O que você precisa saber sobre Inside Sales

22 de março de 2019
Share Button

Inside Sales é uma técnica onde os vendedores utilizam recursos tecnológicos para entrar em contato com os leads e realizar as vendas de dentro da sua empresa.

Assim, por meio de reuniões online, ligações, e-mails, Linkedin e muita persuasão as empresas podem educar seu cliente a distância, fazer contatos assertivos e realizar mais vendas.

Além disso, um dos benefícios observados na aplicação desse modelo é a redução de custos com locomoção e o aumento da produtividade do seu time de vendas.

Mas antes de começar a fazer vendas internas, confira os segredos do Inside Sales que separamos para você

Telemarketing x Inside Sales

Você pode estar relacionando Inside Sales ao famoso Telemarketing. Apesar de ambos contatos serem feitos internamente, existe uma grande diferença entre eles.

Porque no Telemarketing existe uma insistência do vendedor para realizar a venda que independe se o lead está preparado e interessado o bastante para isso. Por ser um método muito intrusivo é visto com maus olhos pelo público.

Já no Inside Sales são realizadas diversas reuniões com o intuito de educar e tirar dúvidas que o consumidor possa ter, pois o processo de conduzir o lead até a venda deve ser meticuloso para ser eficiente.

Então lembre-se, o princípio de quem quer realizar boas vendas internas é que a pressa é inimiga da perfeição. Não force seu cliente a comprar rápido, o induza a optar por você.

É preciso ter uma boa base de contatos

Quando se trabalha com vendas internas é importante investir em um bom volume de leads qualificados para sua equipe trabalhar.

Porque quanto mais contatos fizerem com pessoas interessadas, maior será a chance de criar oportunidades de negócios realmente efetivas.

Nesse caso, números são importantes, pois é fundamental que sua estratégia de gerar e converter leads traga resultados para a equipe de vendas atuar.

Capriche na apresentação

Em um mercado altamente competitivo, ter uma boa apresentação é vital para encantar seu lead. Ainda mais quando se trata de reuniões virtuais.

Nesse momento, muitas empresas acabam se equivocando e criando apresentações muito extensas e pouco objetivas.

Com isso, acabam confundindo o consumidor. Pois, com a avalanche de informações, detalhes simples e aparentemente “óbvios” acabam se perdendo em meio a imagens, textos e dados pouco relevantes.

Nessa hora, é importante pôr os pés no chão e criar uma estratégia para cativar baseada em quem é o cliente, quais são suas necessidades e como sua empresa pode ajudar a supri-las.

Portanto, invista em uma comunicação leve que apresente dados relevante e principalmente mostre os benefícios que você é capaz de oferecer.

Também é importante contar com boas ferramentas de comunicação que não apresentem muitas oscilações, pois videoconferências e ligações serão a base das vendas internas.

Cada cliente é único

Como já deve ter notado, Inside Sales é uma estratégia que trabalha marketing e vendas, ou seja, planejamento e ação.

Por isso, as empresas investem em técnicas modernas de encantamento e persuasão para personalizar suas vendas e as tornar mais efetivas.

Pois, com a mudança no comportamento de compra e consumo, se quiser criar um relacionamento com seu cliente, você deve personalizar a forma de chegar até ele.

Afinal, quando você estuda seu cliente acaba aprendendo e essas informações o aproximam cada vez mais de você. Entender como ele pensa e o atender de acordo é uma forma eficiente de trazê-lo para você.

Então, é preciso abordar seu lead de forma inteligente. Ao entrar em contato seja estratégico, determine prazos para seguir para novas etapas e use as coisas que sabe sobre ele a seu favor.

Faça contato por meio de Redes Sociais

Para vendas B2B, o uso do Linkedin vem se mostrado uma estratégia eficiente que pode substituir parte das ligações que você precisa fazer.

Nessa ferramenta, com um Network bem trabalhado você poderá encontrar o responsável pela tomada de decisão, conectar-se a ele e aprender mais sobre sua persona.

Nesse cenário, fica mais interessante enviar uma mensagem de apresentação com informações sobre sua empresa e quais soluções ela oferece.

Agora que você já sabe o que são vendas internas, teste esses segredos para beneficiar sua empresa.

Como transformar o Instagram em seu principal aliado de vendas para o e-commerce?

Você também vai gostar

5 estratégias para prosperar e sobreviver a Terceira Onda da Int... Por Steve Case. Estamos chegando a um ponto de inflexão na história econômica: a Terceira Onda da Internet. De acordo com uma pesquisa de 2015 pelo Ce...
Quando é a hora certa de buscar capital externo? Acessar recursos externos também é uma questão de timing, saiba quando é o momento certo de procurar bancos ou buscar capital de investidores externos...
Por que seu e-commerce deve jogar igual ao Corinthians Antes de mais nada, quero deixar claro que sou São Paulino doente. Daqueles que desliga o telefone e fica de mau humor o resto do dia caso meu time nã...
A Cultura do Fracasso Meus parabéns, você fracassou. Sem ironias, é exatamente isso que eu quero dizer. Se a sua ideia não vingou, mesmo com criatividade, originalidade, in...
O que Nelson Mandela ensinou sobre liderança Nelson Mandela ficou em estado crítico na segunda passada devido uma infecção pulmonar recorrente. Em 2008, a Revista TIME publicou uma matéria de cap...
Black Friday: A hora e a vez do pequeno lojista A Black Friday deste ano é uma das datas mais esperadas, sobretudo por representar um fôlego nos resultados do varejo. De acordo com uma pesquisa real...
3 lições que os diretores de marketing podem aprender com growth... Os diretores de marketing precisam incorporar os princípios do growth hacking. Aqui estão algumas lições úteis para isso Se você busca novidades em te...
Como vender produtos parados no estoque do e-commerce O estoque é um setor crucial na gestão de uma loja virtual. Quanto menor o inventário e maior sua movimentação, mais receitas entram para a empresa. A...
Assista: Melhore suas vendas com comparadores de preço Você sabe qual é a melhor forma de divulgação para uma loja virtual? A resposta é fácil: é aquela que dá maior retorno sobre o que você investiu (ROI)...
Business Intelligence pode significar o sucesso do seu e-commerc... O termo Business Intelligence (BI) está em alta no e-commerce. As técnicas de inteligência de negócios representam uma evolução para os empreendedores...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>