Como você pode ver no post anterior, agora em setembro a Universidade Buscapé Company em parceria com a e-bit realizou a pesquisa Profissional de E-commerce 2012
com 274 respostas da base de lojistas e-bit. O resultado foi publicado pela Veja.
A pesquisa revelou qual o perfil do lojista virtual, alguns padrões de comportamento e ainda quais pontos são mais fortes ou devem ser melhorados pelos profissionais que atuam neste mercado. Separamos uma nuvem de tags das palavras mais citadas nas respostas abertas. É possível tirar algumas conclusões interessantes. Divirta-se combinando as palavras…

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde jun/2019 atuo como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment