• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

PageRank

12 de novembro de 2012
Share Button

PageRank
Imagem clássica que define bem o PageRank do Google

O PageRank é um dos aspectos analisados para o Índice de Qualidade do Google que classifica as posições em resultados de busca orgânica (sem pagar para aparecer). O algoritmo mede a quantidade e qualidade de links apontados para um site. Sites de qualidade alta são direcionados por outros sites, quanto mais caminhos externos, mais popular esse site é qualificado, melhorando o PageRank e a posição nos resultados de busca. Aqui, existe mais um segredo do Google para realizar os cálculos.
Porém, existe o PageRank Toolbar (pode ser verificado em um simples complemento do navegador, por exemplo), nele, quanto mais alto o PageRank da página que indica seu site, maior será o seu. A classificação vai de 0 a 10, sendo que poucos sites conseguem superar os 8 pontos. Sites acima disso, normalmente estão há muitos anos na internet. No nosso exemplo ao lado, quanto mais sites e maior o site que “te aponta”, maior você é.
Uma solução para sua loja virtual crescer em PageRank são as redes sociais. Além de contar com redes oficiais da empresa, você deve incentivar que outros usuários compartilhem e falem sobre seus produtos. Blogs corporativos são também outra excelente prática. Sites que direcionam links para o seu que tiverem o mesmo IP não contarão tanto quanto os de IP diferentes. O Google consegue perceber quando esse tipo de situação se torna forçada. O conteúdo também deve ser semelhante ou relacionado de alguma maneira, caso sites de assuntos muito diferentes sejam linkados, alguma coisa não vai parecer certa.
É isso aí, na internet popularidade é pode gerar vendas. Quanto mais “amigos” tiver, mais credibilidade passa. Trabalhe por uma boa reputação, ela te recompensará.

Você também vai gostar

O e-commerce do futuro não nasceu ainda – Última parte LEIA ANTES: O E-COMMERCE DO FUTURO NÃO NASCEU AINDA – PARTE 1 | O E-COMMERCE DO FUTURO NÃO NASCEU AINDA – PARTE 2 Talvez a primeira coisa que venha à ...
16 tendências de atendimento para 2017 Experiência do consumidor, atendimento e relacionamento com clientes: as empresas que não estiverem com o cliente centralizado em suas estratégias irã...
Lojas virtuais tentam melhorar imagem do Black Friday Lojas virtuais tentam melhorar imagem do Black Friday. A quarta edição do Black Friday, marcada para o dia 29 deste mês, vai ser a grande oportunidade...
Muito além do chargeback: quais outros problemas a fraude pode c... Quem vende pela internet sabe que o “custo da fraude” deve estar sempre embutido no risco do negócio - afinal de contas, no caso de compras realizadas...
Como garantir uma atribuição eficaz em campanhas online A jornada do consumidor no ambiente digital torna-se cada vez mais complexa. De acordo com um estudo da Salesforce, pode haver facilmen...
4 técnicas de UX essenciais para qualquer ecommerce Que a User Experience (ou UX) é super importante para o sucesso da sua loja virtual você já sabe, certo? Agora, será que as experiências das suas pági...
Lojas virtuais darão desconto no Dia do Consumidor Buscapé investiu R$ 15 milhões para reunir grandes lojas no dia 19 de março para o Dia do Consumidor O Buscapé Company investiu R$ 15 milhões, coorden...
O perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros O fato do Brasil ter passado o ano de 2016 em crise e de haver incertezas quanto à recuperação da economia em 2017, aumentou a quantidade de brasileir...
Aumente a credibilidade da sua loja virtual Um problema comum enfrentado por lojas virtuais iniciantes é o de passar credibilidade aos consumidores. Se a loja não conseguir fazer isto em poucos ...
E o consumidor segue insatisfeito… Eu não queria começar este artigo falando sobre como a experiência do consumidor e o relacionamento com clientes são fundamentais para o crescimento (...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

2 comentários sobre “PageRank”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>