Vender pelo WhatsApp vem se tornando algo cada vez mais comum. Mais e mais a rede social de troca de mensagens mais popular do mundo vem se tornando o principal modo do cliente chegar até seu produto. E basicamente todo tipo de negócio pode vender através dele, uma vez que a função Business trouxe muito profissionalismo para o já dinâmico aplicativo. 

Mas graças ao o modo dinâmico de conversa permitido pelo WhatsApp, o que inclusive sempre foi seu diferencial, negócios que requerem mais diálogo antes que vendas sejam feitas acabam ganhando ainda mais por utilizá-lo. É o caso de venda de imóveis.

Cada vez mais o mercado imobiliário tem olhado para essa rede social como criador de laços entre agentes e clientes, facilitando muito as vendas. E se você está nesse mercado e quer aprender a utilizar melhor esse recurso para turbinar as suas vendas, hoje traremos as melhores dicas de como vender imóveis com técnicas de marketing pelo WhatsApp.

Como vender imóveis com técnicas de marketing pelo WhatsApp?

Não entre em contato sem permissão

Sabe algo que é muito incômodo e as pessoas em geral odeiam? Receber ligação de promoções vindas de call center. Uma prática das lojas através de ligações tão pouco produtivas não podem migrar para o WhatsApp Business de forma alguma, portanto, antes de sair mandando mensagem para as pessoas é importante que você tenha a permissão delas.

Abordagens muito invasivas espantam a clientela, então ao invés de procurar números de pessoas para entrar em contato, use formas criativas para conseguir os números, formas que ao mesmo tempo geram a sua permissão para se comunicar. 

Uma boa opção é usar outras redes sociais pelos quais as pessoas navegam frequentemente, elas você pode disponibilizar formulários para que os clientes preencham, contendo informações como o número do WhatsApp, além de outras coisas como se a pessoa mora de aluguel,se tem uma casa própria, se pretende se mudar, se tem o sonho de ter um imóvel específico. 

As pessoas na internet adoram preencher formulários, sobretudo quando podem falar dos sonhos daquele imóvel, é uma tática que costuma funcionar muito.

Atenção para as listas de transmissão

Listas de transmissão são uma mão na roda quando o assunto é se comunicar com muita gente ao mesmo tempo. E quando você é um vendedor, sobretudo trabalhando com imóveis, isso vai ser muito necessário em certos momentos. Com ela você pode mandar textos, vídeos, áudios, imagens para um grupo grande de pessoas simultaneamente, o que vai economizar tempo da sua vida.

Outra dica envolvendo as listas é você separá-las por categorias. Uma vez que você pode precisar mandar mensagens diferentes para tipos de clientes diferentes. 

Existem clientes que ainda tem o imóvel na planta, clientes que já compraram com você, clientes que acabaram de chegar e você pode criar listas de transmissão específicas para cada um dos grupos,evitando assim de mandar mensagens que não farão sentido para alguém só por ela estar na mesma lista que outra que deveria receber aquele recado está.

Fotos e mais fotos

Sabia que um dos passatempos prediletos das pessoas é ficar vendo fotos de imóveis pela internet? Sorte a sua que o WhatsApp Business permite que você coloque fotos em forma de catálogo no perfil da sua conta para que todos possam ver, e além é claro, de permitir que você mande quantas fotos quiser para seus clientes, para que eles possam ver totalmente seus imóveis disponíveis.

E como não há nada que instiga alguém a comprar um imóvel como fotos, faça valer cada clique. Tire fotos em dias ensolarados, de ângulos bonitos que despertem a curiosidade de quem está interessado, faz com que a pessoa queira visitar o imóvel para ver aquilo com os próprios olhos. Fuja de ângulos mortos, que não dizem muito, não transparecem vida ao imóvel. A criatividade não precisa ter limites nesse momento.

Tenha boas conversas

Uma sensação horrível de se sentir como cliente é que o vendedor está tentando passá-lo para trás. As pessoas procuram honestidade e transparência, o que é mais do que justo, uma vez que o investimento em um imóvel pode ser as economias de uma vida toda sendo colocada para a realização de um sonho. 

Portanto, ouça seus clientes, fale abertamente com eles sobre o imóvel q eles desejam, escute o que eles querem do lugar e apresente a eles o que mais se parece com seus sonhos. Esse tipo de relação humana e honesta faz com que as pessoas se sintam mais seguras na hora de comprar o imóvel, e aumenta a sua chance de sucesso.

Com o WhatsApp Business na jogada, você pode falar por horas com trocas de mensagem simples, pode mandar áudio para uma descrição mais detalhada e humanizada, pode também mandar fotos e vídeos do imóvel se necessário, e claro, fazer chamadas para aumentar ainda mais o dinamismo do papo.  Da forma que o cliente se sentir mais confortável. 

Então não se esqueça, respeito ao espaço e a privacidade, listas para se comunicar com mais pessoas, lindas fotos e um papo honesto podem fazer com que você venda imóveis sem parar.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.