Blog Ecommerce Marketing de Conteúdo Marketing Digital Como ter mais ideias de conteúdo para o seu e-commerce 4 de abril de 2018 Você não é aquele empreendedor tão criativo e com muita prática na hora de escrever? A boa notícia é que você talvez não deveria ser mesmo… Afinal de contas, o seu negócio é vender (e não criar conteúdo), certo? rs De qualquer forma, produzir conteúdos cativantes pode ser a porta de entrada para engajar a audiência e multiplicar o seu faturamento no final do mês. Quer escrever mais textos para o seu blog e/ou redes sociais, mas está travado na falta de ideias de conteúdos? Veja o que fazer para sair dessa situação e ter insights todos os dias: 1- Pesquise o que os concorrentes estão fazendo Independentemente de qual seja o seu mercado, muitos concorrentes com certeza já estão produzindo conteúdos há algum tempo. Vale a pena visitar seus sites, fanpages e canais do Youtube para saber o que está sendo feito por esses caras. Dito isso, identifique quais são os temas que mais ganham curtidas, visualizações, compartilhamentos e, principalmente, comentários. Sua meta é entender exatamente quais assuntos mais atraem a atenção dos clientes. Lembre-se de ir fazendo uma lista em tópicos com todas as ideias coletadas. 2- Acompanhe revistas e publicações especializadas Você também pode fazer uma ampla pesquisa em revistas, sites e jornais que cubram o seu nicho de mercado. Lembre-se de que essas empresas vivem de publicar conteúdo diariamente — logo são uma das melhores fontes para quem quer ter mais ideias de conteúdo. Se você tem um e-commerce de suplementos, sites como Hipertrofia.org ou revistas como a Men’s Health podem ser uma boa. Já para quem vende produtos orgânicos, a Revista Vida Simples é uma das opções mais certeiras (e assim por diante). 3- Utilize ferramentas gratuitas disponíveis na internet Por fim, as ferramentas online também são de grande valia para quem já esgotou sua criatividade e não sabe mais o que postar. Nesse caso, você pode começar pelo Google Keywords ou a plataforma KeywordTool.io. Em ambas é possível partir de uma palavra-chave para descobrir ideias de outros termos e frases que são buscados mensalmente pelos usuários do Google. Fazendo isso você pode partir, por exemplo, do termo “definir abdômen” e descobrir que outras palavras-chave semelhantes, como “definir abdômen feminino” e “definir abdômen inferior”, são muito pesquisadas na rede. Além dessas duas ferramentas que ficam disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa, existem também serviços mais sofisticados como o Semrush, que é capaz de mapear as palavras-chave mais importantes do seu site e dos concorrentes, dar a dificuldade de ranqueamento de cada termo, sugerir centenas de outras ideias a partir de um termo qualquer etc. Acesse o site se quiser testar a versão gratuita ou ficar por dentro dos planos de assinatura! Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e vamos continuar conversando… Boas vendas! Você também vai gostar Somada à Cyber Monday, vendas da Black Friday totalizam 3,02 bil... Crescimento foi de 44% em relação a 2014 e total de pedidos nos cinco dias foi 24% maior Os cinco dias de descontos oferecidos pelas lojas virtuais br... Previsão de 12% de crescimento de vendas para o e-commerce no Di... Faturamento na data deve chegar a R$ 1,6 bilhão no Dia dos Namorados 2016; Produtos mais procurados são livro, smartphone, perfume, sapato, vinho, ent... Comércio eletrônico cresce 28% em 2013 para R$ 28,8 bilhões. O comércio eletrônico movimentou R$ 28,8 bilhões em 2013, alta nominal de 28% na comparação com 2012, quando o faturamento chegou a R$ 22,5 bilhões, d... Webinar fala das vantagens da utilização de comparadores de preç... Comparadores de preço para lojas virtuais. Ocorre no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), às 16 horas, a palestra online gratuita “Melhore suas vendas ... bloge-commercemarketing de conteúdomarketing digital Navegação de Post Eventos de E-commerce – Calendário 20189 dicas para seu e-commerce bombar no Instagram SEGREDOS DO E-COMMERCE Receba as novidades toda semana
Lalau says: 5 de maio de 2018 at 11:02 pm Pra quem necessita criar conteúdos, essas dicas é uma mão na roda.Também tem uma outra opção,que seria o caso dos freelas, mas pra quem quer por a mão na massa, nada melhor ver o que o concorrente anda fazendo.