Como e quando usar Infográficos? A criação de conteúdo visual tem se popularizado cada vez mais, uma vez que as empresas descobriram uma maneira eficaz de atrair e engajar clientes potenciais. Mas é claro, quem não é atraído por algo colorido e visualmente apelativo? Não é a toa que redes sociais como Instagram, Pinterest e o Vine do Twitter fazem cada vez mais sucesso.

Como e quando usar Infográficos no Marketing de Conteúdo
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É por isso que infográficos sempre chamam a atenção e são cada vez mais populares, tanto na internet, quanto em jornais e revistas. Isso porque, ao mesmo tempo que as informações são fáceis de  entender, proporcionam dimensão adicional. As palavras e ícones contam histórias complexas de uma maneira simples e agradável. Quem não gosta? Agora vamos aprender usar os benefícios do infográfico no marketing de conteúdo.
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1) Mostre “como fazer”

Uma das melhores maneiras de mostrar como fazer alguma coisa é por meio do infográfico. Pode ser um guia passo a passo que ajuda a pessoa a entender e a se sentir mais à vontade com o seu produto. A ferramenta é ainda mais efetiva quando o produto é complexo e os clientes têm muitas dúvidas a respeito.

2) Mostre benefícios e experiência

Infográficos são excelentes para mostrar os benefícios do produto para os clientes e como são superiores aos da concorrência. Geralmente essas informações são escritas de uma forma que ninguém lê. Surpreenda e mostra estatísticas, benefícios, ROI, TCO, tudo no infográfico. Vai ficar mais criativo e interessante.
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3) Dar um panorama geral

Já explicamos “n” vezes que Inbound Marketing é um processo com uma série de ferramentas com o objetivo de atrair clientes potenciais para o site e nutrir leads qualificados até torná-los clientes. Explicação entediante, certo? Agora veja como a explicação fica bem mais simples com o infográfico da The Whole Brain Group:

Como e quando usar Infográficos no Marketing de Conteúdo

Um infográfico é uma ótima maneira de apresentar o panorama geral de um negócio, uma ideia, para ilustrar a rotina de uma equipe, as funções dos colaboradores, ou seja, dar o panorama geral em um único documento.
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4) Dê insights úteis

Quando a sua indústria estiver passando por mudanças, use o infográfico para ajudar os prospects a entender o que está ocorrendo e a ter vantagens com isso. Mudanças podem confundir as pessoas, adiar decisões de compra e, criar equívocos. Ao entender o que está acontecendo, o prospect ficará confiante para tornar-se cliente. Sem contar que isso mostra sua experiência e qualificação no setor, é o seu diferencial.
Texto do InboundMarketingDigital.com.br

Andre Jensen
Author

Diretor da Agência Inbound e professor dos cursos "Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing". Jensen é um estrategista de marketing com um forte histórico em entrega de resultados. Voltado para análise de melhores práticas e pesquisa, táticas de desenvolvimento e execução de programas inovadores e integrados de marketing/vendas que atingiram as vendas da empresa e os objetivos de lucro.

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