos 

Se você fez graduação, cursos ou qualquer outro tipo de atividade que contribua para o seu desenvolvimento profissional, não esqueça de destacá-los, já que isso mostrará o seu interesse em adquirir novos conhecimentos para proporcionar o melhor aos clientes. 

Vale destacar que deve ser inserido no currículo aqueles cursos que acompanham certificado, pois esta é a única maneira de comprovar a conclusão dos mesmos e também ressaltar as cargas horárias de cada um. 

  • Coloque no currículo apenas o que for verdade 

É muito comum no mercado atual que as pessoas entreguem currículos com informações inverídicas. Não seja um desses indivíduos, pois empresas sérias realmente fazem pesquisas e este tipo de mentira é facilmente descoberta. 

Esse ato pode até mesmo prejudicar contratações futuras, já que muitos contratantes se conhecem e compartilham este tipo de informação. Sendo assim, sempre opte pela verdade e jamais insira atividades ou experiências que você não realizou no seu currículo. 

  • Destaque seus resultados 

Uma dica muito interessante que deve ser levada em consideração no momento do desenvolvimento do currículo, é sempre destacar os resultados que você levou para as empresas que trabalhou, ou invés de apenas descrever suas experiências prévias. 

Em outras palavras, faça uma lista que contenha o resultado do seu serviço, como as porcentagens das taxas de engajamento da marca que foram obtidas após a implementação da sua estratégia. 

  • Mostre domínio na área 

Conforme já mencionamos, a área do marketing digital é muito ampla, de forma que você terá suas chances de contratação ampliadas ao apresentar domínio em diversos campos distintos, como anúncios, layout, e-mail marketing, etc. 

Geralmente as suas habilidades são colocadas à prova pelos contratantes logo nos primeiros dias das entrevistas, então esteja seguro de si e também dos seus conhecimentos, para assim você mostrar o seu grande domínio na área. 

  • Cuide do seu perfil no LinkedIn 

O LinkedIn é a maior rede social de negócios da atualidade, sendo que muitos profissionais do marketing digital podem conseguir oportunidades através dela, porém, vale destacar que a plataforma não substitui seu currículo convencional. 

Como muitos recrutadores podem te conhecer através do LinkedIn, recomendamos que você sempre cuide do seu perfil e faça publicações com conteúdo interessantes, também não se esqueça de usar uma boa foto. 

  • Escreva a sua área de interesse 

Como há diversas áreas de atuação dentro do marketing digital, é muito importante que você escreva em seu currículo qual a sua área de interesse, pois assim as chances de você ser contratado para fazer aquilo que gosta será maior. 

  • Sobre o objetivo 

O “objetivo” do currículo não é mais um item obrigatório, mas pode ser interessante inseri-lo para que os recrutadores entendam o que você busca. Caso você opte por utilizar este ponto, lembre-se da dica 2 e seja breve. 

Caso tenha dificuldades em escrever o seu objetivo, fique tranquilo, pois há diversos sites na internet que possuem exemplos de objetivos para currículo e irão te ajudar a ter boas ideias. 

  • Insira o seu portfólio 

Através do portfólio as pessoas poderão conhecer o seu trabalho, mas tenha cuidado para não expor seus outros clientes. Caso você ainda não tenha um portfólio, escolha uma plataforma online e faça o seu com muita criatividade. 

O próprio WordPress pode ser uma ferramenta útil para que você crie um site contendo a sua história com amostras do seu serviço, basta então ter um pouco de força de vontade para desenvolver o seu. 

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O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

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