Como ter mais ideias de conteúdo para o seu e-commerce

4 de abril de 2018
Share Button

Você não é aquele empreendedor tão criativo e com muita prática na hora de escrever? A boa notícia é que você talvez não deveria ser mesmo… Afinal de contas, o seu negócio é vender (e não criar conteúdo), certo? rs
De qualquer forma, produzir conteúdos cativantes pode ser a porta de entrada para engajar a audiência e multiplicar o seu faturamento no final do mês.
Quer escrever mais textos para o seu blog e/ou redes sociais, mas está travado na falta de ideias de conteúdos? Veja o que fazer para sair dessa situação e ter insights todos os dias:

1- Pesquise o que os concorrentes estão fazendo

Independentemente de qual seja o seu mercado, muitos concorrentes com certeza já estão produzindo conteúdos há algum tempo. Vale a pena visitar seus sites, fanpages e canais do Youtube para saber o que está sendo feito por esses caras.
Dito isso, identifique quais são os temas que mais ganham curtidas, visualizações, compartilhamentos e, principalmente, comentários. Sua meta é entender exatamente quais assuntos mais atraem a atenção dos clientes.
Lembre-se de ir fazendo uma lista em tópicos com todas as ideias coletadas.

2- Acompanhe revistas e publicações especializadas

Você também pode fazer uma ampla pesquisa em revistas, sites e jornais que cubram o seu nicho de mercado. Lembre-se de que essas empresas vivem de publicar conteúdo diariamente — logo são uma das melhores fontes para quem quer ter mais ideias de conteúdo.
Se você tem um e-commerce de suplementos, sites como Hipertrofia.org ou revistas como a Men’s Health podem ser uma boa. Já para quem vende produtos orgânicos, a Revista Vida Simples é uma das opções mais certeiras (e assim por diante).

3- Utilize ferramentas gratuitas disponíveis na internet

Por fim, as ferramentas online também são de grande valia para quem já esgotou sua criatividade e não sabe mais o que postar.
Nesse caso, você pode começar pelo Google Keywords ou a plataforma KeywordTool.io. Em ambas é possível partir de uma palavra-chave para descobrir ideias de outros termos e frases que são buscados mensalmente pelos usuários do Google.
Fazendo isso você pode partir, por exemplo, do termo “definir abdômen” e descobrir que outras palavras-chave semelhantes, como “definir abdômen feminino” e “definir abdômen inferior”, são muito pesquisadas na rede.
Além dessas duas ferramentas que ficam disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa, existem também serviços mais sofisticados como o Semrush, que é capaz de mapear as palavras-chave mais importantes do seu site e dos concorrentes, dar a dificuldade de ranqueamento de cada termo, sugerir centenas de outras ideias a partir de um termo qualquer etc.
Acesse o site se quiser testar a versão gratuita ou ficar por dentro dos planos de assinatura!
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e vamos continuar conversando… Boas vendas!

Você também vai gostar

Somada à Cyber Monday, vendas da Black Friday totalizam 3,02 bil... Crescimento foi de 44% em relação a 2014 e total de pedidos nos cinco dias foi 24% maior Os cinco dias de descontos oferecidos pelas lojas virtuais br...
Previsão de 12% de crescimento de vendas para o e-commerce no Di... Faturamento na data deve chegar a R$ 1,6 bilhão no Dia dos Namorados 2016; Produtos mais procurados são livro, smartphone, perfume, sapato, vinho, ent...
Comércio eletrônico cresce 28% em 2013 para R$ 28,8 bilhões. O comércio eletrônico movimentou R$ 28,8 bilhões em 2013, alta nominal de 28% na comparação com 2012, quando o faturamento chegou a R$ 22,5 bilhões, d...
Webinar fala das vantagens da utilização de comparadores de preç... Comparadores de preço para lojas virtuais. Ocorre no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), às 16 horas, a palestra online gratuita “Melhore suas vendas ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Como ter mais ideias de conteúdo para o seu e-commerce”

  • Pra quem necessita criar conteúdos, essas dicas é uma mão na roda.Também tem uma outra opção,que seria o caso dos freelas, mas pra quem quer por a mão na massa, nada melhor ver o que o concorrente anda fazendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>