Como ter mais ideias de conteúdo para o seu e-commerce

4 de abril de 2018
Share Button

Você não é aquele empreendedor tão criativo e com muita prática na hora de escrever? A boa notícia é que você talvez não deveria ser mesmo… Afinal de contas, o seu negócio é vender (e não criar conteúdo), certo? rs
De qualquer forma, produzir conteúdos cativantes pode ser a porta de entrada para engajar a audiência e multiplicar o seu faturamento no final do mês.
Quer escrever mais textos para o seu blog e/ou redes sociais, mas está travado na falta de ideias de conteúdos? Veja o que fazer para sair dessa situação e ter insights todos os dias:

1- Pesquise o que os concorrentes estão fazendo

Independentemente de qual seja o seu mercado, muitos concorrentes com certeza já estão produzindo conteúdos há algum tempo. Vale a pena visitar seus sites, fanpages e canais do Youtube para saber o que está sendo feito por esses caras.
Dito isso, identifique quais são os temas que mais ganham curtidas, visualizações, compartilhamentos e, principalmente, comentários. Sua meta é entender exatamente quais assuntos mais atraem a atenção dos clientes.
Lembre-se de ir fazendo uma lista em tópicos com todas as ideias coletadas.

2- Acompanhe revistas e publicações especializadas

Você também pode fazer uma ampla pesquisa em revistas, sites e jornais que cubram o seu nicho de mercado. Lembre-se de que essas empresas vivem de publicar conteúdo diariamente — logo são uma das melhores fontes para quem quer ter mais ideias de conteúdo.
Se você tem um e-commerce de suplementos, sites como Hipertrofia.org ou revistas como a Men’s Health podem ser uma boa. Já para quem vende produtos orgânicos, a Revista Vida Simples é uma das opções mais certeiras (e assim por diante).

3- Utilize ferramentas gratuitas disponíveis na internet

Por fim, as ferramentas online também são de grande valia para quem já esgotou sua criatividade e não sabe mais o que postar.
Nesse caso, você pode começar pelo Google Keywords ou a plataforma KeywordTool.io. Em ambas é possível partir de uma palavra-chave para descobrir ideias de outros termos e frases que são buscados mensalmente pelos usuários do Google.
Fazendo isso você pode partir, por exemplo, do termo “definir abdômen” e descobrir que outras palavras-chave semelhantes, como “definir abdômen feminino” e “definir abdômen inferior”, são muito pesquisadas na rede.
Além dessas duas ferramentas que ficam disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa, existem também serviços mais sofisticados como o Semrush, que é capaz de mapear as palavras-chave mais importantes do seu site e dos concorrentes, dar a dificuldade de ranqueamento de cada termo, sugerir centenas de outras ideias a partir de um termo qualquer etc.
Acesse o site se quiser testar a versão gratuita ou ficar por dentro dos planos de assinatura!
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e vamos continuar conversando… Boas vendas!

Você também vai gostar

Usando estratégias de inbound marketing para vender mais Dentre as diversas formas de marketing digital, estratégias de inbound marketing têm se destacado ultimamente por sua efetividade e custo mais acessív...
5 razões para você cuidar muito bem do SEO do seu e-commerce O SEO continua sendo uma das melhores formas de dar visibilidade relevante à sua loja virtual e gerar negócios na internet. Segundo o Advanced Web Ran...
Faturamento de lojas virtuais cai até 49% com greve dos caminhon... A greve dos caminhoneiros, que começou nesta segunda-feira (21), trouxe prejuízos para os lojistas de e-commerce. A redação do E-Commerce Brasil entro...
Crescimento do Comércio Eletrônico chama a atenção pelo Brasil... O crescimento do comércio eletrônico continua sendo notícia. Os números divulgados pela última versão do Webshoppers da e-bit impressionaram. O cresci...
Guia de marketing gratuito para o Pinterest Apesar de não ser uma das redes sociais mais populares no Brasil, o Pinterest é uma plataforma poderosa para o seu marketing digital. Com um mecanismo...
Como se livrar do estoque encalhado depois da Black Friday Ter muitos produtos encalhados no estoque reflete, muitas vezes, um mal desempenho nas vendas durante um determinado momento. A Black Friday ano após ...
Como contratar minha equipe de e-commerce Cada segmento de mercado exige dos profissionais que nele atuam algumas características peculiares que estão além de suas experiências acadêmicas. Par...
Saiba quais são as principais diferenças entre perfil e página n... Entre as diversas redes sociais que fazem sucesso ao redor do mundo, o Facebook é uma das que mais se dedica a oferecer serviços diferenciados para us...
6 cuidados que você deve tomar ao trocar de hospedagem Manter um site no ar com qualidade exige uma boa hospedagem, pois além de fornecer a segurança contra quedas, ela ainda melhora itens como SEO&nb...
Como funcionam as normas da Anvisa e Inmetro nas vendas online? Eu preciso me preocupar com as normas do Inmetro e da Anvisa nas vendas online? Caso você possua uma loja virtual e já tenha se perguntado isso, saiba...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Como ter mais ideias de conteúdo para o seu e-commerce”

  • Avatar

    Pra quem necessita criar conteúdos, essas dicas é uma mão na roda.Também tem uma outra opção,que seria o caso dos freelas, mas pra quem quer por a mão na massa, nada melhor ver o que o concorrente anda fazendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>