• Avatar
  • por Luiz Felipe Meloni
  • Uma pessoa curiosa. Nerd. Designer. Conheci o mercado de marketing digital a pouco mais de um ano e me apaixonei perdidamente pela área. Busco cada vez mais informações e formas de me aperfeiçoar na área, levando os meus conhecimentos de design e de programação para me tornar, cada vez mais, um profissional híbrido.

Google começa a priorizar páginas em HTTPS

13 de janeiro de 2016
Share Button

Se as suas páginas trabalham com versões em HTTPS, o Google provavelmente mostrará elas acima das páginas com versões em HTTP
Zineb Ait Bahajji anunciou em dezembro de 2015 que o Google está avançando sobre a questão do Certificado Digital SSL, o gigante promete priorizar e escolher as páginas em HTTPS acima de qualquer página em HTTP.
Isso significa que se a navegação interna do seu site faz referências à URLs em HTTP, o Google vai verificar se as mesmas páginas trabalham em HTTPS. Se a resposta for positiva, o Google indexará a versão HTTPS e mostrará as referidas páginas nos resultados das pesquisas.
O Google disse: “Nós gostaríamos de anunciar hoje que estamos ajustando nosso sistema de indexação para procurar por mais páginas em HTTPS… Especificamente, nós começaremos a rastrear páginas em HTTPS que sejam equivalentes a páginas em HTTP, mesmo quando não haja ligação do primeiro (do HTTPS) com página alguma… Quando duas URLs do mesmo domínio parecerem que têm o mesmo conteúdo, mas que sejam distribuídos ao longo de diferentes esquemas de protocolo, nós tipicamente escolheremos indexar a URL em HTTPS”.
As condições incluem:

• Não conter dependências inseguras;
• Não estar impedido de rastrear pelo robots.txt;
• Não redirecionar usuários para ou através de uma página HTTP insegura;
• Não ter um link de rel=”canônico” na página HTTP;
• Não conter uma meta tag robots com NOINDEX;
• Não ter links dentro do Host que apontam para outras páginas com URLs em HTTP;
• Listar o sitemap com a URL em HTTPS ou não listar a versão HTTP da URL;
• O server ter um certificado TLS válido.

A primeira condição é a mais importante, é aquela em que as páginas não contêm “dependências inseguras”. Muitas páginas contêm imagens inseguras, conteúdos inseguros, embeds inseguros (um vídeo, uma apresentação incorporada de outro site, por exemplo), e por aí vaí.
Isso tudo é parte dos esforços (extremamente válidos) do Google para criar uma web mais segura.
Texto traduzido do Search Engine Land.

Você também vai gostar

5 dicas para evitar phishing Phishing, a palavra é inglesa e quer dizer algo como “pesca” justamente por ter a semelhança com a técnica esportiva – logo, o agente do golpe usa alg...
Como está a experiência de compra no seu e-commerce? A Profite pontuou 10 perguntas para identificar como está a experiência de compra no seu e-commerce. Tome nota: ?1. Personalização: Meu e-commerce tem...
Como configurar SEO para E-commerce Magento Quando o assunto é plataforma de e-commerce, o sistema Magento é apontado como uma das mais soluções mais completas do mercado, além de ser a mais usa...
Novidades nos resultados de buscas do Google Resultados de buscas do Google. O Google sempre apresenta mudanças nas suas lógicas de posicionamento das páginas e termos de buscas com o objetivo de...
Sites de e-commerce que não possuem versão mobile perderão perfo... Por Raphael Simoni. O Blog do Google para Webmasters anunciou oficialmente no último dia 26 de fevereiro uma nova atualização em seu algoritmo de busc...
Infográfico: Como Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais e SEO tr... As três forças do Inbound Marketing: Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais e SEO Temos falado bastante aqui sobre Inbound Marketing, o Marketing de Co...
Os problemas de ter conteúdo duplicado no e-commerce e como reso... Eu acho bem legal a forma que o mundo acompanha as mudanças de algoritmo na engine de busca do Google. Me lembra a final do Super Bowl ou da novela da...
Cinco dicas para sua loja virtual aparecer nas buscas Muitas pessoas vêm me perguntar: “Como eu faço para minha loja virtual aparecer nas buscas do Google?”. Quando respondo que é um processo complexo e q...
6 problemas que devem fazer os visitantes deixar seu site Um dos objetivos do novo marketing é levar praticidade e não incomodar as pessoas. Mesmo assim, muitos sites ainda possuem elementos que não agradam a...
YouTube para e-commerce: veja como aumentar as vendas! Quando a tarefa é procurar por recursos que aumentem as vendas dentro de uma campanha de marketing digital, torna-se inevitável considerar os vídeos c...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Google começa a priorizar páginas em HTTPS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>