• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Como vencer na Corrida do Marketing de Conteúdo

5 de setembro de 2013
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Utilizar o Marketing de Conteúdo como estratégia de captação de leads qualificados (Inbound Marketing), ou para potencializar o relacionamento com os clientes visando efetivar mais vendas é um argumento de Marketing Digital que vem atraindo novos adeptos quase que diariamente. Se você utiliza estas estratégias como ferramenta de Marketing para seu E-commerce ou para um cliente deve estar atento às possibilidades.
Leia também: Publicidade Tradicional x Marketing de Conteúdo
Abaixo, no ainda bem atual infográfico que traduzimos da Eloqua, note cada variável. Os tipos de conteúdo são divididos por três grandes objetivos: Conhecimento de Marca, Reflexão e Fechar negócios. Cada tipo é ideal para um momento diferente do cliente. Por exemplo, para quando ele está “entediado no trabalho“, é ideal que se utilize Vídeos virais, infográficos, e-books, playbooks ou guias. Cada um destes tipos de conteúdo afetam principalmente seus objetivos de Conhecimento de Marca e Reflexão. Cada um deles também, tem a indicação de uma cor, que indica quais são os canais de distribuição ideais para cada conteúdo.
Muito+: e-book gratuito: Estratégias de Conteúdo para E-Commerce
No final ainda, um apanhado de todos os indicadores importantes para mensurar seus resultados. Tudo muito completo e útil, confira!

Como vencer na Corrida do Marketing de Conteúdo

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