• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Como vencer na Corrida do Marketing de Conteúdo

5 de setembro de 2013
Share Button

Utilizar o Marketing de Conteúdo como estratégia de captação de leads qualificados (Inbound Marketing), ou para potencializar o relacionamento com os clientes visando efetivar mais vendas é um argumento de Marketing Digital que vem atraindo novos adeptos quase que diariamente. Se você utiliza estas estratégias como ferramenta de Marketing para seu E-commerce ou para um cliente deve estar atento às possibilidades.
Leia também: Publicidade Tradicional x Marketing de Conteúdo
Abaixo, no ainda bem atual infográfico que traduzimos da Eloqua, note cada variável. Os tipos de conteúdo são divididos por três grandes objetivos: Conhecimento de Marca, Reflexão e Fechar negócios. Cada tipo é ideal para um momento diferente do cliente. Por exemplo, para quando ele está “entediado no trabalho“, é ideal que se utilize Vídeos virais, infográficos, e-books, playbooks ou guias. Cada um destes tipos de conteúdo afetam principalmente seus objetivos de Conhecimento de Marca e Reflexão. Cada um deles também, tem a indicação de uma cor, que indica quais são os canais de distribuição ideais para cada conteúdo.
Muito+: e-book gratuito: Estratégias de Conteúdo para E-Commerce
No final ainda, um apanhado de todos os indicadores importantes para mensurar seus resultados. Tudo muito completo e útil, confira!

Como vencer na Corrida do Marketing de Conteúdo

Você também vai gostar

O que é a jornada de compra e qual é a sua importância Atualmente, é indispensável para qualquer empresa investir em marketing digital e na criação de conteúdo relevante para o seu público e os motivos são...
7 métricas para mensurar o desempenho de seu Inbound Marketing Você está executando a sua estratégia de Inbound Marketing, isso é ótimo. Mas você sabe se ela está funcionando? Use essas 7 métricas principais para ...
Dicas para definir a buyer persona do blog de e-commerce Ok, você já sabe o que são personas, como elas são importantes para o seu negócio e até mesmo já conferiu um passo a passo para criá-las. Também já vi...
Como aumentar as vendas com a técnica de lead scoring Se sua empresa pudesse abordar mais rapidamente pessoas, com maiores chances de comprar seus produtos ou serviços, ela certamente aumentaria a quantid...
8 vantagens em utilizar Marketing de Conteúdo para E-commerce Marketing de Conteúdo para E-commerce. Aumentar a aquisição de clientes está ficando cada vez mais difícil (e caro!). A competição e o fato de que com...
9 Estratégias matadoras que não podem faltar na sua Loja Virtual... Imagem: Ektron.com Estratégias matadoras! Não existe dúvidas que o E-commerce cresce diariamente, gera vendas e proporciona boas oportunidades de neg...
9 melhores práticas da nutrição de leads por e-mail Por Andre Metzen. A nutrição de leads é um passo importante para que a sua marca se relacione com seus clientes de maneira mais próxima, despertando i...
Como aumentar o tráfego de seu site com marketing zero Você acha que precisa ser um expert em marketing digital para impulsionar seu tráfego? Está enganado E se lhe dissermos que você pode aumentar o seu ...
5 plug-ins para blogs de e-commerce em WordPress que você precis... Plug-ins são programas mais simples, que você pode instalar no seu blog para acrescentar novas funcionalidades e melhorar tanto a experiência do leito...
Como começar a utilizar técnicas de SEO em um site? Você já sabe o que é SEO, ok. Mas como iniciar a aplicação dessas técnicas no meu site? É uma dúvida comum que enfrento em meu dia a dia. São diversos...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>