• Daniel Cardoso
  • por Daniel Cardoso
  • Formado em Engenharia pela Escola de Engenharia Máua, pós-graduado em Marketing pela ESPM e com especialização em marketing para internet pela University of California, Irvine, atua no segmento de comércio eletrônico desde 1999. Passou pelos portais UOL e Terra, Mkteam e Escalena, onde atuou na implementação das lojas virtuais da Tim Brasil, Arno, Philco, TNG, Klueber do Brasil entre outras. Foi sócio-diretor da Universidade Buscapé Company e atualmente é Diretor responsável pelos treinamentos de E-commerce e Marketing Digital na Impacta Treinamentos.

Marco histórico: os anúncios digitais nos EUA ultrapassarão os tradicionais em 2019

11 de abril de 2019
Share Button

Este ano marcará um fato importante no mundo da publicidade. Pela primeira vez, os gastos com publicidade digital nos EUA excederão os gastos com publicidade tradicional, de acordo com a mais recente previsão da eMarketer.

Até 2023, o digital ultrapassará dois terços do gasto total com mídia.

Gastos com anúncios digitais

O gasto total com publicidade digital nos EUA crescerá 19%, atingindo US $ 129,34 bilhões este ano ( 54,2% do estimado do gasto total com publicidade nos EUA).

E os anúncios nos dispositivos móveis continuarão dominando, contabilizando mais de dois terços dos gastos com publicidade digital, estimados em US $ 87,06 bilhões este ano.

Também pela primeira vez, a participação combinada do duopólio (Google e Facebook) vai cair, mesmo como suas receitas crescem.

Obs: o total de gastos com publicidade digital dos EUA em 2019 = US $ 129,34 bilhões, incluindo publicidade exibida em desktop e laptops, além de celulares, tablets e outros dispositivos conectados à Internet, e inclui todos os formatos variados de publicidade nessas plataformas; receita líquida de anúncios após as empresas pagarem os custos de aquisição de tráfego (CAT) aos sites parceiros; * inclui anúncios de publicidade do YouTube; ** inclui receitas de publicidade no instagram. Fonte: eMarketer, Fev 2019

O grande vencedor deste ano será o número 3 da Amazon, que continua a receber participação de praticamente todos. Seu negócio de anúncios nos EUA crescerá mais de 50% este ano e sua participação no mercado de anúncios digitais nos EUA aumentará para 8,8% este ano.

“A Amazon oferece um grande benefício para os anunciantes, especialmente as marcas do setor de bens de consumo e D2C (fabricante direto para o consumidor)”, disse Monica Peart, diretora de previsões da eMarketer.

“A plataforma é rica em dados comportamentais dos compradores para segmentação e fornece acesso a dados de compra em tempo real. Esse tipo de acesso já foi disponibilizado apenas por meio do parceiro de varejo para compartilhar a seu critério. Mas com o conjunto de anúncios patrocinados da Amazon, os profissionais de marketing têm acesso sem precedentes às “prateleiras” onde os consumidores estão comprando. ”

Gastos com anúncios tradicionais

De onde vêm os dólares digitais? Listas  (como as Páginas Amarelas) , serão os mais atingidos – 19% este ano. Os gastos com impressão tradicional (jornais e revistas) estão em segundo lugar, que cairão quase 18%.

No geral, a participação dos gastos com publicidade tradicional nos EUA cairá para 45,8% em 2019, de 51,4% no ano passado.

“A mudança constante de atenção do consumidor para as plataformas digitais atingiu um ponto de inflexão com os anunciantes, forçando-os a agora se voltarem para o digital para buscar ganhos incrementais de alcance e receitas que estão desaparecendo na publicidade tradicional da mídia”, disse Peart.

Obs: *exclui rádio fora do ar e digital, **exclui digital, ***somente impressos, exclui digital. Fonte : eMarketer, Feb 2019

Os gastos com publicidade na TV cairão 2,2%, atingindo US $ 70,83 bilhões este ano, principalmente porque não há eleições ou grandes eventos, como as Olimpíadas ou a Copa do Mundo.

A eleição presidencial do próximo ano impulsionará os gastos com publicidade na TV de volta ao crescimento positivo, antes de cair novamente nos anos seguintes.

Fonte: eMarketer

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>