Profissionais de marketing ajustaram estratégias para o comércio eletrônico e a publicidade em aplicativos ganhou espaço

O período de distanciamento e isolamento social acentuou novos comportamentos pelo mundo, principalmente no que diz respeito ao uso da internet e celular.

O Brasil registrou um aumento de 25% em instalações de aplicativos em smartphones, de acordo com a AppsFlyer. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades com maior crescimento: 50% em São Paulo e 21% no Rio.

Os consumidores estão passando mais tempo em seus celulares e usando aplicativos para procurar informações, ferramentas de produtividade e resolver muitas de suas necessidades de compras.

Com isso, essa plataforma ganhou ainda mais importância das marcas para impactar um público-alvo de clientes em potencial.

A publicidade em aplicativos se tornará cada vez mais importante à medida que permite aos profissionais de marketing impactar os usuários ao longo de sua complicada jornada do consumidor devido à frequência com que os apps estão sendo usados no período de um dia.

Campanhas Eficazes

Os aplicativos têm se provado uma plataforma eficaz de conversão de compras no comércio eletrônico, mas é preciso cautela e entendimento de como usar.

O consumidor experiente em mídia espera uma experiência em publicidade personalizada, portanto, qualquer publicidade deve agregar valor ao consumidor.

Campanhas eficazes de app install têm o objetivo de encontrar os usuários certos – isso significa investir seu orçamento com usuários que não apenas farão o download, mas também utilizarão seu aplicativo.

Para a publicidade em aplicativos, a compreensão do comportamento em tempo real do usuário do aplicativo permite aos profissionais de marketing impactar os consumidores com anúncios personalizados – seja uma recomendação de produto ou um item visualizado anteriormente – que os traz de volta ao aplicativo depois de sair.

Ser capaz de levar em conta o comportamento em diferentes dispositivos também é essencial, pois baseará as recomendações nas atividades em computadores, dispositivos móveis e aplicativos para proporcionar uma experiência mais precisa e valiosa ao consumidor.

Com o processo de reabertura das lojas físicas, o posicionamento da publicidade em aplicativos deve ser feito com ainda mais cautela, pois com o aumento da atenção no online durante a pandemia, o caminho da compra ficou ainda mais complicado pelos vários pontos de contato com o consumidor.

Destaque da Concorrência

Nos últimos meses, ocorreu uma aceleração de empresas que adotam estratégias omnichanne.

Durante a pandemia, empresas entendem a necessidade de mudar sua estratégia para o e-commerce e outros canais online para colocar suas marcas entre os principais varejistas online e encontrar o usuário onde ele está.

Soluções de app install permitem converter usuários de aplicativos já existentes e adquirir novos usuários de alto valor, que conecta usuários em dispositivos, navegadores, aplicativos e ambientes e usa modelagem semelhante para exibir um anúncio personalizado com base na experiência de navegação anterior do usuário e nas preferências de categoria de produto.

Leia também: Importância dos aplicativos para o e-commerce

Importância dos aplicativos para o e-commerce

Author

Criteo (NASDAQ: CRTO) é uma empresa global de tecnologia que fornece a profissionais de marketing de todo o mundo uma publicidade confiável e impactante. Os 2.700 membros da equipe da Criteo fazem parceria com mais de 20.000 clientes e milhares de publishers ao redor do mundo para entregar publicidade efetiva por todos os canais ao aplicar Machine Learning avançado para um conjunto de dados incomparáveis. A Criteo fornece a empresas de todos os tamanhos a tecnologia que elas precisam para conhecer e atender melhor seus clientes.

Write A Comment