Brasil é primeiro país em que a plataforma implementa modelo  de pagamento no WhatsApp. Entre os parceiros estão Visa e Cielo

Publicação do Meio & Mensagem. A função de pagamento no WhatsApp foi confirmada para implementação. A operação será implementada gradualmente nas próximas semanas e permite que usuários façam transferências, além de pagamentos de produtos e serviços, sem sair do aplicativo. A nova modalidade é mais um passo na construção de um super aplicativo nos moldes observados na China, como o WeChat, por exemplo.

Neste primeiro momento, será possível usar cartões de débito ou crédito das instituições Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e MasterCard – em parceria com a Cielo. A plataforma destaca, entretanto, que haverá outros parceiros no futuro.

Confirmada a função de pagamento no WhatsApp

Os pagamentos no WhatsApp são ativados pelo Facebook Pay. Segundo comunicado à imprensa, a opção deve atingir outros mercados em breve.

O limite por transação será de R$ 1 mil, sendo possível receber até 20 transações por dia com um limite de R$ 5 mil por mês. O pagamento para as empresas pode ser efetuado tanto com os cartões de débito quanto os de crédito sem limites. Somente transações dentro do Brasil e na moeda local são autorizadas.

Os comerciantes pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação. Publicada no Meio & Mensagem.

Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

2 Comments

  1. Parece que o lobby falou mais alto e já barraram essa operação =/ a notícia já envelheceu.

Write A Comment