• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Estudo revela imagem da mulher em propagandas

7 de março de 2019
Share Button

Anunciantes darão mais atenção às questões sociais e usarão seu poder e influência para ir além dos estereótipos de gênero na publicidade

Nos últimos anos, questões relacionadas a gênero sempre geraram grandes discussões. No entanto, muitas delas não revelaram progresso na publicidade. Segundo o estudo Media Predictions 2019, da Kantar Millward Brown, a segmentação por gênero ainda precisa de uma “reforma verdadeira”.

“As mulheres não se identificam com muitos dos anúncios que veem, e não vemos modelos masculinos sendo retratados de forma realista. Por exemplo, enquanto 75% dos anúncios testados pela Kantar apresentam mulheres, apenas 6% as retratam de forma empoderada”, explica Maura Coracini, Head de Digital&Mídia na Kantar Millward Brown.

De acordo com o estudo, à medida que mais profissionais de marketing perceberem a urgência de lidar com essa questão, será possível ver uma busca por conhecimento sobre como lidar com esses desafios para a mídia e desenvolvimento criativo.

“Isso significa que os profissionais de marketing estarão em busca de se manter mais antenados com os insights e exemplos de mercado que estão sendo compartilhados, além de investirem no aprimoramento de seus pré-testes de publicidade, adicionando métricas chave de igualdade de gênero e garantindo que seus criativos estejam livres de qualquer estereótipo antes da veiculação. Dessa forma começaremos a ver mais ações proativas para erradicar quaisquer tipos de rótulos ofensivos na publicidade”, diz.

Estudo revela aumento de 15% no número de mulheres empreendedoras no mercado de e-commerce

A previsão, de acordo com o Media Predictions, é de que, até o final de 2019, teremos mais anunciantes preocupados e conscientes com essa questão de gênero. Porém, essa transição não acontecerá sem antes cometer alguns erros.

Além disso, serão realizadas mais campanhas de instrução para a transformação desses estereótipos, como o #LikeAGirl da Always e o #isitokforguys da Ax, assim como será necessário ultrapassar muitas outras etapas menos anunciadas, mas igualmente importantes, como os fabricantes de brinquedos ajustando seus discursos de gênero estereotipados e a forma como se dirigem às crianças.

Pode ser que não seja possível acompanhar, antes de 2020, os anunciantes tratarem essa questão de forma inovadora e natural. Mas os profissionais de marketing que tomem à frente dessa revolução e de fato trabalhem para ir além dos estereótipos, irão se tornar referência e impulsionarão mudanças institucionais importantes – por exemplo, a Diageo e a Unilever tomando à frente dessa vanguarda.

O que pensam as mulheres que desempenham funções em empresas de tecnologia?

“A segmentação por gênero é obviamente apenas um aspecto; outros fatores como raça, orientação sexual e idade também são considerações vitais. Os profissionais de marketing mais preparados adotarão o gênero como parte de um programa mais amplo de inclusão e diversidade, e esperarão o mesmo das agências que trabalham com eles”, conclui.

Você também vai gostar

PageRank Imagem clássica que define bem o PageRank do Google O PageRank é um dos aspectos analisados para o Índice de Qualidade do Google que classifica as po...
Como administrar um negócio de internet Cresce a cada dia o número de lojas virtuais, porém dessas lojas que iniciam poucas duram mais que seis meses e um número bem menor ainda de lojas con...
A ciência por trás da taxa de abertura de email marketing (e com... Como medir o sucesso de suas campanhas de email? As chances são de que você meça o sucesso pelo número de pessoas que abrem o email (taxa de abertura)...
Como aumentar o tráfego de seu site com marketing zero Você acha que precisa ser um expert em marketing digital para impulsionar seu tráfego? Está enganado E se lhe dissermos que você pode aumentar o seu ...
7 dicas para enriquecer a sua base de dados O conceito de Marketing de Permissão tem vital importância na hora de construir e desenvolver uma base de dados de qualidade. Gostaria de propor sete ...
Videochat no e-commerce: 5 vantagens para a experiência de compr... Sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando soluções ágeis e personalizadas para resolver suas dúvidas e necessidades. Além do...
3 lições que os diretores de marketing podem aprender com growth... Os diretores de marketing precisam incorporar os princípios do growth hacking. Aqui estão algumas lições úteis para isso Se você busca novidades em te...
5 maneiras de tornar sua marca mais conhecida usando Marketing d... Cada vez mais empresas de e-commerce têm incluído uma página de conteúdo em seus sites – na maior parte das vezes, um blog ou revista eletrônica. Isto...
Infográfico: LinkedIn atinge 300 milhões de usuários globais Rede social dedicada a profissionais, o LinkedIn anuncia que atingiu 300 milhões de usuários globais. Nos EUA, são 100 milhões de membros, porém, mais...
As melhores lojas do comércio eletrônico em 2012 São Paulo, 25 de junho de 2013 – A E-bit (www.ebit.com.br), empresa especializada em informações do comércio eletrônico, anunciou nesta terça-feira, o...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>