• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

PageRank

12 de novembro de 2012
Share Button

PageRank
Imagem clássica que define bem o PageRank do Google

O PageRank é um dos aspectos analisados para o Índice de Qualidade do Google que classifica as posições em resultados de busca orgânica (sem pagar para aparecer). O algoritmo mede a quantidade e qualidade de links apontados para um site. Sites de qualidade alta são direcionados por outros sites, quanto mais caminhos externos, mais popular esse site é qualificado, melhorando o PageRank e a posição nos resultados de busca. Aqui, existe mais um segredo do Google para realizar os cálculos.
Porém, existe o PageRank Toolbar (pode ser verificado em um simples complemento do navegador, por exemplo), nele, quanto mais alto o PageRank da página que indica seu site, maior será o seu. A classificação vai de 0 a 10, sendo que poucos sites conseguem superar os 8 pontos. Sites acima disso, normalmente estão há muitos anos na internet. No nosso exemplo ao lado, quanto mais sites e maior o site que “te aponta”, maior você é.
Uma solução para sua loja virtual crescer em PageRank são as redes sociais. Além de contar com redes oficiais da empresa, você deve incentivar que outros usuários compartilhem e falem sobre seus produtos. Blogs corporativos são também outra excelente prática. Sites que direcionam links para o seu que tiverem o mesmo IP não contarão tanto quanto os de IP diferentes. O Google consegue perceber quando esse tipo de situação se torna forçada. O conteúdo também deve ser semelhante ou relacionado de alguma maneira, caso sites de assuntos muito diferentes sejam linkados, alguma coisa não vai parecer certa.
É isso aí, na internet popularidade é pode gerar vendas. Quanto mais “amigos” tiver, mais credibilidade passa. Trabalhe por uma boa reputação, ela te recompensará.

Você também vai gostar

Por que implantar marketing de conteúdo na sua empresa? O marketing de conteúdo é fundamental para o crescimento da empresa. Estima-se que é uma das formas mais eficientes e econômicas de gerar o alcance de...
O poder não está nas empresas, mas nas pessoas Não há empresa bem-sucedida sem os clientes, que são parte fundamental para melhores resultados e, consequentemente, para a perenidade dos negócios. A...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “PageRank”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>