Muito se fala sobre o modelo de Marketplace, o qual grandes sites varejistas vem adotando. Se você possui e-commerce, é bem provável que você verá com bons olhos este método de vendas, mesmo ele não tendo, aparentemente, relação direta com seu negócio.

Por que o modelo de Marketplace é bom para lojas virtuais?

Porque é possível vender os seus produtos nos sites que utilizam esse modelo e isso inclui os campeões de vendas do país, como: Mercado Livre, Submarino, Extra entre tantos outros.
O que isso quer dizer:

Os seus produtos serão disponibilizados para milhares de clientes destes Marketplaces todos os dias;
Mais credibilidade para seu negócio, afinal você estará vendendo nos maiores sites do Brasil;
Muito mais oportunidades de vendas;
Mais visibilidade para sua marca, principalmente se você está começando com as vendas online.

Mas claro que para conquistar tantos benefícios, você, a sua loja, e os seus produtos precisam estar preparados e alinhados com os Marketplaces. Por isso, alguns quesitos são imprescindíveis para começar a vender e ter sucesso nestes sites.
Pensando nisso, o Olist e a Uni Buscapé Company se uniram para criar um guia completo com tudo o que você precisa saber para preparar a sua loja virtual para vender nos maiores marketplaces do Brasil.
O Guia “Como preparar sua loja virtual para vender nos maiores Marketplaces do Brasil” conta com alguns conceitos e dicas valiosas para você tirar o melhor proveito desta nova estratégia de vendas e alavancar de vez os seus resultados. Além disso, no decorrer do material surgirão etapas, que deverão ser concluídas, para que no final você e sua loja virtual estejam prontos para ter sucesso nos principais marketplaces do país.
call-to-action-guia-marketplace

Avatar
Author

Publicitária e especialista em Marketing, faz parte da equipe do Olist, plataforma que conecta pequenas e médias empresas a grandes sites do varejo. Está em constante atualização sobre tudo que envolve Marketing Digital e sua aplicação na prática.

3 Comments

  1. Avatar

    Porque o Mercado Livre, não precisa de alguns requisitos? Basta você colocar seu produto lá e aguardar? Para ter exposição no Mercado Livre você precisa de requisitos que desconhecemos?

  2. Avatar

    Excelente post eu pretendo trabalhar neste mercado de dropshipping o que me preocupa mais é o prazo de entrega mas todo empreendimento sempre terá seus prós e contras.

Write A Comment